A razão pela qual inúmeras variedades de araras se tornaram interessantes para os amantes de plantas de interior é óbvia – é uma grande folhagem de cores vivas que adorna a sala que contém a flor durante todo o ano. A reprodução da araruta em casa é realizada por métodos vegetativos. Isso permite que você obtenha rapidamente plantas jovens, e um transplante regular ajuda a rejuvenescer os espécimes adultos e dar à cultura novos pontos fortes para o crescimento.
Terreno para o transplante da araruta
Na terra natal, nas regiões tropicais arborizadas do continente americano, a arborite habita a vegetação úmida e sombreada. O solo das florestas de folhas largas do sul é rico em húmus, saturado de umidade e perfeitamente permeável ao ar. Para garantir que a casa do hóspede tropical não se sinta restrita, eles tentam criar condições próximas às naturais. Isso se aplica totalmente à seleção do substrato.
Para o transplante da araruta e o plantio de mudas jovens, é possível usar o solo pronto para o marant, suplementando-o com carvão moído. Isso irá estruturar o solo e reduzir o risco de desenvolvimento de flora patogênica.
Se você não pode comprar esse substrato, ele pode ser facilmente misturado em casa. Como componentes da mistura do solo em partes iguais, pegue a areia lavada, a grama e o solo do jardim. Também é útil adicionar carvão desintegrado, musgo esfagno e húmus. A substância resultante usada para transplantar a araruta em casa deve:
- fácil de passar umidade e ar;
- tempo para manter a frouxidão;
- fornecer a planta dos trópicos com todos os requisitos de nutrientes.
Características do transplante da araruta em casa
O transplante da araruta é realizado nos dias de primavera. É melhor transplantar espécimes para 3-4 anos em um pote de maior volume anualmente.
O sistema radicular, se não houver sinais de doença ou dano, não deve ficar alarmado. Mas quando a inspeção revela podridão, áreas secas ou a presença de pragas do solo, você não pode atrasar:
- Todas as raízes do problema são removidas com uma faca afiada e limpa.
- As seções são tratadas com pó de carvão.
- Marantou é transplantado para um novo substrato desinfetado, tendo anteriormente feito uma ampla camada de drenagem no fundo do vaso para drenar o excesso de umidade.
Isto irá melhorar e estimular a planta a crescer, mas pela primeira vez o pote com araruta é melhor colocado na estufa.
Em uma temperatura constante e alta umidade, a planta é aclimatada mais rapidamente.
E como transplantar a flecha de longa permanência que vive em um apartamento? Plantas adultas precisam de um transplante, quando suas raízes dominam completamente o volume distribuído de solo. Em média, o procedimento é realizado uma vez em 2-3 anos, utilizando um transplante para evitar que a planta seja examinada e para obter plântulas para a reprodução da araruta dividindo o mato coberto.
Reprodução da araruta
A maneira mais simples e eficaz de cultivar uma nova planta da araruta é dividir o arbusto adulto. Cada parte deve ter suas próprias raízes e um ponto de crescimento. Se, com este método de reprodução, as araras foram danificadas ou cortadas, elas devem ser polvilhadas com carvão esmagado para evitar a decomposição:
- As mudas são transferidas para um solo nutritivo úmido.
- Panelas colocar em uma estufa ou um por um cobrir com pacotes. Isso preservará a umidade e ajudará a manter um ambiente confortável para as condições da cultura tropical.
Para a habituação e enraizamento final do marante, são necessárias temperaturas de pelo menos 20-22 ° C e alta umidade.
A aclimatação bem-sucedida após a divisão da flor interna sinaliza o crescimento de novas folhas e brotos.
Como multiplicar a araruta quando não há nenhum arbusto grande perto da mão que seja digno de dar à luz novas plantas?
Neste caso, a propagação da araruta é realizada por estacas obtidas a partir de rebentos longos. Como tal, um material de plantio pega um pedaço de caule saudável com um nó ao lado do qual subseqüentemente forma raízes, e um novo broto aparecerá do seio. O corte é feito alguns centímetros abaixo do nó.
Se a futura araruta não cair imediatamente na água, é melhor se proteger e preparar uma haste mais comprida que possa ser facilmente cortada antes do enraizamento.
O enraizamento é realizado na água. A maioria das espécies rapidamente formam vigas radiculares sem cuidados adicionais. Mas, aos primeiros sinais de murchamento, o material de plantio junto com o recipiente é melhor coberto com um pacote ou filme. Após a formação de raiz radicular suficiente para o transplante, as mudas são transferidas para seus próprios vasos.
Nem todos os produtores sabem de outro modo de reprodução do manto. Nas raízes de certas espécies dessa planta, pequenos nódulos são encontrados durante o transplante. Se forem cuidadosamente separados e plantados no solo, depois de algum tempo, brotos fortes aparecem na superfície do substrato e uma coroa completa se desenvolve.