Myrtle é uma planta perene, glorificada em mitos. Ele ganha a fragrância de flores, folhas verdes brilhantes e a capacidade de criar um arbusto, uma árvore ou um bonsai de sua casa em casa. No contorno fechado de estufas, apartamentos, escritórios crescem uma flor murta comum. Acredita-se que esta é uma árvore do paraíso que se estabeleceu no chão.
O que conquistou o mundo dos floristas indoor
No Mediterrâneo, a murta é uma árvore de até 4 metros de altura. Todas as partes dela estão curando, por uma boa razão, o nome se traduz como bálsamo. O quarto myrtle ordinário preservou suas propriedades úteis. Só o crescimento ficou mais baixo, mais de um metro na altura nas condições de quarto não se levanta. Mas os galhos obedientes podem ser direcionados de acordo com a ideia do designer e até plantar um pequeno bosque numa bandeja. Myrtle é uma flor comum, você pode olhar fotos de suas composições indefinidamente.
Levará muitos anos, levará uma peça de joalheria antes que o mestre crie um milagre desse tipo. Isso é arte. Mas até mesmo um simples arbusto perfumado de murta não é fácil de cultivar. Na Alemanha, antes, todas as meninas da menor idade cuidavam de sua árvore. Quando ela se casou, a flor se tornou um talismã de uma jovem família. Quanto mais bonita a noiva tinha murta, mais a felicidade da família era prevista para esta família. A implicação poderia ser essa compreensão. Se a menina encontrou uma aproximação para a flor, o marido dela também entenderá, domar, e haverá felicidade na família.
Myrtus é conhecido como uma planta de culto não só na Grécia antiga. É um símbolo de fidelidade conjugal, paz e tranquilidade na casa e agora. Grinaldas de casamento das cordas de murta e rosas simbolizam a fidelidade do casal.
Myrtle traz saúde para a casa. As folhas da cultura produzem um cheiro agradável, as flores são perfumadas. Os cientistas determinaram que um pequeno arbusto destrói até 80% dos micróbios que voam no ar. O cheiro da flor em todos os habitantes da sala age suavemente – pacifica!
Com um resfriado, a inalação de vapor com folhas da murta é útil. E quando a planta floresce com flores brancas e rosa, é impossível desviar o olhar dela. Bagas secas dele – especiaria.
Myrtle ordinário, cuide dele em casa
Criar as condições em que a planta é próspera, dividindo a habitação com uma pessoa não é fácil. Myrtle é uma planta especial. Requer amor e carinho mais do que outros moradores de soleira.
A principal tarefa para o desenvolvimento da flor é fornecer-lhe um inverno frio. Em um apartamento da cidade com aquecimento central, dificilmente há um canto brilhante com uma temperatura de cerca de 10 graus. Para salvar a situação, uma loggia ou varanda fechada pode ser usada, onde no inverno é possível manter a planta comum de murta.
Vamos começar com o fato de que compramos uma flor em uma loja, cultivada na Holanda distante. A bela árvore subjugou a folhagem brilhante, um tipo saudável.
Mas pouco tempo se passou e ficou claro que as folhas começaram a secar e a cair. E apesar de existirem muitos deles, o mato ainda é fofo, mas é uma necessidade urgente de ver o que há com as raízes, forçado a retirá-lo cuidadosamente do recipiente. Lá, entre o emaranhado de raízes emaranhadas, quase não havia terra. Uma composição incompreensível, semelhante a lixo doméstico e grânulos de alguma substância, provavelmente um fertilizante pelo qual a planta se alimenta. É necessário transplantar a murta, é uma prática comum para todas as flores compradas, para transplantar após uma quarentena de duas semanas.
O cuidado do myrtle ordinário inclui as seguintes ações:
- transplante;
- poda;
- iluminação;
- temperatura de conteúdo;
- regime de molhar, molhar folhas, fertilizante;
- eliminação de problemas.
O transplante de plantas é realizado em uma panela com um bom orifício de drenagem. O pote é tomado mais do que aquele em que a planta está organizada. As raízes são liberadas do substrato e plantadas em uma nova terra da composição correta. O tronco não enterra. Camada de drenagem para criar pelo menos 5 cm A composição do solo é metade composta de turfa moída, a segunda metade representa partes iguais de turfa, areia e húmus. No futuro, o transplante de flores deve ser feito pelo método de transbordo, se a murta não secar e as raízes forem saudáveis.
A poda ou picada da coroa crescente é necessária para que os galhos não sejam esticados e a planta seja compacta. Após a poda da primavera, a planta libera rapidamente a folhagem jovem e começa a florescer.
Os topos cortados podem ser enraizados, tendo recebido jovens murtas. As estacas na água são germinadas, em seguida, colocadas em um solo leve sob o capô, até que elas começam a liberar novas folhas.
A sala onde a murta comum é mantida deve ser leve, com boa troca de ar. Os raios diretos do sol secarão as folhas e começará a cair. No verão, a planta gosta de estar ao ar livre. No inverno, a sala também deve ser leve, fresca, com alta umidade.
Regar a planta deve ser moderada, mas muitas vezes, para que a terra esteja constantemente molhada, mas não molhada. A água não deve conter cloro e sais de dureza. É melhor se for filtrado em um jarro com cartuchos de carbono. Pulverização regular, um palete com musgo ajudará a manter a umidade desejada ao redor da murta.
Mirta o ordinário não deve ser dado um lugar no quarto. Seus óleos essenciais são excitantes e um sono repousante será perturbado. Pela mesma razão, à noite, não use drogas da murta.
Duas vezes por mês em um período de manutenção quente, desde março, você precisa fazer a irrigação de fertilizantes com fertilizantes universais. Se uma árvore verde é cultivada ou o bonsai é formado, os fertilizantes são levados para plantas internas decorativas. Para um arbusto florido, você precisa tomar outra composição, com predominância de sal fosfórico.
Rebels a planta e descarta a folhagem se as seguintes condições foram criadas para ele:
- raios de sol queimando a coroa;
- não observância do regime de água e microclima;
- invernada em calor;
- falta de luz no verão e no inverno;
Tudo isso ele considera uma falta de amor e descarta as folhas.
É possível reanimar uma planta morrendo
Assim que o murchamento, as folhas caem tornam-se perceptíveis, você precisa se armar com uma lupa. Talvez, na sua flor, um aranha começasse a crescer. O primeiro sinal é o amarelecimento das folhas individuais. Ele pode resolver se as folhas raramente são hidratadas e a sala é ar seco. Se o amarelecimento das folhas for maciço, a causa pode estar em transbordamento e decaimento das raízes.
Com galhos vivos, a planta precisa ser ressuscitada. Primeiro de tudo, vamos realizar uma revisão das raízes, remover todas as danificadas. Coloca as fatias polvilhadas com carvão, depois Kornevin. Remova a parte de terra das folhas, execute a poda profunda. Deixe apenas galhos vivos. A terra para o plantio é fácil de ser tomada, de modo que não retenha a água. Rega frequente com água com micro doses de Kornevin. E espere, talvez, a planta venha à vida. É melhor não trazer uma flor para este estado.