Arbustos de gerânio jovens parecem mais atraentes, florescer melhor e lugares na janela ocupam um pouco. A antiga reprodução de gerânio rejuvenescerá, deixando vários rins em caules velhos. As estacas jovens obtidas no início da primavera, no verão, agradecerão a abundante floração no plantio em grupo ou em copos individuais.
Maneiras de propagar o gerânio em casa
Geranium cria seus guindastes – flores apenas no topo da filmagem. O caule cresceu, tornou-se nu e há um caule nu sem atrativo, se não for cortado a cada ano. Os brotos cortados podem ser enraizados e existe uma grande oportunidade para atualizar o mato, ao mesmo tempo em que se reproduzem as estacas de gerânio em casa.
Amante está disponível:
- estacas dos topos e partes médias do caule da planta;
- divisão de raízes;
- método de semente de reprodução.
Na maioria das vezes, o método de propagação é usado, quando de uma planta adulta é possível obter não uma dúzia de novas plantas. Cultive os cortes resultantes de várias maneiras. O gerânio, quando propagado por estacas, entra rapidamente em flor, preserva as propriedades da planta uterina.
Divisão pelo método da raiz é quando um arbusto saudável fica apertado em uma panela. Quando transplantando, corta-se para que os rins terrestres vivos permaneçam em todos os bebês. Tal reprodução enfraquecida pela fome e pela doença não sobreviverá.
Gerânio de sementes em casa é criado, se não houver cortes preparados ou para produzir uma planta de uma nova variedade. Não é difícil obter mudas de sementes. Mas na hora da floração os arbustos jovens vêm muito depois.
Como propagar estacas de gerânio em casa?
Antes que a planta uterina dê à luz uma nova prole, ela deve estar preparada. Alguns amantes recomendam que a planta seja propagada no outono, após o florescimento. No entanto, a maioria acredita que as plantas jovens de maior sucesso se desenvolvem durante as mudas de fevereiro do mato da mãe, preparadas no inverno.
Os gerânios da reprodução conduzem cortando cortes com uma faca limpa afiada sob a folha. Ao mesmo tempo, a ponta deve ter 2-3 ou mais folhas saudáveis após a exposição ao pecíolo. Se a haste permitir, as estacas podem ser cortadas dos troncos expostos mais baixos, mas deve haver botões adormecidos, de onde a nova planta crescerá.
Como o gerânio se multiplica, se for teimoso, as mudas não se enraizarão? Há um caminho radical com uma garantia total de sobrevivência. Em um tronco nu, incisões circulares devem ser feitas ao redor do tronco inteiro duas semanas antes do ramo ser separado da planta mãe. As estacas são feitas através do rim. No campo das lesões vem uma goma, nela os rudimentos da raiz são tubérculos. Delyonki cria raízes, cresce rapidamente.
As estacas devem ser secas por várias horas, depois cortadas as seções com carvão ativado ou Kornevin. Tal estimulação promove a rápida formação dos rudimentos dos cavalos.
Na primavera, a reprodução do gerânio pode ser realizada em momentos diferentes. Se a planta se enraizar em março, haverá um arbusto completo no verão. Mais tarde, a reprodução de gerânio com estacas na primavera irá empurrar a floração até a próxima estação.
Para o enraizamento ser bem sucedido, é necessário germinar o caule em um meio especial. Requisitos de substrato – esterilidade e permeabilidade ao ar. A composição do solo inclui um solo universal com a adição de um terço de vermiculita e areia. A terra é derramada com água fervente ou permanganato quente de potássio. No recipiente é colocado claydite ou pedaços de espuma no fundo perfurado, o topo é preenchido com o solo.
Os cortes se aprofundam na terra por 2 cm, permanecem no escuro por 3 a 4 dias e expõem a uma janela fria com o sombreamento do sol. Rega moderada, através de uma palete, de modo a não molhar as estacas. A planta é coberta com um frasco apenas se a folha ficar amarela e o caule murchar. Em poucos dias, Tugor será restaurado. O perigo principal neste momento é o umedecimento excessivo da terra.
Chute raízes quando a propagação de gerânios com estacas na água é muito mais fácil. Todo o processo está acontecendo diante de nossos olhos. O caule pré-seco com as folhas inferiores removidas é colocado em um frasco com água e carvão ativado. As raízes aparecerão dentro de duas semanas. Quando crescem, o enraizamento leva à composição usual do solo para um local permanente.
