Quando um pedalant aparece na coleção no parapeito da janela, o transplante, a poda e a multiplicação da flor tornam-se etapas importantes do cuidado. Isso permitirá que muitos anos se alegrem em uma vegetação luxuriante e crescimento ativo de uma flor incrível.
No número de plantas de interior, o pedalanthus veio dos subtrópicos secos da América Central e do Sul. Hastes poderosas e folhas coriáceas distribuem nesta cultura uma planta acostumada a resistir à luz do sol e à falta de umidade. Nas planícies pedregosas onde o pedalanthus cresce, o solo não é rico em nutrientes e sua camada não é muito grande. Tais condições são semelhantes àquelas em que as suculentas vivem. No entanto, ao contrário de cactos, o pedalanthus cresce muito rapidamente e pode atingir uma altura de 2,4 metros na natureza. Isso predetermina as características do cuidado que a planta deve receber em casa.
Sem limitar o crescimento vertical, os pedilanthus e na sala aspiram em direção ao céu, mas as hastes são muito relutantes em se ramificar e, a partir de baixo, gradualmente, ficarem nuas.
Para uma planta grande e pesada para manter a estabilidade e a decoração, é desejável transplantar e aparar regularmente o pedalanthus. As estacas obtidas por brotos de poda são um excelente material de plantio, transformando-se rapidamente em espécimes jovens, brilhantemente verdes.
Poda
Como muitas plantas de casa, o pedalanthus tem um período de dormência relativa, durante o qual seu desenvolvimento desacelera. Da primavera ao meio do outono, a flor tem uma vegetação ativa. Os brotos vão para o crescimento, novas folhas aparecem. Em fevereiro e início de março, pouco antes disso, o floriculturista deve pensar em podar o pedalanthus. Se for feito a tempo:
- caules de flores suculentas não perdem muita umidade;
- os lugares das seções secam rapidamente;
- para o verão a planta é restaurada;
- a remoção das pontas dos brotos desencadeia sua ramificação, aumentando a natureza decorativa da flor.
Pedilanthus não tem medo de podas profundas, então, com o mesmo sucesso, você pode apertar as extremidades dos caules e encurtar os brotos adultos perenes. Neste último caso, vários botões para dormir são deixados para sua renovação acima do nível do solo.
Podando o pedalanthus com uma faca afiada ao longo dos entrenós. Como a planta contém suco leitoso, que pode dificultar a cicatrização, as seções são levemente secas e tratadas com carvão ativado triturado. Antes de começar a moldar a bucha do pedalanthus, regar a flor é reduzida e renovada no mesmo volume apenas depois de alguns dias.
As partes verdes da planta, deixadas após a poda e transplantando o pedalanthus, tornam-se um excelente material de plantio durante a reprodução.
Reprodução do pedalanthus em casa
Na natureza, o pedilanthus reproduz-se por sementes e vegetativamente, enraizando as hastes em crescimento e atrasadas. Sementes em forma de ovo com até 8 mm de comprimento são formadas após a polinização de flores vermelhas ou laranja-rosa de formato caprichoso. Quando amadurecem, a caixa se espalha, espalhando o conteúdo na área próxima.
Em casa, a reprodução do peixe com sementes quase não é praticada devido à sua toxicidade, à complexidade da polinização das flores e à duração do processo de germinação.
O método mais comum de propagação da flor é o enraizamento de estacas, que podem ser obtidas a partir das partes média e apical do caule. Os cortes podem ser cortados durante a estação quente, mas é preferível usar a poda de primavera. Neste caso, as estacas têm tempo para se enraizar e ir para o crescimento antes da queda.
O comprimento ótimo de estacas para a propagação do pedanthus é de 8-10 cm ou 3-4 internódios:
- Folhas inferiores no material de plantio são removidas.
- As aparas são lavadas em água morna para remover o sumo lácteo saliente e depois secas com um pano macio.
- Para reduzir o risco de fatias em decomposição, as cascas podem secar por mais 18 a 24 horas.
Para o enraizamento use água mole à temperatura ambiente, uma mistura leve de solo, areia ou vermiculita. Estacas para propagação do pedalanthus após serem colocadas no solo são transferidas para uma estufa, onde as plantas devem permanecer por 2 a 4 semanas a uma temperatura de 20-25 ° C. Regar o plantio deve ser moderada para evitar a decomposição da parte subterrânea. Para as estacas, o condensado formado quando há falta de ar fresco e umidade abundante também é prejudicial.
Se o caule ainda estiver podre, não se desespere. Depois de podar a área afetada e secar, o talo do pedalanthus pode novamente ser usado para propagar uma planta de casa.
Pedalanthus transplante
A primavera é o melhor momento não só para a poda e reprodução, mas também para o transplante do pedalanthus. Transferir a planta para um novo pote só deve depois que o sistema radicular ocupa todo o volume do anterior. As raízes desta cultura não são muito grandes, por isso, não será necessário transplantar uma flor muito muitas vezes.
O pote deve ser de apenas 1-2 cm mais largo que o anterior, e sua profundidade – igual ao diâmetro. O Pedilanthus não impõe requisitos especiais ao substrato. Misturas preparadas para folhagens ornamentais ou violetas são mais adequadas.
No fundo da embarcação, uma poderosa camada de drenagem é disposta, o que exclui a estagnação da umidade e o lodo do solo que é perigoso para a planta.
Antes de gastar transplante Pedilanthus, o substrato, especialmente se ele é feito de uma mistura de seu próprio jardim e relva solo, turfa e areia, devem ser desinfectados. Isso evitará a infecção da planta por pragas que se escondem no solo, bactérias patogênicas e fungos.
Embora a flor não possa ser chamada de “mocinha”, existem pragas e doenças do tubarão que são capazes de danificar a planta. Violação das condições de umidade e temperatura pode causar a podridão de origem bacteriana e fúngica. Se a flor cai na varanda no verão ou é mantida na área da cabana, os caules e folhas atacam as bainhas e os pulgões. Mas a maioria das vezes entre os inimigos do pedalanthus são chamados de cochonilhas e ácaros.
Desde o caules, folhas, e até mesmo as sementes de plantas têm tóxico para substâncias humanas para o transplante, propagação e poda Pedilanthus requer precauções estritas.
Até mesmo algumas gotas de suco da raiz ou da parte aérea do peixe são suficientes para causar irritação das membranas mucosas. A ingestão de compostos tóxicos na casca do estômago e intestinos causa náuseas e vômitos. A ação do suco na pele sensível é irritar as coberturas, a inflamação e, às vezes, o aparecimento de queimaduras químicas e bolhas. Nos olhos, o líquido age de maneira particularmente aguda. Os órgãos da visão experimentam dor severa, sofrem de conjuntivite e lacrimejamento. A ingestão de várias sementes ameaça com vômitos fortes e persistentes e diarréia.
Ao trabalhar com uma flor, especialmente ao cortar um pedalanthushus e mudá-lo, você deve usar luvas. Se o sumo ficou na pele ou nos olhos, é necessário remover imediatamente os vestígios de água morna corrente.