Grande é o papel das plantas domésticas na vida humana. Cada entidade viva tem seu próprio biocampo. Isso já foi provado pelos cientistas. Interagindo, os campos tornam uma pessoa mais forte ou tiram sua energia, reduzindo a vitalidade. A dependência mútua de plantas e seres humanos tem sido cientificamente comprovada há muito tempo. No nível da intuição, eles escolhem animais de estimação por si mesmos. Sala Aspidistra tem inerente apenas a ela, propriedades únicas.
Características de flor aspidistra
Evergreen – As florestas nativas do sudeste da Ásia, e é conhecida como a cobra grama. Suas raízes estendendo-se até a superfície, escamosa e assemelham-se o corpo de uma cobra. As folhas são tão densa que mesmo um réptil não propolzot folhas de modo a não hesitou e não respondeu farfalhar metálico. Portanto, o balanço das folhas no tempo calmo mostra uma cobra escondida nas proximidades.
De outra forma, a planta é chamada de “familiar” para estar folhas densas emergentes a partir do solo em escalas de proteção que permanecem no rizoma, criando uma “cobra-pele”.
De muitas espécies de plantas, apenas a aspidistra está crescendo em cultura e, como uma forma, com um desvio genético fixo, é variegada.
Século esta flor era o atributo invariável das casas senhoriais e estufas. Ao longo dos anos surgiram outras flores, existem moda e plantas. No entanto, com o retorno de poltronas de vime e antiguidade estilizada, aspidistra retornou.
Sala Aspidistra é uma planta despretensiosa, que às vezes se reconcilia com cuidados insuficientes, mas não gosta de cuidados excessivos. Com ele você pode compartilhar informações rapidamente, mas longas conversas vazias e afagos sem objetivo de deixar uma planta independente não gosta. Talvez seja por isso que as folhas são caracterizadas por rigidez e brilho metálico. Quem quer confiar nos segredos do metal frio!
Com o advento dos cravos em casa com seus propriedades benéficas fornecidos por um sonho de longa data para fazer um calmante greens em cantos sombreadas desconfortáveis preencher janelas do norte. Planta tolerante a sombra se sente perfeitamente sem luz solar, às vezes contente com iluminação artificial.
Do ponto de vista energético, é prejudicial ter áreas estagnadas na sala onde o negativo se acumula. O aspidistra é colocado em tais cantos. Suas folhas largas quebram a zona estagnada em pequenas. Portanto, o poder do dispositivo é positivo. Uma planta herbácea, capaz de lutar por sua vida, é chamada de “planta de ferro fundido” pelos ingleses. Existe outro subtexto aqui. A planta é um exemplo de um guerreiro invicto. Em interpretações exotéricas, o poder da aspidistra influencia uma avaliação sóbria das suas capacidades, alivia as dúvidas e lança, inspira confiança.
Sala Aspidistra, seu lugar na casa
Se você se aproxima da planta do ponto de vista do cuidado, então ela se refere ao grupo de íbex, o que significa que é despretensioso às condições de detenção.
- Uma planta tolerante à sombra com grandes folhas perenes pode viver em sombreamento, mas com iluminação artificial. Os raios do sol são prejudiciais para ele, mas no escuro a folha começa a clarear e perde a decoração. Para variedades com folhas coloridas você precisa de iluminação intensa, mas sem tocar nas folhas com folhas.
- Uma panela larga e não muito profunda será um local ideal para o cultivo de rizomas e folhas.
- A planta precisa ser girada pouco a pouco para que as flechas das folhas não sejam distorcidas. Um suporte é necessário, o solo é resfriado no chão, as raízes são pouco desenvolvidas e o crescimento é ruim.
- Consistência no atendimento irá criar conforto para a planta. Ele não deve mudar de local de residência, durante o transplante o pote é escolhido da mesma forma, só que maior. O cuidado deve ser ao mesmo tempo.
- Vizinhos não mudam. A música deve ser calma. Fale frases calmas e curtas, mas não fique aborrecido com a partida, especialmente com rega e fertilizantes.
- Sem a necessidade de tocar as folhas, não preste atenção mais uma vez.
Este lutador de planta não gosta de irritantes desnecessários. Viver sozinho, espalhando livremente as folhas, é confortável para ele. Em aparecendo pratos espaçosos para plantar outras plantas não precisa de comida não é suficiente.
Propriedades úteis aspidistra para casa
O quarto aspidistra no interior da casa é a certeza. Mas também limpa a sala de fumaça de tabaco e o cheiro de queimado, que às vezes está presente na cozinha. Ela se reconcilia com rascunhos, absorve contaminação fenólica. Como a planta precisa de rega frequente, a evaporação das folhas humedece o ar. A sala aspidistra, como um aspirador de pó, coleta poeira em seus pratos e destrói bactérias nocivas, absorvendo ruídos desnecessários.
Flutuações diárias de temperatura dentro de uma planta razoável não são terríveis. Portanto, muitas vezes na paisagem paisagística aplicar aspidistra. Pode resistir a um resfriamento a 0 . Claro, onde há invernos, uma flor para o inverno é movida para uma sala quente.
Para muitos proprietários, a condição determinante para a diluição do jardim interno é a inofensividade das plantas para animais e crianças. Como conseguir que a energia se comunique com as plantas de interior e não se estabeleça na casa dos vampiros. Existem diretórios de plantas que são recomendados ou avisados do bairro. Mito, que o aspidistra é venenoso para gatos, não está confirmado. Esta planta não afeta a saúde dos animais de estimação. Portanto, é possível colocá-lo na zona de acessibilidade para animais. Outra coisa, é útil para a planta? Deve ser lembrado que com muito cuidado um ano cresce 5-6 folhas, e a folha danificada será apagada desculpe.
As folhas podem perder o seu efeito decorativo, para quebrar no caso de superalimentação, começam a apodrecer quando a irrigação imoderado, secar com pontas afiadas quando alimentos resseca demais, pálida por falta de luz.
Os aborígines há muito tempo usam todas as partes da planta para fins medicinais. Há também coleções medicinais, nas quais as propriedades medicinais do apidyst são usadas. Com a ajuda desta planta cura:
- doenças contagiosas do tratado digestivo;
- cistite;
- anexos;
- tuberculose;
- angina;
- amenorréia;
- cura feridas, cura a doença periodontal, interrompe o sangue.
A planta é tóxica, contém substâncias que podem levar a mutações, então você pode usar drogas para tratamento apenas sob a supervisão de um médico.
Para usar, como um remédio popular, inclui mastigar as folhas e esfregar o suco nas gengivas com o sangramento. Além disso, sem consultar um médico, você pode aplicar folhas limpas no local de um corte profundo. Ele vai parar o sangue, desinfectar, reduzir o inchaço ou contusão.
Em outros casos, o medicamento pode ser prescrito por um médico, uma receita para preparar decocções e tinturas, tratamento tradicional e de longo prazo. Um estudo completo da composição química do suco de aspidistra em fontes abertas não é publicado. Só se sabe que a planta contém cicazina, que pode provocar mutações no desenvolvimento do corpo.
Aspidistra no design
Folhas macias aspidistra por muito tempo não perdem a sua atratividade em uma forma cortada. Portanto, as folhas são usadas por floristas em composições de buquês e designers, ao decorar salões para recepções solenes. Emitido até mesmo uma fita especial têxtil, que lembra a folha de textura aspidistra, usada para simular.
Conhecemos as propriedades úteis básicas de uma sala aspidistra. O uso de suas propriedades úteis no design do apartamento é a sua escolha.