O que você precisa considerar ao cortar gerânios em casa:
- Todas as operações para a separação de estacas e sua preparação são realizadas em condições estéreis. A faca, tesoura e todos os utensílios devem estar limpos.
- Polvilhe as vassouras com água morna, para que a água não bata na planta.
- Apenas as plantas presas precisam ser cobertas.
- O enraizamento é realizado a uma temperatura de 15 graus.
- A reprodução de gerânio leva o ano inteiro, mas o processo mais eficaz na primavera.
- Agrupamento de plantas jovens a uma distância de 15 a 17 cm para floração rápida.
Os recém-nascidos criam raízes de formas diferentes, dependendo da variedade. As variedades zonal e hera são rapidamente enraizadas. Um mês é necessário para a sobrevivência das variedades reais, perfumadas, mostrará as primeiras folhas em um mês e meio. Os gerânios reais florescerão apenas no próximo ano, assim como os gerânios angélicos.
Como multiplicar o gerânio das sementes em casa
O método de semente da reprodução de geraniums é menos comum. Se as sementes são colhidas de suas plantas, você pode obter um arbusto que será diferente de seus pais. Mais frequentemente, novas variedades são obtidas durante a seleção. Mas não é difícil cultivar gerânio a partir de sementes em casa, apenas mais tempo será necessário para desenvolver um arbusto completo.
As sementes subirão mais rapidamente se a escarificação for realizada. Sementes compradas podem ter sido processadas. Próprio, você precisa limpar com uma lixa, destruindo a camada densa superior da casca. Depois disso, as sementes são embebidas no estimulador por três horas.
No método de sementes, para maior eficiência, é necessário levar em conta:
- tempo ótimo de semeadura;
- dependência da temperatura do solo e tempo de germinação;
- substrato para mudas;
- escolhendo e grooming.
O solo para semear deve ser leve e peneirado, pois as sementes são pequenas. O substrato é feito de turfa, turfa e areia na proporção de 2: 1: 1 partes. Certifique-se de desinfetar o substrato por qualquer meio disponível. A composição é moderadamente umedecida, nivelada. As sementes são espalhadas a uma distância de 5 cm e polvilhadas com areia de 0,5 cm de espessura.
Após a semeadura, o recipiente é coberto e colocado em local escuro e quente. Assim que as sementes passarem, coloque a panela em um lugar brilhante em um lugar fresco. Enquanto as sementes estão subindo, o vidro é removido, gotas de água são removidas, o solo é ventilado.
A temperatura ideal para a germinação de sementes é de 20 a 22 graus. Os cotilédones, se não abaixados, se esticam e caem. Neste momento, você não pode permitir a aparência de uma perna preta. Molhar com água rosada com permanganato de potássio, não molhando rebentos. É importante umedecer o substrato com moderação, não permitindo a estagnação da água no solo.
Duas semanas após as brotações, as plantas são mergulhadas, após 45 dias as plantas são plantadas em local permanente. Como o gerânio se multiplica das sementes por muito tempo, é necessário plantá-las a partir de dezembro. É verdade que, quanto mais cedo as mudas surgirem, mais cuidado será necessária a iluminação. Mas as mudas da semente irão florescer cedo.
Também não é necessário atrasar a colheita de plantas. O sistema radicular, expandindo-se, entrelaçado, e a colheita passará com um atraso no desenvolvimento.
Você pode escolher as mudas em xícaras separadas, 10 cm de diâmetro ou em um recipiente comum para flores a uma distância de 15-17 cm.
Quando a sexta folha aparece nas plantas, os arbustos precisam ser arrancados. forma, de modo que o gerânio das sementes em casa satisfeito com o florescimento abundante dos guindastes. No entanto, deve ser lembrado que o gerânio perfumado tem seu próprio ciclo de desenvolvimento, em casa a planta se comporta de maneira diferente. Um desenvolvimento mais longo acompanha os gerânios reais caprichosos.
Reprodução de raiz de pelargonium de brotos
Se o pelargonium da raiz foi brotos, deles pode adquirir novos arbustos. Para isso, o mato é retirado da terra, abalado e o sistema radicular é dividido de forma que os jovens rudimentos das folhas possuam radículas para alimentação. É importante que a perfuração seja pequena, caso contrário as raízes se entrelaçam e será impossível separá-las. O solo deve ter uma composição normal, uma taça pequena com um diâmetro não superior a 10 cm.
Essa é toda a sabedoria da criação de pelargonium. No curso do trabalho, cada jardineiro ganha suas próprias técnicas, às vezes, longe de ser recomendado.