Cores de floraçãoMuitos gesnerianos são cultivados como lindas plantas de floração. Para estes tipos de preocupações e cor, o cuidado em casa para o qual não causará o problema sério, mas na coleção será outra exposição verde com flores brilhantes-sinos.

Na natureza, a planta pertencente à família gesneriana vive nas regiões tropicais da América Central e do Sul. É um meio-arbusto herbáceo de longo prazo com brotos finos, quase não-ramificados, folhas pubescentes e sinos tubulares aveludados que podem agradar a uma florista quase todo o ano.

Características de cor na foto e na descrição

Deixa a forma oval-pontiaguda sentada na parte de trás e dependendo da espécie e variedade pode ser não só verde, mas também roxo, cinza ou quase roxo. Flores na colônia, como na foto, são principalmente tons vermelhos e laranja. Mas existem variedades com sinos lilás ou rosa. Não são raras as corujas multicoloridas. Flores com até 4 cm de diâmetro são formadas nas pontas das hastes e mantêm-se em longos pedúnculos.

Se a planta tem um cuidado regular competente, a cor em casa corresponde a um florescimento em massa, quando 15 a 20 flores são abertas em um arbusto ao mesmo tempo.

Ao contrário dos parentes mais próximos das gloxinas que formam tubérculos, um rizoma escamoso e espesso se forma sob o solo sob a cobertura.

Tipos de Cores: Fotos de plantas de interior

Koleriya Agradável (Kohleria amabilis)Na natureza, existem várias dúzias de espécies de flores, mas como uma cultura de vaso apenas uma pequena parte é cultivada. Estas plantas têm diferenças:

  • no tamanho da coroa;
  • na coloração da folhagem e flores;
  • em um lugar de crescimento em condições naturais.

Pleasant ou Kohleria amabilis distingue-se por uma folhagem verde escura ou acastanhada com pilha densa prateada. As hastes, estacas e veias têm um tom roxo. Nos pedúnculos, uma, duas ou raramente três flores são reveladas. A cor das coronas pode variar de rosa ou laranja a roxo. A imagem da coleria mostrada na foto não é incomum para corolas de duas cores com um bocejo manchado e mosqueado.

Related  Breve descrição e fotografias de espécies populares de espargos para crescimento doméstico

Colander de folha de pele (Kohleria eriantha)Colchia fofo ou Kohleria eriantha é mais freqüentemente encontrado em condições de quarto. As plantas são fáceis de reconhecer pelas folhas pubescentes verde-oliva, que por causa dos pelos avermelhados nas bordas parecem marrons. As flores deste tipo de cor, como na foto, têm uma coloração laranja-vermelho predominantemente brilhante. Na garganta do sino, a sombra é substituída por amarelo. Nas pétalas estão espalhadas manchas vermelhas ou marrons. Nos pedúnculos, várias cores são reveladas de uma só vez.

Koloria Bogotskaya (Kohleria bogotensis)Koloria Bogotsky, Kohleria bogotensis ou, na visão alternativa dos botânicos, Kohleria amabilis var. Bogotensis, você pode descobrir pelas folhas de folhas verdes e flores vermelho-amarelas com manchas de bordô na superfície interna das pétalas e garganta.

Kolotia Bogotskaya com folhagem de cor escuraAlém da variedade com coloração verde uniforme das folhas, existem cópias desse tipo de coloração, como na foto, afetando a imaginação do floricultor com folhagem escura, marrom-esverdeada e os mesmos brotos.

Kolcheria Varshevicha ou Kohleria warszewiczii – outro tipo de planta que merece atenção dos amantes de plantas de interior. Esta grande variedade de cores:

  • hastes eretas bastante densas de cor verde escura;
  • folhas elípticas pontiagudas;
  • flores incomuns com um tubo lilás ou rosado e pétalas amarelo-esverdeadas, cobertas com manchas roxas ou acastanhadas.

Floração das Cores do VarshevichMuitas vezes usou um nome diferente descrito na foto da espécie – cor coloure fantasia ou Kohleria digitaliflora.

Home care para a Coleria

Variedades de Koloria Bogotensis El CrystalKolery é uma das plantas mais despretensiosas da família. Ela cresce e floresce à temperatura ambiente sem problemas. A cultura ama a luz, mas no sol quente ela pode se desvanecer, perder a decoração e antes que as flores caiam no tempo. Assim, nas janelas do sul, é melhor fornecer o sombreamento ao meio-dia. Com um déficit de luz solar, os brotos se esticam, tornam-se desproporcionalmente finos e enfraquecidos. As folhas são rasas, a floração não é agradável com massa.

Related  Cuidar da rosa do deserto por adenium em casa

Na estação fria, muitas plantas despejam folhas, florescem completamente e, finalmente, toda a parte aérea morre. Neste caso, a temperatura do ar é melhor reduzida em 5-7 ° C e a rega reduzida, apenas ocasionalmente, umedecendo o solo. Na primavera, quando as raízes mostram sinais de despertar, as panelas ficam expostas à luz e retomam o cuidado anterior com a cor.

Peridots KitlopeSe para o inverno a colônia, como na foto, preserva a folhagem, ainda precisa de luz, regular, mas não tão abundante como no verão, regando e uma temperatura de 16-18 ° C.

Além de regar e manter a temperatura ideal, o cuidado com a pintura em casa inclui medidas para umedecer o ar, o que é especialmente útil em dias quentes e quando o aquecimento funciona.

Pudim De BaunilhaNa primavera, a colite é transplantada para um solo nutritivo e solto. Para fazer isso, prepare uma mistura pronta para o senpolium ou um substrato universal para o cultivo de flores. Uma vez que os rizomas da planta são rasos sob a superfície, é melhor escolher recipientes largos, não muito profundos, no fundo dos quais necessariamente equipar a drenagem.

Doces variedade docesO transplante é usado para a reprodução das flores por partes do rizoma. Pequenos fragmentos com vários botões da dormência são separados da planta mãe, secos e enterrados no solo até uma profundidade de 2 cm, após isso, você só precisa umedecer o solo. E quando os brotos aparecem em sua superfície, eles começam a cuidar sistematicamente da cor, incluindo a fertilização mensal, que dura até a queda.

Estágio obrigatório de cuidados para a cor em casa – a formação da coroa. Consiste em crescimento prischipke e rebentos atrasados. A remoção da ponta estimula:

  • o despertar de rins axilares;
  • ramificação;
  • formação nos ramos laterais de novos botões.

Estacas obtidas durante prishchipki podem ser enraizadas na água ou em um substrato, obtendo assim não apenas uma planta de floração compacta, mas também novas cores jovens das espécies amadas.

Quando um par de folhas adultas aparece em um pequeno arbusto, o ápice é novamente arrancado para iniciar a formação da coroa. Se a formação não for realizada, na maioria das espécies de brotos de cor cai, transformando a planta em uma ampola.

Related  Foto e descrição de certos tipos de aspidistra

Vídeo sobre cuidar da casa