Diferentes tipos de sansevieria em um poteUm atendimento despretensioso da sansevieria em casa requer um mínimo, e os benefícios trazem muito. Lindas flores deixam o ar, saturando-o com oxigênio. A energia da flor absorve a agressividade e mobiliza habilidades mentais. Portanto, escritórios e escritórios geralmente têm vasos com “língua materna”, um dos muitos nomes dos sansevieri. Suas folhas lanceoladas e eretas podem atingir dois metros. Outro tipo de planta dá uma roseta de folhas sentado em um tronco curto.

Home care Sansevieria com uma demonstração de foto

Planta sansevieriyu melhor em uma panela de cerâmica resistentePote para sansevierii precisa tomar cerâmica de paredes grossas, como as raízes poderosas da flor pode quebrar as paredes, ocupando espaço. O transplante de plantas jovens ocorre uma vez por meia, depois em três anos. Em grandes cubas e caixas, apenas a camada superior do solo é alterada. Muitas vezes, transplantar Sansevieria na primavera é acompanhado pela separação do mato.

A composição do solo não é complicada, é coletada independentemente das frações volumétricas:

  • folha de terra;
  • turfa;
  • areia;
  • húmus

Ingredientes levam em partes iguais e adicionam duas partes do solo da relva. A camada de drenagem pode ser feita de bolas de argila expandida ou pedaços de espuma.

Se a Sansevieria floresce na casa, é hora de cumprir o compromisso há muito planejado. Blooming planta abençoa em um novo negócio, será bem sucedido. A floração de inverno da Sansevieria não é um boletim de sorte.

Rega no cuidado de sansevieria é levada a cabo por chuva ou água macia. A planta não requer hidratação frequente e abundante. Regada quando o solo seca, no inverno é raro. Alimente a Sansevieria duas vezes durante o verão com a predominância de fertilizantes potássio-fósforo. O excesso de nitrogênio pode provocar o apodrecimento das raízes, perda de decoratividade.

Iluminação no cuidado de sanseveria em casa afeta o contraste das tiras padronizadas nas folhas. Com a falta de luz, as folhas ficam embotadas, com excesso – amarelo. A iluminação de inverno, para manter a beleza da língua materna, é obrigatória.

Related  Cuidar do aspidistra em casa

Sobre os cuidados do proprietário, a planta responderá com floraçãoA flor parece boa em temperaturas acima de 14 graus. Ele, assim como todos os nativos dos trópicos, são rascunhos nocivos, uma mudança brusca de temperatura. Se o conteúdo estiver próximo do natural, você pode aguardar a floração, acompanhado de um aroma delicado de baunilha.

Problemas no atendimento domiciliar para a sansevieria surgem da violação das condições de detenção:

  1. Se as folhas tiverem áreas brilhantes, você precisa reduzir a iluminação e a temperatura do ar ao redor.
  2. Partes aparentes de folhas apodrecendo sinalizam o encharcamento do solo. Recorte as áreas danificadas, trate as feridas, diminua a irrigação.
  3. As folhas esticam e murcham – não há luz suficiente.
  4. As pontas ficam amarelas e secas – frio, excesso de rega, não há luz suficiente.
  5. Um ácaro habitante é difícil de detectar no início. Mas a folha empalidece, a planta está deprimida. Limpe as folhas com um pano úmido é útil, os ácaros não começam.
  6. Os tripes populados podem ser removidos com inseticidas, cochonilhas – carbofos.

Reprodução de sansevierium

Quando o transplante de uma planta adulta pode ser dividido em várias partesA reprodução da língua-mãe ocorre pelo método das sementes, pela divisão dos rizomas e pelas estacas da lâmina foliar.

Após a floração, as vagens são fixadas em que as sementes de uma ervilha são derramadas e amadurecidas. Eles são armazenados até que sejam semeados em uma vagem fechada, cada semente é colocada em um copo separado. A germinação é realizada no calor.

Os rizomas são desmontados durante o transplante e uma parte do mato ou ninhada é separada da raiz com uma faca afiada. Ao mesmo tempo, as seções abertas devem ser desinfetadas para não causar apodrecimento no futuro. Ao plantar é necessário contar, raízes poderosas, crescendo, podem quebrar ou deformar o pote.

Related  Estudamos os benefícios e danos das lentilhas para o organismo

Reprodução por partes de uma placa de folhaMuitas vezes usado para reprodução é a folha de sanseveri. Uma “língua” saudável adulta é escolhida, geralmente a mais baixa, e é cortada no chão. A reprodução com uma folha de Sansevierium permite obter várias novas cópias.

A folha cortada em fragmentos de 5-10 cm é seca por dois dias. É necessário, desde o início, observar a seção que se enraizará no solo. É importante levar em conta a direção do movimento dos sucos.

A sansevieria, crescendo em espiral, pode ser formada. Se a folha crescente estiver presa e lhe for dada uma posição horizontal por um longo período, ela permanecerá nessa posição.

Ao multiplicar folha Sansevieria aprofundar as placas no chão por 2 cm acima organizam minitepliku, que uma vez por dia é ventilado. O recipiente deve ser mantido aquecido e exposto à luz.

As partes da folha se entrincheiraram e o crescimento de novas plantas começouEstacas enraizar-se-ão em 2-3 semanas. Dentro de dois meses os bebês aparecerão, e em 2-3 meses será possível organizar estacas de caule, decoradas completamente, como uma planta jovem.

É necessário saber que a variegação é transmitida apenas dividindo o mato, as estacas darão uma folha verde.

Propriedades úteis de sansevieri são a limpeza efetiva do ar da habitação e a saturação com oxigênio. Como um primeiro socorro para dor de ouvido é usado suco. Na medicina, a cauda é usada para preparar extratos. Para curar feridas, a pele das folhas do sol é eficaz.

A experiência de crescer sansevierii – video