Entre os produtos do mundo das plantas, o mel ocupa um lugar especial. O pólen coletado pelas abelhas é processado e colocado no favo de mel para alimentar os filhotes. Antes disso, ela passa pelo processamento das abelhas de uma trabalhadora com suas glândulas, o produto curativo preserva as substâncias benéficas do pólen e as multiplica. As propriedades curativas do mel de abóbora são confirmadas por séculos. O produto é único em sua composição, mas os subornos das abelhas são pequenos. Portanto, o verdadeiro mel é frequentemente substituído por cozidos em casa. Leia sobre os benefícios das sementes de abóbora para o corpo humano!
Como obter mel de uma abóbora?
O apicultor pode colocar as colmeias para coletar o pólen de plantas com flores entre os melões, mas as abelhas voam por um suborno de até três quilômetros, e somente nos campos de abóbora sem limites é possível coletar um produto curativo. Ao mesmo tempo, não são coletados mais de 30 kg de mel de um hectare. O pólen tem muita abóbora e o néctar não é suficiente. Portanto, os insetos preferem voar para longe, para outras plantas de mel.
Então, o verdadeiro mel de abóbora pode ser obtido apenas com uma encomenda especial para o apicultor e desde que haja grandes plantações de abóbora no distrito. Apenas mel de abobora tem uma cor amarelo brilhante, não muito doce, sem amargura e com um sabor de melão. O mel tem uma composição especial, possui substâncias suaves que não estão presentes em outros produtos.
Medicamentos medicinais foram aprendidos na República do Bascortostão. É lá, em melões infinitos com abóboras, colmeias são retiradas durante o florescimento de abóbora e obter mel natural.
No entanto, as pessoas aprenderam a receber mel de abóbora sem a participação de abelhas. Tem uma composição menos concentrada, ligeiramente alterada, mas as propriedades curativas do mel de abóbora, obtidas independentemente, são confirmadas pela prática.
Para obter o mel, uma pequena abóbora é aberta do pedúnculo, criando uma rolha. Através do buraco selecione as sementes, preencha a cavidade com açúcar ou qualquer mel, feche-a com uma rolha e coloque-a em um local quente por 10 dias. O mel resultante é armazenado na geladeira, e a crosta encharcada de néctar pode ser usada para fazer frutas cristalizadas.
Abóbora mel – bom e ruim
Todas as substâncias úteis contidas na polpa celulósica, passam para o estado dissolvido e são fermentadas no calor durante 10 dias. Sua composição é representada por um grupo vitamínico:
- ácido ascórbico ou vitamina C;
- ácido nicotínico;
- grupo B;
- raramente apresentam T (carnitina) e E. D, PP;
- componentes carotenóides.
Produto de baixa caloria é uma despensa útil para humanos:
- celulose;
- pectinas;
- enzimas;
- proteínas vegetais.
Toda a composição útil se transforma em um xarope, que é chamado de mel de abóbora. O rico conteúdo de elementos condicionou o uso e o dano do mel de abóbora.
Uso de mel de abóbora para fins medicinais
É bem sabido que a doença é mais fácil de prevenir do que remediar. Isso se aplica totalmente ao uso do nosso produto.
Aqueles que têm problemas com os vasos sanguíneos, têm doenças cardíacas ou pedras nos órgãos do mel devem ser tomadas de forma limitada, ouvindo o estado de saúde. O produto diabético é contra-indicado. Esses pacientes só podem usar mel depois de consultar um médico.
Ao mesmo tempo, o mel de abóbora é uma poção de cura para quem tem doenças:
- rim;
- a vesícula biliar;
- GIT
Para fins preventivos, é aconselhável usá-lo diariamente em pequenas quantidades. O produto ajuda a aliviar a anemia devido ao alto teor de ferro. Ele é usado há anos por fígados longos, mantendo sua capacidade de trabalhar até anos avançados.
O mel ajuda no envenenamento, pois coleta e remove toxinas, ajudando os sistemas de purificação humana. Com problemas associados com emergência súbita, não crônica:
- dores no fígado;
- náusea e dor no estômago;
- constipação e problemas com o cólon;
- com edemas.
O alívio virá sem o uso de formas medicinais, apenas a partir da recepção de mel na forma de chá quente ou com queijo cottage. No chá quente, o mel não pode ser adicionado, as enzimas contidas nele são destruídas. Como um diurético forte, o produto lida bem com o inchaço, removendo sem dor o excesso de água do corpo. Com colecistite ou curvatura da vesícula biliar, a saída da bile é restaurada. A pectina ajuda a remover substâncias tóxicas do corpo.
Se a composição é usada, quando a abóbora é preparada para mel em vez de açúcar, a utilidade deste mel secundário é aumentada muitas vezes. Tal mel já se usa até para lutar com pedras nos rins e bexiga de irritação.
Abóbora mel – bálsamo para o fígado
Acima de tudo, o uso de mel de abóbora beneficia o fígado. Este corpo é o mais importante na purificação e recuperação do sangue, na remoção de toxinas. No entanto, as próprias células do fígado também se desgastam e começam a desempenhar mal suas funções. Acredita-se que o bálsamo de mel de abóbora para o fígado.
As células do fígado são chamadas de hepatócitos. É o mel de abóbora que tem em sua composição uma substância que restaura as membranas celulares, que servem como principais filtros no nível celular. Quando a hepatite é uma doença, os hepatócitos morrem primeiro. Portanto, é importante mantê-los em funcionamento.
Além da purificação de elementos desnecessários, a proteína é sintetizada em proteínas, a taxa de coagulação do sangue é regulada e outras funções vitais. Bom trabalho do fígado é um pré-requisito para a saúde de todo o corpo. Portanto, a ajuda do fígado com o uso regular de produtos de uma abóbora irá beneficiar qualquer pessoa.
Para efeito de cura adicional com hepatite use mel com queijo cottage desnatado em uma proporção de 1:10. Esta composição é mais favorável para o paciente. Você pode beber chá de ervas medicinais, um dos seus componentes é uma colher de mel de abóbora. Esta infusão é preparada com antecedência e o mel é adicionado antes de tomar.
Possíveis contra-indicações para o uso de mel de abóbora
Na fase de doenças crônicas dos órgãos internos, este produto pode ser tomado somente com a permissão de um médico. Você não pode usar mel de abóbora para quem assiste ao peso, pois contém glicose, que é rápida e completamente absorvida pelo organismo. Pela mesma razão, o mel é contra-indicado em diabéticos. Depois de comer produtos de mel, você precisa escovar os dentes, pois a comida doce leva ao desenvolvimento de cáries.