Para um florescimento mais eficiente e prolongado de plantas de interior, vários complexos são usados. O fertilizante para orquídeas é desenvolvido levando em conta a especificidade da planta. As composições são usadas em determinados momentos da vegetação e apenas para uma flor saudável. Mesmo os fertilizantes rotulados como “para orquídeas” devem ser usados com cautela e em uma concentração menor do que a indicada nos rótulos.
Regras básicas para a aplicação de fertilizantes
As principais substâncias ativas dos fertilizantes são nitrogênio, fósforo, potássio. Nos rótulos, eles são designados N: P: K como uma porcentagem. Se for necessário aumentar a massa verde, mais nitrogênio é necessário, o fósforo é necessário para a floração e o potássio é responsável pela viabilidade e pelos processos celulares. Em formulações complexas, estão presentes oligoelementos. Um coquetel de vitamina para uma orquídea também é útil, como para uma pessoa.
Regras para a aplicação de fertilizantes para orquídeas:
- É impossível usar fertilizantes durante o transplante e durante a adaptação da planta;
- observar o tempo de aplicação de fertilizantes, guiado pelo ciclo biológico;
- Não fertilizar orquídeas durante a floração e durante o tratamento ou reabilitação;
- A fertilização da raiz é feita somente após a rega, de modo a não causar as raízes de uma queimadura química;
- Para alimentar orquídeas dependendo das condições de detenção, mas não mais do que duas vezes por mês.
A frequência da alimentação depende do meio ambiente. No verão quente e dias curtos, os invernos são alimentados com cautela, uma vez por mês.
Adubo para orquídeas para floração tem uma composição de 4: 6: 6. O curativo superior é usado em um momento em que a planta está ganhando força para a floração longa, mas duas semanas antes da abertura do primeiro broto, a água fertilizante é interrompida.
Os fertilizantes devem ser usados com cuidado. As substâncias não assimiladas pela planta, permanecendo no substrato, envenenam-na. Sem fertilizar orquídeas irá desenvolver e florescer, uma overdose pode levar à morte.
Ao fertilizar orquídeas jovens, para construir o sistema radicular e as folhas, você precisa usar a composição 4: 3: 3. O kit de primeiros socorros do cultivador de flores contém preparações em várias proporções dos nutrientes principais. Produtores de flores usam voluntariamente no cuidado de orquídeas composições comprovadas de fabricantes conhecidos – “Sad Miracle”, Bona Forte, “Oasis”.
Verifique se o fertilizante adequado para orquídeas pode ser feito por você mesmo:
- acidez de pH 5-7;
- baixa concentração de sais nutrientes;
- formas queladas solúveis são usadas;
- a composição deve conter oligoelementos, ser complexa;
- a presença de aditivos estimulantes aumenta o valor do fármaco.
O uso de fertilizantes orgânicos é perigoso devido à imprevisibilidade da composição e uma grande quantidade de nitrogênio.
Exemplos de fertilizantes conhecidos de diferentes fabricantes podem ser as seguintes formulações.
- Agricola, um fertilizante mineral especial para orquídeas. Eles são fáceis de usar. A composição contém todas as substâncias necessárias em uma forma solúvel. Para o preparo foliar, essa composição em um recipiente de aerossol é chamada de “Doutor Foley”.
- As composições de Bona Forte são uma nutrição complexa para orquídeas com um coquetel vitamínico e microelementos. Dos medicamentos propostos, este é o mais acessível.
- O primer “Fasco” e o produto homônimo são projetados especificamente para orquídeas. Nesta composição, a nutrição equilibrada promove o rápido desenvolvimento de plantas jovens.
Os produtores estão liberando novas drogas, mas para fertilizar orquídeas é preciso ser abordado com cautela. Use a composição do cálculo de 10 gotas por litro de solução de trabalho. A alimentação das raízes é realizada por imersão do caldo na solução preparada durante 20 minutos. Um fertilizante foliar superior para orquídeas é realizado apenas se necessário para livrar as folhas da clorose. Neste caso, as folhas são polvilhadas em ambos os lados, tentando umedecer as raízes do ar. Depois disso, você precisa drenar as gotículas nos seios. As flores precisam ser cobertas durante o processamento.
O uso de pasta citocinina para orquídeas nas orquídeas
O aparecimento de crianças na orquídea em casa é um fenômeno pouco frequente. Macarrão, onde o ingrediente ativo cytoconin estimula a divisão celular em qualquer objeto biológico. Nos seres humanos, com a ajuda de cicatrizes de cicotina são removidos, em uma orquídea, promove o crescimento ativo de botões para dormir.
Use um colar para orquídeas, aplicando-o em um lugar onde há um sono sob um botão escamoso. É necessário retirar a proteção e aplicar uma pequena pasta no rim aberto. Isso irá desencadear o início do crescimento da flecha do bebê ou da flor. Você precisa deixar apenas um escape no nó e excluir o resto. Dependendo da força do sistema radicular, pode-se estimular simultaneamente o crescimento de não mais de 3 neoplasmas. Pode ser bebês ou flores. Deve ser lembrado que uma orquídea durante o crescimento intensivo de crianças requer cuidados especialmente cuidadosos.
A sequência de operações para obtenção de crianças usando pasta citocinina para orquídeas é mostrada na figura.
A composição é armazenada na geladeira e é preciso um pouco da droga para cultivar uma nova haste de orquídea ou flor.
Use um estimulante é necessário, guiado pelo ciclo biológico da planta. Melhor no início da primavera, antes do despertar da orquídea. Para o nascimento do pedúnculo, o botão adormecido deve ser lubrificado minimamente. Para pegar o bebê, você precisa aplicar mais cola, da cabeça de fósforo.
Não use pasta para estimular plantas enfraquecidas que foram afetadas por doenças ou pragas. Plantas jovens com menos de dois anos e sem 6 folhas não estão prontas para reprodução. O rim se desenvolverá, mas a própria planta pode morrer de um trabalho insuportável.
Trabalhe com a pasta em luvas de proteção. A composição deve ser aplicada pontualmente, não caia acidentalmente em folhas ou raízes.