Poucos, que não podem expressar admiração, vendo como a orquídea da Cumbria está florescendo. A cor e a forma incomuns das pétalas foram obtidas através do cruzamento de variedades de Oncidium, Miltonia, Brassia. Há muitas variedades de Cumbria, elas podem ser distinguidas apenas pela forma estrelada das flores e pela presença de pseudobulbos. Origem híbrida fornece a resistência da planta a doenças e cuidados despretensiosos.
Descrição da espécie
A flor é atribuída às orquídeas simpáticas. Eles têm grandes pseudobulbos oblongos de até 8 cm de comprimento, nos quais várias folhas longas e estreitas estão localizadas. A cor das folhas é verde escuro, o comprimento pode chegar a 0,5 m, dentro da parte central do núcleo interno é perceptível. No período de florescimento, 1-2 pedúnculos com gemas aparecem de cada pseudobulbo, que são removidos juntamente com os bulbos no final da floração. Depois disso, a flor forma novos pseudobulbos.
Você precisa comprar uma planta com 3 ou mais pseudobulbos, essas flores vão crescer bem e florescer. Se a orquídea da cumbria tiver apenas uma lâmpada, ela morrerá depois da floração.
O diâmetro das flores é de 2-10 cm, as variedades vermelhas mais comuns com pontos brancos ou amarelados. No entanto, também existem variedades com pétalas amarelas, roxas e bordô.
Noções básicas de cultivar uma planta
As regras de cuidado para as orquídeas Cumbria em casa são simples, mas elas precisam ser conhecidas para criar um ambiente favorável para o desenvolvimento e o florescimento das plantas.
As raízes da orquídea da Cumbria são finas e facilmente danificadas. Eles podem ser localizados tanto dentro do pote e sobre a superfície do substrato. O crescimento da planta estimula a formação de novos pseudobulbos. Até que os velhos pseudobulbos morram, a flor não é transplantada.
Selecionando a localização do pote e intensidade da luz
A planta pertence ao photophilous, mas os raios do sol devem ser espalhados. A exposição direta ao sol leva a queimaduras de folhas finas e macias. No verão, a planta é colocada no peitoril da janela leste, nordeste ou oeste. Se as janelas forem para o sul, você precisará criar uma grade de luz, tule.
No inverno, a flor pode estar em estado de repouso ou floração. Plantas que dormem não precisam de iluminação adicional, e é recomendável criar um dia de luz por pelo menos 12 horas. Da intensidade da iluminação, o fluffiness da flor da orquídea dependerá.
Níveis de temperatura e umidade
Cumbria – a flor é insensível à temperatura dentro da sala. A temperatura mais favorável para isso é 18-25 ° C.
Ao contrário de outras orquídeas, este híbrido não requer mudanças nas temperaturas diurna e noturna. A flor não precisa ser retirada na varanda ou em outra sala fria para ativar a floração.
Durante a formação dos pedúnculos, é melhor fornecer à planta uma maior umidade no ambiente. Para fazer isso, perto da panela você pode colocar um recipiente de água ou pulverizar as folhas com um spray pequeno. No período de floração ou quiescência, um aumento no nível de umidade não é necessário, um nível suficiente é considerado de 25 a 30%.
Modo de rega
Ao cuidar de orquídeas Cumbria em casa, a rega correta da planta é muito importante. A água só pode ser usada suave, para amolecer passar por um filtro, defender, ferver e esfriar. Se você regar a flor de cima, a umidade se infiltra rapidamente pela casca sem a molhar. Portanto, a melhor maneira de umedecer o substrato é a irrigação submersa.
Em uma bacia pequena ou em um balde largo, despeje a água macia quente e coloque uma panela de orquídea Cumbria no fundo. O nível da água não deve estar acima da borda da panela, para que os pseudobulbos não se molhem. Se a água entrar, pode apodrecer rapidamente.
Para sustentar uma panela na água é necessário 5-20 minutos. Plantas floridas requerem mais rega, orquídeas em repouso são recomendadas apenas ligeiramente hidratar. Depois que a panela com a flor foi removida da água, você precisa deixá-la em pé no fundo do banho para que todo o excesso de umidade flua para fora. Caso contrário, as raízes tenras apodrecerão. A imersão repetida é recomendada após o substrato secar completamente. Em ambientes úmidos, isso ocorre por 10 a 14 dias, durante a estação de aquecimento por 5 a 7 dias.
Seleção de substrato e pote
O solo para Cumbria deve ser muito leve. Uma combinação padrão de turfa, terra, areia não é usada. A base do substrato é a casca de pinheiro na qual o musgo seco picado e o carvão são adicionados. Como um dreno para o fundo da panela colocou pedaços de espuma, não absorve água, irá garantir o ressecamento das raízes.
