A maioria de nós, crianças e adultos, ama uma melancia deliciosa, doce e suculenta, cujo sabor é difícil de resistir. Além disso, variedades dessa variedade são vendidas a cada etapa no final do verão. Portanto, recém-nascidas, as mulheres muitas vezes se perguntam se uma melancia pode ser fornecida a uma mãe que amamenta. Não há regras sobre isso. Os médicos dizem que você pode comer melancia, que é madura na estação, porque os primeiros frutos contêm muitos nitratos.
Propriedades úteis de melancia para amamentação
De fato, a melancia durante a amamentação é muito útil. Contém muitas vitaminas, que têm um efeito benéfico em uma jovem mãe e bebê:
- Antioxidantes, semelhantes ao caroteno, melhorando a visão.
- Vitaminas B1, B2, C, que têm um efeito benéfico sobre o corpo, regulam as funções do sistema nervoso e cardiovascular.
- Ferro, que ajuda a aumentar a hemoglobina diminuída durante a lactação.
- Cálcio, a falta do qual causa lactação nas mães que amamentam, unhas quebradiças e problemas com os dentes.
- Microelementos que retardam o envelhecimento e o desenvolvimento do câncer.
- O ácido pantenólico, que melhora a motilidade intestinal, ativa processos metabólicos, ajuda a normalizar o sono e remove as toxinas do corpo.
- Ácido fólico, que é prescrito por médicos durante a gravidez para futuras mães. Promove a normalização dos processos digestivos, a produção de leite materno, o desenvolvimento do sistema imunológico e circulatório da criança, bem como a regeneração da pele.
Devido à acção diurética, as melancias contribuem para a remoção do excesso de sais e toxinas do corpo.
Além disso, a melancia tem um baixo teor calórico. Em 100 gramas de fruta contém apenas 25 calorias, o que equivale a suco de bétula ou de cenoura. Portanto, o uso deste produto ajudará as mães que amamentam a se livrar dos quilos extras.
Perigo de melancia durante a lactação
No entanto, o uso de melancia na lactação também pode ter alguns problemas:
- Pode causar alergias, embora isso não aconteça a todos.
- Não é recomendado combinar a melancia com outros produtos alimentícios, pois pode causar aumento da formação de gás na mãe e no bebê.
- Para acelerar o amadurecimento das melancias, muitas vezes os nitratos são usados, por isso é aconselhável não arriscar a comprar variedades precoces. Use melancias melhor no auge da estação, quando a probabilidade de envenenamento com nitratos é significativamente reduzida.
- Transporte inadequado e armazenamento de melancia pode causar a infecção em sua crosta, que facilmente penetra dentro se danificado.
Como escolher uma melancia?
Os médicos dizem que nos primeiros 2 meses após o parto, não comem melancias, e no futuro com eles você precisa ter mais cuidado. Existe a possibilidade de envenenamento e reações alérgicas. Em particular, isso é perigoso para as crianças do primeiro ano de vida. Para evitar isso, você deve escolher cuidadosamente o produto, e comprá-lo é recomendado no final de agosto. Uma jovem mãe precisa de uma melancia madura, então você precisa checar bem.
Comprando uma melancia (apenas durante um amadurecimento em massa), você precisa prestar atenção às seguintes nuances:
- a cauda da melancia deve estar seca;
- No lado deve haver uma mancha amarelo-branca ou amarela que mostra que ela amadureceu no chão;
- ao apertar a melancia, deve-se emitir uma pequena rachadura característica, que também indica sua maturação.
Esses parâmetros indicam a maturação da melancia. No entanto, isso não garante a boa qualidade da compra. Portanto, recomenda-se a realização de um teste de melancia para o teor de nitrato. Para testar, um pequeno pedaço de polpa é colocado em um recipiente transparente de água e observado por sua coloração. Se a água ficar turva, tornar-se rosada ou se transformar em um líquido que se assemelhe a leite, então essa melancia deve ser descartada.
Não é recomendável comprar uma melancia que seja vendida perto de rodovias, rachada ou cortada em metades e quartos nas lojas. O mesmo vale para melancias moles que não parecem utilizáveis.
Como comer uma melancia?
Primeiro de tudo, a melancia deve ser lavada completamente antes de usar. A qualidade do produto pode primeiro ser verificada no pai, e se tudo estiver bem, então você pode comer e cuidar da mãe. Como comer uma melancia? Primeiro você precisa comer um pedaço pequeno e ver como isso afetará o bebê. Se durante o dia o bebê se sentir bem, você poderá aumentar o tamanho da peça.
Se um bebê tiver uma erupção cutânea, diarréia ou dor na barriga, você deve parar de usar melancia. Alergia geralmente ocorre como uma erupção e desaparece rapidamente se o irritante é eliminado. Pode manifestar-se durante três dias, por isso, durante este período você precisa monitorar o bebê e não incluir na comida novos produtos.
Recomendações!
- Não é recomendado comer a melancia de ontem, mesmo que estivesse na geladeira.
- Não é aconselhável introduzir 2 novos produtos na dieta ao mesmo tempo, primeiro você precisa lidar com um.
- Se você quiser comer uma melancia com pão, vale a pena escolher variedades de trigo, elas representam uma menor probabilidade de problemas estomacais em uma criança.
Se você está amamentando, este não é o motivo para recusar a maioria dos alimentos, especialmente frutas e legumes. Na melancia existem muitas vitaminas, por isso recomenda-se comer tanto adultos como crianças, tanto grávidas como lactantes. Diversificar a sua dieta cultivada no campo com legumes, frutas e frutas.Use beterrabas, cenouras, maçãs, framboesas, morangos, mas em pequenas quantidades.
Você ainda tem uma pergunta, é possível comer uma melancia durante a amamentação? Claro, é possível, é importante observar apenas a medida, monitorar a reação do seu bebê e escolher a melancia certa, para que ela só se beneficie.