A planta em si Kalanchoe originalmente tornou-se um residente das janelas não para a decoração, para propriedades úteis. Os aborígines usaram-no como um curador e salvador da sede em um clima quente. Para os habitantes dos países do norte, as propriedades curativas do Kalanchoe e sua beleza fizeram da flor uma planta desejada.
O que atrai uma flor
O Kalanchoe refere-se a suculentas, isto é, plantas que acumulam água em reserva e não requerem rega frequente. O parente mais próximo desta planta é a rhodiola rosea e a purgera. O gênero Kalanchoe é numeroso, mas apenas duas espécies – Kalanchoe pinnate e Degremona – possuem propriedades medicinais.
As flores são muito decorativas. Mas uma propriedade especial é o método de reprodução por crianças. Independentemente da idade da planta, da floração, nas folhas dentadas, um bebê se desenvolve em cada cavidade, que pode cair, criar raízes e se tornar uma nova planta. Este gênero de Kalanchoe – bryophyllum medicinal, germinando folha. Além disso, calanchoe reproduzir por estacas e sementes.
Resistente à adversidade, quase não doente, o florescente curandeiro tornou-se um ornamento de quase todos os apartamentos. As propriedades úteis do Kalanchoe são contadas pelos amadores, passando o corte.
Batata Calanchoe Benefícios
Profissionais na criação de suculentas e cuidados não são muito. Eles criam condições especiais para seus animais de estimação, eles conseguem mais decorativeness, eles trazem novas variedades. Mas o que atrai os amantes da vegetação de Kalanchoe no peitoril da janela? Primeiro de tudo, sua insatia. É suficiente alguns minutos por dia para limpar o pó das folhas, reorganizar-se no melhor local, verificar a umidade do solo e o animal ficará satisfeito. Floração no inverno ao lado da tangerina sala de maturação, quando todas as outras plantas são congeladas em antecipação do verão, faz com que estas plantas um favorito.
Já se sabe que a planta cura o microclima na habitação. Absorve ondas magnéticas, ondas de rádio, que são excessivamente abundantes em apartamentos modernos.
Coloque-o perto do local de trabalho com um computador Kalanchoe. A planta absorve radiação prejudicial e traz benefícios inestimáveis.
Como bactericida, o suco da planta é usado para limpar as mãos antes de comer, se não houver possibilidade de lavá-las. A capacidade de hidratação do suco, reter a umidade na superfície da pele, é usada por cosmetologists para criar produtos de cuidado. Os aborígines ainda tomam banho com suco de Kalanchoe para limpeza da pele, para rápida cicatrização de feridas.
As propriedades curativas de Kalanchoe ajudarão nos seguintes casos:
- com mal-estar, você só precisa mastigar algumas vezes, folhas que têm suco com uma pequena acidez;
- ao trabalhar no calor, esfregue a pele das partes abertas do corpo com o suco de Kalanchoe, para que ele não seque;
- com hematomas, cortes, queimaduras;
- para resfriados.
Kalanchoe Degremona e Kalanchoe pinam nas pessoas carinhosamente chamadas de “árvore da vida” ou “médico caseiro”. Na medicina popular, o Kalanchoe é usado principalmente na cicatrização de feridas e propriedades anti-sépticas da planta. O estudo da composição bioquímica da planta continua. Seu poder de cura em muitos casos ainda não foi explicado.
A planta consiste em 94% do suco, que contém substâncias biologicamente ativas. Tal efeito no corpo compõe uma presença complexa no suco:
- vitaminas C e P;
- sais minerais de metais;
- ácidos orgânicos e flavonóides;
- enzimas e polissacarídeos, taninos.
Como resultado de um efeito complexo no corpo, os tecidos danificados são rapidamente restaurados, a secreção da bile é acelerada e ocorre a excreção de venenos e partículas radioativas.
Os taninos presentes no suco fortalecem as paredes dos vasos, as vitaminas ajudam na passagem dos processos oxidativos e a rotina contribui para a restauração do sistema circulatório. A popularidade de Kalanchoe é comparável a outra planta terapêutica – aloe. A principal vantagem do suco é a capacidade de remover tecidos mortos e promover a regeneração de novas células.
O grande Goethe diariamente comeu uma colher de sopa de crianças Kalanchoe, acreditando que elas restauram a força do corpo. Mas mesmo agora, os nutricionistas são aconselhados a adicionar uma folha da planta em saladas de inverno.
Você pode usar as folhas para parar o sangramento em cortes. Estendidos nos folhetos escuros acumulam um maior número de componentes biologicamente ativos.
Kalanchoe propriedades medicinais e contra-indicações em cosmetologia
Usando o mingau das folhas de uma planta medicinal em casa vai ajudar com problemas:
- pele murcha;
- malha capilar e poros dilatados;
- olheiras, rugas;
- sardas e manchas da idade;
- como uma máscara de limpeza.
A contra-indicação ao uso de suco de Kalanchoe em preparações caseiras ou em cosméticos só pode se tornar uma intolerância individual. Outros casos conhecidos de efeitos prejudiciais do suco não são encontrados.
Para preparar um remédio, você precisa remover a parte superior da pele da folha e, em seguida, esfregar o rosto e a área do decote com um prato. Use tal cuidado é fácil, e a pele depois de várias sessões parecerá melhor.
Quando o suco de capilares de malha é aplicado à camada superior da pele com massagem. Uma ligeira sensação de queimação nos primeiros procedimentos confirmará que o processo de cicatrização desapareceu. Após a massagem na pele, aplique um creme de noite.
A fim de se livrar da acne e erupção cutânea na pele, ele deve ser limpo com a decocção das folhas após cada lavagem. O resultado será visível após 2 semanas. Se o creme das mãos é adicionado com o suco de Kalanchoe e aplicado durante a noite, a pele se torna depois e a placa ungueal se torna mais forte.
Para remover as sardas, a pasta desenrolada é aplicada no local pigmentado. Gradualmente, as sardas vão desaparecer.
Todos os Kalanchoe têm propriedades medicinais?
A aplicação na medicina popular tem apenas dois tipos de Kalanchoe. Eles são decorativos, não inferiores em beleza a outras espécies. Mas a diferença é que eles são vivíparos. Ou seja, se os bebês nas folhas são formados, esta planta pode ser usada para fins medicinais. Estas espécies são chamadas Kalanchoe pinnate e Kalanchoe de Dergemon. Neste caso, o pinado tem propriedades curativas mais poderosas.