Desde o século XIX, quando filodendro foram cultivadas pela primeira vez como uma estufa ou plantas de interior, muita vontade e crenças associadas a estes verdes habitantes dos trópicos.
Que fatos interessantes que descrevem o filodendro são baseados em fundamentos reais, e quais são apenas ficção fútil? Como propagar uma flor em casa e o que pode impedir que um produtor cresça?
Philodendron: fatos, superstições e presságios
Os Philodendrons da sala pertencem a uma das famílias as mais numerosas do reino vegetal, os Aroids. Além disso, o gênero de filodendros conta com mais de 900 espécies, além de uma descrição e definição precisa de quais botânicos estão quebrando seus cérebros há mais de 150 anos. Todos que tentam classificar a classificação dessas plantas são confrontados com uma incrível confusão, a transferência de uma espécie para outra ou mesmo a exclusão do gênero.
A razão – o número de filodendros, a complexidade de estudar nas selvas do cinturão tropical, bem como a incrível variabilidade.
Fato interessante: os filodendros mudam à medida que crescem. Na maioria das espécies, “infantil”, folhas inteiras em forma de coração são radicalmente diferentes de “adultos”, que se tornam pinadas, palpadas, dissecadas.
Se tal comportamento da flor torna a vida difícil para os cientistas, então os cultivadores de flores amadores só devem ficar satisfeitos com a aparência original da planta! No entanto, para muitos, uma razão importante para recusar o Philodendron é a crença de que é “prejudicial”.
Você pode ouvir que o decídor decorativo-decíduo, extremamente raro nas condições do quarto philodendron pode “tirar” a prosperidade da casa ou a separação dos cônjuges. Isso é superstição absoluta!
Seja como for, os Philodendrons teriam permanecido há muito tempo apenas no silêncio da floresta tropical, e os criadores não gostavam mais dos floristas com variedades e híbridos variados.
Não é necessário pensar que a flor prediz o clima se pequenas gotas de umidade aparecerem em suas folhas. Assim filodendro reage não para fechar as chuvas, mas para a rega excessiva.
No entanto, além das fantasias ociosas, há informações que devem ser ouvidas. Por exemplo, o perigo do suco leitoso aparecer na lateral de um caule ou folha. O líquido contém sais cáusticos. Que pode causar irritação na pele ou comichão. Isso deve ser lembrado quando se trata da multiplicação do Philodendron, sua poda ou transplante.
Reprodução de Philodendron
Apesar de sua origem exótica, os filodendros são plantas internas despretensiosas que não exigem cuidados meticulosos e são facilmente reproduzíveis. A maneira mais fácil é pegar uma flor jovem, com uma cópia de adulto. As estacas apical e caulis são perfeitamente enraizadas e crescem rapidamente.
A principal coisa a lembrar ao multiplicar philodendron vegetativamente é:
- uso de estoque de plantio saudável;
- presença nas estacas de pelo menos dois entrenós e um nó com um botão axilar viável.
As estacas de uma planta forte podem ser cortadas durante a estação quente, mas é mais conveniente fazê-lo com uma veia, por exemplo, simultaneamente com um transplante. Assim, o jovem filodendro terá mais força para crescer e, no inverno, terá tempo para dar seus próprios brotos e folhas.
O corte feito pelo nó com o início de raízes aéreas de modo a que o comprimento de corte era de 10-12 cm. A parte inferior do segmento de haste tratada com um factor de crescimento e 3-4 cm caiu em substrato solto de partes iguais de turfa baixada e vermiculite. No caso de alta umidade, sob os raios difusos do sol e uma temperatura de 22-24 ° C, o filodendro está enraizado. Esta planta precisa de 10 a 25 dias.
Se desejar, você pode esperar que as raízes sejam formadas imergindo o fundo das estacas na água comum e depois transplantando a planta para o chão.
Um fato interessante – filodendros, regularmente floridos na natureza, na casa não formam inflorescências semelhantes a espigas. A razão é que, na cultura do oleiro, os habitantes tropicais não atingem a idade adulta. Se a florista tivesse sorte e estivesse à sua disposição as sementes, a multiplicação do filodendro seria possível dessa maneira. É verdade que a semente é caprichosa e as sementes terão que mexer.
A semeadura é realizada na superfície do solo leve, depois as sementes são cobertas com uma camada de esfagno e colocadas em uma estufa. Aqui, a uma temperatura de 24-26 ° C, umidade alta, e na sombra parcial depois de 30-120 dias, brotos aparecerão. Mergulhar e transferir para mudas de vasos separados podem estar na fase de 2-3 folhas.
Problemas de cultivo de philodendron
Philodendron sem princípios, se ele pegar as condições certas e estabelecer um cuidado mínimo, perfeitamente cresce e agrada os proprietários com vegetação exuberante brilhante. No entanto, uma violação da ordem em questão ameaça problemas.
Como regra geral, todos os problemas de cultivo do filodendro estão associados a cuidados reduzidos e condições ótimas de crescimento. Reconheça o problema que você pode mudar a cor, tamanho e tom das folhas:
- Reduzindo as lâminas foliares e sua palidez, alongando as brotações, as folhas sinalizam uma falta de luz.
- Em excesso de rega ou falta de humidade, as plantas respondem com amarelecimento ou latido da folhagem, que gradualmente seca e desaparece.
- Se a flor for regularmente regada, mas seu verde parecer lento, a causa pode estar além da luz ou da podridão da raiz. Além disso, o sol ativo de verão – a causa de queimaduras reais, nas quais os tecidos morrem e secam.
- A podridão da raiz, muitas vezes causada por frio ou rascunho, leva à formação de manchas marrons ou pretas nas folhas.
- Estando no ar seco, o filodendro começa a deformar as folhas, enrolando-as com um barco.
Para a planta sempre foi saudável e bonita, não se esqueça de fertilização, transplante atempada em solo devidamente selecionado.