Chag Chag e suas propriedades benéficas são conhecidas pelas pessoas desde o início do século XVI. Nas pessoas, também é chamado de preto, cinza ou bétula. Ele se refere à família Trutovikov. Muitas vezes, o fungo cresce no tronco de uma bétula, mas também pode ser visto em amieiro, cinzas de montanha, faia e olmo. De outras espécies, o chaga tem suas próprias propriedades curativas. Devido a isso, a casca de bétula é freqüentemente usada para tratar muitas doenças.
Recurso do cogumelo Chaga
Trutovik cresce nas seções danificadas do tronco. Em diâmetro pode crescer até 40 centímetros e em espessura – 15 centímetros. O peso de um acúmulo de adultos chega a 5 kg. Sua parte interna é um tom marrom escuro com veios de luz finos. Propaga-se por meio de esporos que estão sob a casca de uma árvore. O crescimento jovem tem uma cor clara, mas com o tempo adquire uma sombra preta.
Chaga cogumelo Birch é usado para melhor assimilar vitaminas e medicamentos.
O fungo preto pertence a parasitas de crescimento lento. Para torná-lo de tamanho médio, levará cerca de 10 anos. Freqüentemente, a árvore na qual o material ficou depositado morre.
Propriedades úteis de fungos de chaga:
- tem propriedades antiinflamatórias e bactericidas;
- abaixa a pressão arterial;
- remove a dor;
- melhora o metabolismo;
- restaura o trabalho do trato digestivo;
- limpa o corpo de toxinas;
- afeta positivamente o sistema nervoso;
- reduz o açúcar no sangue;
- normaliza o sono;
- retarda o desenvolvimento de células cancerígenas.
Além disso, a árvore de vidoeiro tem um efeito benéfico sobre os rins e fígado. Tem um efeito diurético e ajuda na cura rápida de cortes. Além disso, é tomado com úlceras e gastrite de vários graus.
O cogumelo de bétula é rico em resinas, vinho, ácido acético e ácido fórmico. Graças a esses microelementos, a infusão da brasa ajuda a normalizar o equilíbrio ácido-base do corpo. Também inclui elementos químicos como zinco, magnésio, potássio, níquel. Além disso, o fungo tem uma grande quantidade de melanina, fitonicida e flavonídeo.
Como se preparar e quem pode usá-lo?
O bétula pode ser colhido em qualquer período do ano, mas é melhor realizar esse procedimento na primavera ou no outono. Neste momento, o fungo contém sobretudo substâncias úteis. Cortar o acúmulo segue apenas com uma bétula viva. Antes de separar do tronco, você deve verificar sua estrutura. Uma casca de bétula com uma polpa clara será útil.
Para o boleto é necessário usar aquele cogumelo que não se desmorona.
Corte o acúmulo com uma faca afiada. Como a polpa rapidamente se torna firme, recomenda-se cortá-la imediatamente nas partes certas e secá-la. Para fazer isso melhor com a ajuda de um aparelho elétrico a uma temperatura não superior a 50C.
Decocção de cogumelo chaga em:
- oncologia de diferentes graus;
- patologias do fígado;
- nefrite e pielonefrite;
- dano à mucosa gástrica;
- doenças de pele;
- estomatite;
- parodontose.
O maior número de propriedades úteis no fungo de bétula do chaga é encontrado no crescimento, que não é inferior a 10 anos. Menos útil é uma casca de bétula, tirada de uma árvore seca. Não use um isca crescendo na parte inferior do tronco. É melhor fotografar o que será o mais alto possível.
Apesar de todas as propriedades úteis do cogumelo de bétula, não é recomendado para pessoas com colite crônica, disenteria. Além disso, deve-se evitar o uso de infusões em pacientes que tomam antibióticos e glicose.
Como corretamente aplicar um cogumelo de vidoeiro?
Há muitas maneiras de preparar a casca de bétula. Muitas vezes, as pessoas simplesmente esmagam o acúmulo e despejam água fria. Infelizmente, este método não permitirá que o cogumelo abra totalmente e liberte todos os seus oligoelementos. Tal mistura será eficaz apenas para a prevenção de doenças.
Infusão na vodka
Este método é eficaz em doenças do trato gastrointestinal. Além disso, a infusão é usada para tratar a insônia.
Ingredientes:
- 100 gramas de cogumelo picado;
- 2 xícaras de vodka.
Em um frasco de 1 litro coloque todos os ingredientes e deixe em um lugar escuro por 14 dias. A cada 2-3 dias, agite bem. Depois de duas semanas, você pode começar o tratamento. Uma colher de chá de líquido é combinada com 30 ml de água morna.
O produto recebido deve ser tomado três vezes ao dia por 20 a 30 minutos antes das refeições. O curso do tratamento é de 14 dias. Então faça uma pausa por duas semanas. Depois do descanso, você precisa executar novamente o curso.
Recomendamos ler um artigo útil sobre o fungo do chá e suas propriedades.
Chá de cogumelo
Para cozinhar, você precisa de 50 gramas de acúmulo de água e 0,5 litro de água limpa e morna. Coloque os ingredientes em um prato de cerâmica, misture bem. Agite a mistura por 48 horas a uma temperatura de 200 С a 250 C. No final do tempo, infuse o filtro e pressione bem o bolo.
O líquido deve ser adicionado com a mesma quantidade de água. Deve ser 0,5 litros do produto acabado.
Tome um copo por meia hora antes das refeições. O curso do tratamento dura três meses. Todo mês, faça uma pausa por 14 dias.
Antes de cada ingestão, a infusão deve ser agitada.
Infusão com oncologia
A fim de impedir o desenvolvimento de células cancerosas, não apenas infusões do fungo, mas também inalações são usadas. O segundo método é freqüentemente usado para neoplasias na laringe.
Para preparação é necessário:
- punhado de casca de bétula;
- 500 ml de água a ferver;
- panela.
Retire o cogumelo, coloque em um recipiente e adicione água. Deixe isso por 10 minutos. Em seguida, curve-se sobre a embarcação e, de cima, cubra-se com uma toalha de banho ou cobertor. Respire em pares por 5 minutos.
O procedimento deve ser repetido duas vezes ao dia por 3 meses. No final de cada 30 dias, faça uma pausa de 2 semanas. Mais eficaz e mais rápido será o tratamento, se em paralelo com as inalações, o paciente beberá a infusão do fungo. Com a terapia combinada, o remédio deve ser tomado todos os dias e respirar em pares a cada dois dias.
Seguindo as recomendações, você pode se livrar de doenças do estômago, fígado e outros órgãos em um curto espaço de tempo. Mas antes de iniciar o tratamento, você deve consultar um médico.