Dieffenbachia no interiorGraças à grande folhagem, decorada com um padrão heterogêneo contrastante, a diffenbachia tornou-se uma das plantas de interior mais comuns. Se a cultura cria condições adequadas, ela cresce rapidamente, então a transfusão de difenbahia é uma etapa importante do cuidado. O procedimento não só dará nova força à planta, mas também rejuvenescerá a amostra que perdeu seu efeito decorativo.

A diffenbachia gramínea perene é do continente americano. Crescendo em um clima quente, as culturas são facilmente distinguidas por grandes placas de folhas, hastes poderosas e altas taxas de crescimento. Dieffenbachia não é exceção.

Os cultivadores de flores, a oportunidade enganada de decorar sua casa com uma planta eficaz, precisam saber que seu animal de estimação verde não está muito ansioso para ser mordido, e a haste em crescimento é inevitavelmente exposta.

Para manter o esplendor da folhagem e a compacidade da coroa, você pode usar cuidados competentes, durante os quais a cultura é submetida a podas e transplantes.

Quando e como transplantar uma diffenbachia? Este procedimento tem limitações e como facilitar a aclimatação da planta em um novo vaso?

Transplante de Difenbachia em casa

A planta requer transplante urgenteSobre a sua necessidade de sinais de diffenbachia transplante:

  • abrandar a taxa de crescimento;
  • redução no tamanho das placas de folha formadas;
  • secagem rápida do coma terra depois da rega regular.

Se você remover esta planta do vaso, descobrirá que as raízes ocuparam completamente todo o volume, e o substrato é praticamente invisível devido ao seu entrelaçamento. Neste caso, você precisa:

  • escolha um pote com um diâmetro de 1-3 cm a mais que o anterior;
  • prepare solo fresco e material para substituir a camada de drenagem.

Antes de mover a planta para um novo contêiner, é útil inspecionar o sistema radicular.

Com irregularidades de aglomeração ou rega, acontece frequentemente que algumas das raízes morram ou apodreçam. Quando eles são removidos em tempo hábil, não se pode ter medo de que após o transplante a diffenbachia sofrerá não só de aclimatação, mas também de infecções que se desenvolvem no solo.

Escorregadio da podridão, úmido ou, inversamente, as raízes secas são cuidadosamente removidas, e os cortes são tratados com um fungicida e carvão pulverizado. Agora, o animal de estimação verde pode ser transferido para um novo substrato de nutrientes. Você precisa fazer isso de modo a preservar a integridade do coma formado a partir das raízes e da terra. Nesse caso, o período de adaptação às novas condições será o mais curto possível, e o florista não enfrentará folhas caídas ou outros sintomas perturbadores da insalubridade da planta.

Dieffenbachia após transplanteO transplante de difenbachia em casa é realizado no final do inverno ou início da primavera, quando a planta ainda não entrou na época da vegetação ativa. O prazo, quando a cultura pode ser transplantada totalmente e sem dor, é o começo de maio. Se as circunstâncias obrigarem a fábrica a se mudar para um novo contêiner durante a estação quente, faça isso sem perturbar as raízes. Drenagem com cada transplante difenbachia é melhor usar um novo. Um solo antes de encher o vaso deve ser esterilizado.

Related  Gaylard colorido – a decoração elegante do jardim

Espécimes jovens são transplantados anualmente. Essas plantas crescem rapidamente, mas são compactas, não precisam ser aparadas e, sem problemas, são transferidas para um recipiente maior.

Mas como transplantar uma diffenbahia com um tronco longo, quando a folhagem permanece apenas no topo, e uma brotação alta não ramificada estraga a espécie da planta?

Aparar de um diffenbahia com um tronco longo

Dieffenbachia deve ser beliscado para despertar os botões dormindoNesta situação, o transplante é realizado em conjunto com o corte. Às vezes, o único ponto de crescimento da diffenbachia é na ponta do caule. Envelhecendo, as folhas murcham e caem, e o tronco se alonga sem ser notado. Tais plantas:

  • eles perdem a atratividade;
  • precisa de suporte adicional;
  • requerem mais cuidado e atenção demorada.

Mas, ao mesmo tempo, os nós adormecidos permanecem no tronco nos nós. Se a planta for privada de um ponto de crescimento, eles não terão mais nada a fazer senão acordar e dar vida a novos brotos poderosos que se alimentam do sistema radicular já existente. Portanto, cortando a ponta em plantas adultas, você pode atualizar rapidamente o espécime existente de diffenbachia, tornando-a mais espessa e exuberante.

O caule apical e a parte nua do tronco são um ótimo material para a reprodução de uma planta de casa. Você pode adquirir estacas já três ou quatro anos de idade diffenbachia.

Como atualizar e transplantar uma diffenbachia?

Novos brotos após aparar a dienenbachiaCorte o caule deve ser 1,5-2 cm acima do nó de modo que até o nível do solo existem vários rins viáveis. O local do corte é seco com um guardanapo e processado com pó de carvão activado ou activado.

Nesta forma, a planta pode ser transferida para um substrato fresco. Antes de transplantar um diffenbachia, misture:

  • duas partes do solo do jardim;
  • parte do esfagno de musgo esmagado;
  • parte da turfa;
  • parte da areia lavada.

Related  Plantando e cuidando no quintal de uma verbena incomum

No solo pode ser adicionado carvão picado, e, se desejar, a turfa é substituída pelo solo debaixo de árvores coníferas.

Do topo cortado e do tronco da diffenbachia, novas plantas podem ser cultivadasO substrato resultante deve estar solto e não muito aguado. Se as raízes da diffenbachia após o transplante ou no processo de crescimento posterior se revelarem em um ambiente constantemente úmido e denso, isso ameaça sua deterioração e doenças inevitáveis.

O caule nu e o topo com a folhagem remanescente após o corte podem ser enraizados com sucesso em uma mistura arenosa clara. Com o tempo, as mudas resultantes se transformarão na mesma bela diffenbachia de sua planta-mãe.

Um vídeo sobre o transplante diffenbahia ajudará a entender as sutilezas desta etapa do cuidado de uma planta tropical, firmemente assentada nos peitoris da janela do quarto. Depois que a planta entrou no novo solo, precisa de tempo para aclimatação. Portanto. Até que o crescimento total de novas folhas comece, a diffenbachia é cuidadosamente regada e protegida pela luz solar direta. No acabamento, a cultura não precisa ser transferida para o substrato nutriente em primeiro lugar.

Vídeo sobre transplante de cortes de diffenbachia