Se a sala é muito ar seco, então o substrato é enriquecido com grânulos de perlita. Promove a retenção de umidade nas raízes. Aumentar a permeabilidade ao ar nas raízes vai ajudar o coco, espuma de chips de plástico.
O substrato pode ser feito sozinho ou comprar uma mistura pronta em uma loja de flores. O pote é selecionado com um pequeno volume, de modo que as raízes o preencham completamente e ainda resta algum espaço livre. Ao contrário de outras orquídeas, o sistema radicular de Cumbria não gosta da luz solar, por isso a capacidade ideal será feita de cerâmica ou plástico. Para grandes plantas, é melhor escolher um pote pesado e estável.
Reprodução e transplante de Cumbria
A flor não tolera transplantes, então eles precisam ser feitos apenas se necessário:
- um grande número de pseudobulbos está localizado acima da superfície da panela,
- o apodrecimento de parte do sistema radicular é observado,
- o solo é salino de fertilizantes frequentes.
Um novo pote é escolhido com um diâmetro de 1-2 cm maior que o anterior. A planta deve estar em repouso, todos os pedúnculos, pseudobulbos amarelados antigos devem ser removidos. A periodicidade normal do transplante de Cumbria é considerada 1 vez em 2-3 anos.
No processo de transplante, é possível dividir a planta adulta em várias flores separadas. Para isso, os pseudobulbos com raízes são cuidadosamente separados, tentando minimizá-los. É melhor se em cada planta houver bulbos velhos e jovens. Os velhos proverão comida, os jovens florescerão.
Locais de quebra devem ser polvilhados com carvão batido. Plantas separadas são fixadas a um suporte de bastão e começam a regar somente após uma semana.
Quando e o que fertilizar a planta
Top dressing é um processo importante quando se cuida de cambriano em casa, a foto do melhor fertilizante é apresentada abaixo.
Nutrientes complexos são usados para nutrição. Adquirindo um novo remédio, você precisa aumentar gradualmente a dose, para que a planta esteja acostumada.
Aplicar adubo ao substrato no período de crescimento e floração: de fevereiro a outubro. O produto é adicionado à água do banho ou pulverizado com uma solução da folha através de um pulverizador fino. Para fazer uma quantidade excessiva de fertilizante não é necessário, a flor não vai crescer ou florescer melhor.
Floração
Os pedúnculos aparecem dos pseudobulbos formados em qualquer época do ano. Se a seta apareceu no inverno, então a planta é recomendada para destacar, de modo que os pequenos botões não caiam. Cumbria, cuja foto é apresentada abaixo, tem um caule de flor.
Se a orquídea não florescer por mais de 12 meses, ela sinaliza irrigação e alimentação excessivas.
Quando um novo pseudobulbo aparece, é necessário reduzir a freqüência de rega, como resultado, ele irá enrugar. Redução da irrigação é realizada por 2-4 semanas, após o que o botão de flor deve aparecer na planta. Assim que isso acontece, o modo de rega normal é retornado.
Possíveis doenças e pragas
Como todas as plantas de casa, uma orquídea pode desenvolver infecções por fungos ou bactérias. Na presença de fungos, pequenas manchas aparecem na superfície das folhas, mas no crescimento ou floração isso não é refletido. A planta doente é tratada com uma solução de um fungicida.
Outros possíveis problemas crescentes são:
- Manchas escuras nas folhas. O motivo é um substrato de zonas húmidas. É necessário reduzir o volume de rega.
- Os pseudobulbos enrugaram e as folhas ficaram amarelas. O motivo é o aparecimento de caracóis no pote. Um transplante precoce é necessário com substituição do substrato.
- O aparecimento de áreas amarelas nas folhas. Eles são causados por um excesso de luz solar direta. Recomenda-se reorganizar ou escurecer o pote.
Também para a planta são perigosos ácaros, mosca branca, pulgões orquídeas, escutelo, tripes. Para sua remoção, são usadas preparações especiais.
Você pode facilmente crescer uma flor com todas as recomendações de cuidados em casa, uma foto da casa Cumbria é apresentada abaixo.
Tipos de orquídeas Cumbria
Existem muitas variedades de orquídeas híbridas desta espécie. O mais bonito vamos apresentar na foto.
Cumbria phalaenopsis
Bellara Margarita Holm
O San Catalan Pacific Spots
Selva Trópico Colemana
Odontoglossum Stirbik
Odontoglossum Hansueli Isler
Odontoglossum Cumbria Elegante
No vídeo de treinamento você pode ver as noções básicas de cuidados para cambrianos em casa.