A dienenbachia vira folhas amarelasDieffenbachia – uma planta decorativa bonita, cuidado para o qual é simples. Por que a diffenbachia tem folhas amarelas, e como corrigir a situação, os especialistas aconselham. Uma planta tropical requer condições próximas ao habitat natural. Antes de resolver dienenbachia na casa, você precisa descobrir sobre as condições de detenção. Uma flor secante se tornará uma censura para o florista.

Principais fatores do conteúdo correto

Existem três fatores de risco – cuidados inapropriados com a planta, pragas e doenças. Determinar é o cuidado. Se as folhas ficarem amarelas na diffenbachia, isso é um sinal de problema. Se, nos primeiros sinais, o problema for eliminado, a planta se recuperará e por muito tempo se regozijará em beleza.

A fim de crescer um rebento em linha reta, a iluminação uniforme é necessária. Portanto, a planta deve ser periodicamente rodada no sentido horário em direção à fonte de luz.

Quando há falta de luz, as plantas podem virar folhas amarelasOs erros no cuidado incluem condições inaceitáveis ​​para a flor:

  1. Iluminação no verão através da cortina de tule é bastante confortável para a planta. No inverno de diffenbahia, refrescante é necessário, a duração do tempo brilhante não deve ser inferior a 10 horas. Com falta de luz, as folhas ficam pálidas, depois ficam amarelas. Os raios do sol criam pontos necróticos.
  2. Regar com água dura levará a palidez e, em seguida, ao amarelecimento das folhas. A água deve ser mole, com suplementação de Ferrovit com folhas pálidas, como uma ambulância. As folhas ficarão marrons e secas se a planta estiver superaquecida. Mas por que a diffenbachia fica amarela de repente e de repente? A planta é inundada, o solo é acidificado, as raízes apodrecem e não funcionam. Se você não remover a podridão e transplantar a planta em um novo substrato, ela secará depois de alguns dias.
  3. A mistura do solo deve ser fértil e levemente ácida. Com solo denso, com uma acidez perturbada, os sais do solo não são digeridos. O crescimento diminui, as folhas amarelas começam a ficar amarelas. Este será um sinal de um equilíbrio perturbado de nutrientes no solo. Se o amarelinho começar de cima – você precisa de um molho vitamínico com uma composição balanceada para plantas decíduas decorativas.
  4. A temperatura da diffenbachia da flor interna deve ser uniforme, sem mudanças súbitas. Se houver uma redução a curto prazo de 10 a 12 graus, a planta sobreviverá, mas as folhas ficarão gradualmente amareladas e cairão. Skvoznyaki também leva ao amarelamento da placa, sua secagem. Este fenômeno é chamado de necrose.

A planta limpa intensamente o ar da sala. Portanto, a poeira se acumula nas folhas. Eles devem ser enxaguados sob um chuveiro ou limpos com um pano úmido.

Deve-se ter em mente que a planta não responde imediatamente à ofensa, as mudanças ocorrem uma semana ou duas após o derrame ser recebido. E cada desatenção desse tipo enfraquece a flor. A difenbachia é então afetada pela doença, torna-se uma fonte de alimento para as pragas.

Related  Dicas úteis para cuidar de samambaias – cabelo Venus

As folhas ficam amarelas quando a planta é danificada por pragasPragas de diffenbahia são:

  • um ácaro aranha;
  • sarna;
  • pulgões.

Todos eles comem os sucos da planta, destruindo-a gradualmente. Com a pulverização freqüente de folhas e limpando-as com um pano úmido, o ácaro não se inicia. Ele ama o ar seco. Mas se o cuidado for negligente, então as perfurações nas folhas e seu amarelamento se tornarão perceptíveis. Criando muito rapidamente, o ácaro ocupará todas as plantas. Por que as folhas da dienenbachia ficam amareladas ao se fixar o carrapato? Rapidamente multiplica e suga o suco da folha. Se você não lutar, a planta morrerá.

O escudo está localizado em hastes e veias, parece manchas marrons, é limpo com solução de álcool e sabão. Os pulgões são lavados e limpos com água e sabão. Mas se houver muitos insetos, então você terá que usar um produto químico.

Doenças da difenbachia

A causa do amarelecimento da folhagem pode ser uma doença viral, fúngica ou bacterianaQualquer mudança na aparência da flor indica uma doença. Apenas o amarelecimento gradual das folhas inferiores e sua dessecação é um processo fisiológico normal. Em outros casos, o aparecimento de qualquer mancha ou descoloração é um sinal. Doenças bacterianas, virais e fúngicas podem afetar a planta.

As doenças fúngicas incluem:

  • antracose – manchas marrom-acastanhadas na folha, borda amarela;
  • mancha de folhas – começa com pequenos pontos com uma borda laranja;
  • podridão radicular – visível como uma borda escura no fundo do tronco, de cima de uma placa cinza clara;
  • Fusarium murcha – afeta a raiz, o sistema vascular, a planta se desvanece, fica amarela, morre.

Todas estas doenças são tratadas com medicamentos contendo cobre. Mas, como medida preventiva, um solo esterilizado deve ser usado durante o transplante. Fusariose não é tratada, a planta é destruída junto com os pratos.

As doenças bactericidas são chamadas diffenbahia, manifestando-se como manchas e úlceras com odor desagradável. Eles também não se prestam ao tratamento. As plantas são eliminadas, os pratos são desinfectados.

Related  Propriedades úteis do quarto aspidistra

As doenças virais podem ser determinadas mudando a cor da folha. Pode se tornar bronze, aparecem pontos não característicos. Os vírus são transmitidos por insetos. A planta não é tratada.

Vídeo sobre as pragas da diffenbahia e as conseqüências de seu habitat