Calla EliottaDuas variedades de callas são perfeitamente adequadas em nossas latitudes: tuberosa e rizoma. Se você seguir as regras simples de cultivar callas, plantar e cuidar no campo aberto por trás disso levará ao aparecimento de lindas flores. Planta exótica vai agradar você por pelo menos um mês – isso é quantas flores calla.

Preparando os tubérculos para o plantio

preparação de tubérculos para calla para plantioAntes de pousar calla no campo aberto, cuja preparação começa em fevereiro-março, os tubérculos de callas devem ser armazenados na geladeira. Para mantê-los em boas condições, envolva os tubérculos com papel comum e coloque-os em um saco plástico. Para evitar a estagnação do ar, faça alguns furos no saco.

Pronto para plantar tubérculos, verifique se há sinais de deterioração. Se, no entanto, aparecerem, a superfície do tubérculo deve ser limpa com uma faca até o aparecimento de tecidos saudáveis. Para tornar os tubérculos elásticos novamente, segure-os em um pano úmido.

Para proteger callas de infecções fúngicas, você pode imediatamente antes do plantio, tratar os tubérculos com um fungicida (por exemplo, Vitaros ou Fundazol).

É aconselhável plantar calla não imediatamente em campo aberto, mas em vasos com uma mistura de solo preparada – para que sobrevivam menos dolorosamente ao pouso. O solo deve consistir de uma mistura de composto ou húmus com turfa, solo de jardim e areia. A profundidade de plantio é de cerca de 2 cm da superfície do tubérculo.

chamar calla no canilCalla bem tolera mudanças de temperatura, de modo que na primavera potes podem ser colocados diretamente no peitoril da janela. Não se esqueça de regar os tubérculos após o plantio, mas é aconselhável fazê-lo com cuidado, para não borrar a camada superior da terra. Para o desenvolvimento bem sucedido da planta, a fertilização com fertilizantes minerais é desejável a cada 2 semanas.

Related  Propriedades úteis de melão e contra-indicações para o seu uso

tubérculos de callas germinadosSe você perceber que as raízes do calla começam a romper a superfície, coloque mais 2-3 cm de terra no vaso.

Quando e onde plantar callas no site?

Quando plantar calla no campo aberto? É melhor realizar trabalhos de plantação na primavera, assim que as últimas geadas saírem e a temperatura permanecer acima de 15 graus Celsius. Geralmente isso já é o começo ou o meio de maio.

A terra para o plantio deve ser quente e suficientemente iluminada. Uma pequena penumbra também é adequada – nela as plantas podem se desenvolver quase da mesma forma que no sol. Certifique-se que não há correntes de ar e ventos fortes no local de pouso, o melhor lugar é um site com um microclima suave.

É melhor não plantar calla e cuidar deles ao ar livre sob luz solar direta. Deste, as flores podem sofrer, e em vez de um jardim de flor brilhante, a vegetação simplesmente luxuriante resultará.

O solo é melhor escolher não neutro, mas fracamente ácido. Top dressing é feito antes do período de floração, após o aparecimento de flores é melhor parar de fertilizar a cama.

Características de plantar um calla de jardim

plantio de tubérculos no campo abertoHPara plantar calla e cuidar dele em campo aberto foram bem sucedidos, você precisa seguir algumas recomendações:

  1. Você não precisa fazer buracos muito profundos para plantar flores. Rizomas ou tubérculos devem ser levemente polvilhados com uma camada de terra para que não apodreçam.
  2. Tente não danificar as raízes, quando você pegar o calla do pote. As raízes são muito frágeis e, depois de quebradas, não crescem.
  3. Primeiro, um sistema radicular é formado ao redor do tubérculo, e só então o calla expulsa o germe. Então, se não mais do que um mês se passou desde o plantio, você não deve se preocupar.
  4. O plantio de calla no campo aberto na primavera e o cuidado com ele são realizados somente após a temperatura parar abaixo de 15 graus.
  5. A melhor maneira de fertilizar as callas é remover a camada superior da terra dos tubérculos e substituí-la por uma mistura nutritiva de turfa, húmus e uma pequena fração de areia.

Related  Como crescer em casa bonsai sakura

Cuidado para Callas

Calla HerculesSe você cuidar adequadamente de callas jovens, elas florescerão em 1,5 meses após o desembarque no local. Mesmo se você plantar callas no campo aberto na Sibéria, cuidar deles e de um lugar bem escolhido ajudará a obter um belo jardim de flores.

Uma das vantagens das callas é que você não precisa adquirir nenhum recurso adicional contra fungos e outras doenças. Estas plantas quase nunca estão doentes, já que podem lidar com as pragas por conta própria.

Dentro de 10 a 15 dias após o plantio de callas no terreno aberto, o cuidado deve consistir em recusar a rega. Isso é feito para não permitir que o sistema radicular podre comece a se desenvolver. Mesmo depois que os tubérculos são fortes, não direcione o jato de água diretamente para eles, apenas umedecer o solo ao redor da planta.

A alimentação com fertilizantes minerais pode ser feita uma vez por estação, e isso será suficiente para fazer com que o calla floresça lindamente.

Mantendo os tubérculos de calla no campo aberto, wintering

escavação de tubérculosCuidar de calla desde o plantio até o momento em que eles peresvetut, é simples. No entanto, assim que o outono chegou, as flores devem ser preparadas para o inverno. Tubérculos juntamente com raízes são escavados antes do primeiro frio começar. Faça isso com cuidado para que o sistema radicular não seja danificado.

Deixar callas no campo aberto nos Urais ou na Sibéria para o inverno é indesejável: é provável que apenas algumas plantas sobrevivam às geadas. É melhor manter os tubérculos descascados, lavados e ligeiramente secos em um local fresco em casa, por exemplo, no departamento de vegetais da geladeira. Se antes do início do tempo frio, as folhas de calla não tinham tempo de cair, não é necessário cortá-las por mais duas semanas, para que os nutrientes sejam transferidos para os tubérculos.

Related  Regras para plantar e cuidar de amorfosfalus em casa

Vamos resumir:

  1. É melhor plantar um calla não sob luz solar direta, mas na penumbra.
  2. Callas não gostam muito de rega e adubação – a fertilização pode ser feita apenas uma vez por estação.
  3. Callas bem florescentes em um solo fracamente ácido com a adição de turfa e composto.
  4. É importante não danificar as raízes durante o transplante e não as enterre muito fundo no solo.
  5. O calla de jardim não requer proteção adicional contra doenças e todos os tipos de pragas. Só é possível tratar os tubérculos com um fungicida imediatamente antes do plantio.

Callas no jardim e apartamento – video