Representantes do gênero aspargo não são apenas espécies verdes decorativas e hortaliças, mas também plantas verdadeiramente medicinais que possuem um rico conjunto de propriedades e qualidades úteis.
A medicina oficial mais estudada do gênero é espargos, uma farmácia ou espargos vegetais. Explorando a composição bioquímica de plantas de espargos, os cientistas descobriram no século XIX, o primeiro amino ácido – asparagina, uma parte da proteína que promove a ligação de amoníaco tóxico para o organismo humano e a retirada do líquido em excesso.
De acordo com biólogos e químicos, na parte verde e raízes da planta existem muitos sais minerais, ácidos orgânicos e vitaminas, entre os quais estão as vitaminas do grupo B e do ácido ascórbico.
Mas, além desta espécie na família dos espargos, existem cerca de trezentas plantas únicas, não menos interessantes e úteis. Como a medicina popular usa as propriedades medicinais dos espargos e o uso da planta é confirmado pelos médicos das escolas tradicionais?
Propriedades úteis dos espargos
A composição bioquímica de todos os aspargos é semelhante ao aspargo, recomendado como alimento dietético de baixa caloria, fonte de vitaminas e sais minerais, além de aminoácidos e flavonóides.
Em particular, essas matérias-primas vegetais são capazes de:
- reduzir a frequência de ataques de enxaqueca;
- para remover a inflamação da bexiga e dos rins,
- remova o excesso de líquido;
- remover substâncias e toxinas perigosas para os seres humanos.
Além disso, a asparagina contida nos espargos contribui para reduzir a pressão arterial, afeta beneficamente o estado do sistema cardíaco e vascular.
Na medicina tradicional, os espargos, como representante da família dos espargos, são usados para prevenir a doença de rim, doença renal e danos vasculares devido à formação de placas de colesterol.
Estas propriedades úteis espargos são obrigados a conter asparagina e alguns outros compostos. No entanto, as espécies vegetais existentes não são todas estudadas da mesma forma que com os espargos vegetais.
Escova Espargos: Propriedades e Significado em Medicina na Índia
A maioria das espécies ainda espera por pesquisadores atentos, mas na terra dos espargos racemoses, na Índia e em outras regiões da Indochina, esta espécie tem sido usada com sucesso para tratar várias doenças por muitos séculos.
O sistema de medicina tradicional da Índia, Ayurveda recomenda agentes terapêuticos com base em raízes de aspargos em uma variedade de doenças e estados de doença. espargos racemosa, chamado por causa da forma característica da inflorescência, chamado de “Shatavari” no nativa região para ele, que pode ser traduzido como “cem médicos” ou “cura de uma centena de doenças.”
Tubérculos grandes oblongos, formando a base do sistema radicular da planta e determinam as propriedades úteis dos espargos. Shatavari tem um efeito benéfico sobre a função reprodutiva de mulheres e homens.
Os representantes da bela metade da ingestão de drogas a partir das raízes secas de aspargos:
- causa aumento da lactação;
- melhora o ciclo menstrual;
- alivia a dor e a dor durante a menstruação;
- nós temos um efeito diurético;
- acalma e suavemente tonifica.
Segundo a pesquisa, as propriedades úteis dos espargos são realmente capazes de tal efeito, e os tubérculos são ricos em substâncias que estabilizam o sistema hormonal das mulheres.
Isto é devido à conversão acelerada de estradiol para estrol, e também ao fato de que o remédio homeopático ativa a síntese de um hormônio tão importante como a progesterona. Como resultado, tomar uma droga de medicina tradicional que usa as propriedades medicinais dos espargos é uma excelente profilaxia para muitas doenças tumorais formidáveis da esfera sexual feminina.
As propriedades dos espargos permitem aumentar a produção de leite para mulheres, assim como lidar com neuroses e outros sintomas desagradáveis em mulheres em idade fértil e que estão passando pela menopausa.
Homens que tomam drogas a partir dos rizomas dos espargos da planta, experimentam um aumento na potência, uma diminuição na gravidade dos processos inflamatórios nos órgãos genitais e urinários. Os médicos marcam e melhoram a qualidade do esperma.
Na prática geral homeopathists aplicar pó de raízes espargos, se o paciente está a sofrer de úlcera gástrica, gastrite com elevada acidez, bem como a disenteria e enterocolite.
O tratamento com a ajuda de tal ferramenta é realizado e externamente. As propriedades úteis dos espargos manifestam-se com eczema, acne, acompanhadas por processos inflamatórios e purulentos, secura e aspereza da pele.
E estudos recentes mostraram que os minerais e aminoácidos na planta do aspargo podem não apenas proteger o fígado de toxinas, mas também aliviar o impacto no corpo do álcool, eliminando alguns dos sintomas de uma ressaca.
Tem espargos e as propriedades de um antioxidante natural, capaz de resistir ou suspender o envelhecimento dos tecidos e todo o corpo humano.
Espargos: a planta é venenosa?
Todas estas espécies de espargos, cultivadas no jardim e em casa, florescem e formam pequenas bagas arredondadas de cor laranja, vermelha ou azul-preta. As partes verdes da planta contêm saponinas, substâncias tóxicas para os seres humanos. Mas se não houver muitos destes compostos na filocladia, então nas bagas a concentração da toxina é muito maior e pode ser perigosa para os animais domésticos, e especialmente para as crianças pequenas que prestam atenção aos frutos brilhantes.
O uso de tais alimentos, fazendo aspargos planta bagas de venenos, ameaça com vômitos, diarréia, dor abdominal.
A intensidade dos sintomas depende da idade, peso e saúde da pessoa que comeu a fruta perigosa. Além disso, o contato com a mucosa do suco de frutas vermelhas causa reações alérgicas e irritação. Muitas vezes os sintomas desaparecem em um dia ou dois, mas para evitar complicações, é necessário tomar medidas de primeiros socorros na forma de beber abundante e tomar enterosorbents, e também ver um doutor.
Propriedades terapêuticas do jardim de espargos – vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=pHWCvMtVdZU