Uma das plantas mais despretensiosas no peitoril da janela é o gerânio. Por que as folhas ficam amarelas em gerânios e que sinal a planta dá, é necessário entender o mais cedo possível. Flor diz a anfitriã atenta sobre suas doenças. E novamente o gerânio jogará fora uma cesta de flores altas, refrescar o ar com o aroma de folhas.
Agrotecnia Pelargonium
O gerânio é considerado uma planta despretensiosa. No entanto, para colocá-lo requer um ponto brilhante sem raios diretos do sol do meio-dia. O solo deve ser fértil e solto. O pote é escolhido pequeno, de modo que as raízes são muito estreitas.
O solo deve estar úmido, bem drenado. Folhas de pulverização não são necessárias. Top dressing com uma composição universal, mas com menos nitrogênio. A poda de outono provoca o crescimento de novos brotos de floração. Ele não gosta de gerânios para resfriar o coma e os rascunhos da Terra.
Doenças das folhas de gerânio – um sinal para o florista
Violação das condições de conteúdo leva a um enfraquecimento da planta. Colorir as folhas pode dizer o que você precisa mudar no conteúdo da flor. Por que folhas amarelas em gerânios, coalhada ou seca – há várias razões. Há um enfraquecimento da planta pelas principais razões:
- conteúdo incorreto;
- doença;
- ocupação por insetos.
Doenças e invasão de parasitas estão associadas ao conteúdo errado. Se a flor for forte, não ficará doente. É importante fornecer uma condição de existência de gerânio pouco exigente, de modo a não resolver o enigma, porque os gerânios ficam amarelos e as folhas secam.
O resultado do conteúdo incorreto de gerânio
No arbusto perene de Pelargonium, as folhas inferiores ficam amarelas e caem, este é um processo natural. Portanto, o caule está nu com a idade. Mas se as folhas caem frequentemente, a flor não tem luz suficiente. É necessário mudar o local ou organizar a iluminação no inverno.
Especialmente frequentemente gerânios viram folhas amarelas no inverno. Por que isso está acontecendo? A atividade biológica da flor durante o período de descanso não é levada em conta. Um sinal de transbordamento pode ser o amarelecimento do topo da planta. Isto significa que as raízes doentes não conduzem o suco com a força certa e o topo permanece sem comida.
Por que as folhas da sala brilham em amarelo? É necessário regar a fábrica mais muitas vezes, falta-lhe a água. Se a planta foi no verão ao ar livre, quando transferida para uma sala quente antes da aclimatação, a cor se torna menos brilhante. É necessário esperar uma semana ou duas, e só então começar a mudar as condições de detenção.
As folhas ficam amarelas se o gerânio não for transplantado por um longo tempo, o pote não é suficientemente alimentado ou o pote está apertado. Em coma da terra, a umidade excessiva é criada, as folhas ficam amarelas em gerânios. O que fazer neste caso? Transplante a planta em uma nova terra e um recipiente maior.
O gerânio não tolera a pulverização. No entanto, o ar seco também é inaceitável para ele. Não instale a flor sob um calado e perto de um radiador. É por isso que os gerânios ficam amarelos nas bordas. A secagem da folha começa a dar um sinal de rega insuficiente.
A vermelhidão das lâminas da folha dirá à florista que a planta está fria. Talvez precise apenas se afastar do vidro, mais perto da borda. Mas por que gerânios coram na primavera? Muito provavelmente, durante um rápido desenvolvimento da planta não é comida suficiente. Para alimentar o gerânio é necessário em pequenas doses.
Doenças de gerânios e seu tratamento com uma demonstração de foto
Às vezes, mesmo que todas as condições de detenção sejam cumpridas, a planta fica deprimida. Nos gerânios, por alguma razão, as folhas se voltam para dentro, a cor da vegetação muda. As causas da doença podem ser resolvidas no solo ou no topo:
- bactérias:
- cogumelos;
- vírus.
Em seguida, nas folhas podem aparecer manchas marrons, manchas oleosas, que eventualmente secam e destroem a flor.
Doenças virais são transmitidas da planta infectada para a saudável através de insetos, previamente alimentados no mato doente. É possível que o talo estivesse entranhado com um pelargonium doente. Sinal é doença de folhas de gerânio, visualmente semelhante a um mosaico. A folha é unida, pontos ou um padrão são visíveis nela. Esta é uma doença vascular. A planta deve ser destruída para não infectar os vizinhos.
As doenças bacterianas incluem várias manchas e perda de folhas. Por que o gerânio fica amarelo e o que devo fazer se forem encontradas manchas marrons nas folhas? Primeiro de tudo, você precisa mudar as condições de detenção. O ar quente e quente da sala pode levar à bacteriose. Um sinal de uma doença bacteriana é o escurecimento das veias das folhas. Se você não agir, depois de um tempo a planta secará completamente.
A estagnação de plantas no peitoril da janela, o molhamento da lâmina foliar do condensado na janela, o solo contaminado são provocadores da doença. Diferentes bactérias e fungos dão diferentes formas e manchas de cor da placa fofa cinza à morte dentro dos tecidos.
É necessário excluir fatores prejudiciais, apanhar folhas com lugares e processar uma fábrica com fungicidas. O contato com as folhas de água deve ser evitado. As doenças bacterianas incluem a perna negra bem conhecida. Se o talo do gerânio se deteriorar, escurece e cai – é isso. É necessário transplantar a planta em um novo substrato.
Uma doença terrível para os gerânios é a ferrugem. Por que as folhas ficam amarelas no gerânio da sala, se isso é precedido pelo aparecimento de manchas marrons. Pode ser ferrugem, doença fúngica. Manchas marrons – sacos com esporos. Ajudará a pulverizar com fungicida. Esta mesma doença causa edema – crescimentos nas folhas de pelargonium. Com pequenas lesões, as folhas precisam ser raspadas e queimadas. Solo para secar, verifique como funciona a drenagem, dê mais luz e ar à planta.
Insetos e pragas de plantas
Uma das pragas mais desagradáveis são os nematóides. Pequenos vermes vivem na terra, se alimentam de raízes e anexam seus cistos a eles. A planta é deprimida primeiro e depois morre. O sinal é pequeno, como sementes de papoula, ervilhas nas raízes. Livrar-se dos nematóides é difícil. É melhor tirar o corte do topo da planta e destruir o pote com o chão. Ao soltar o solo com uma ferramenta, os cistos podem ser preenchidos por vasos vizinhos.
A parte superior da flor pode ser preenchida:
- pulgões;
- mosca branca;
- ácaro aranha;
- lagartas e cupins.
Para evitar que os pulgões encontrem as folhas de gerânio delicadas e saborosas, a planta deve receber cobertura suficiente de potássio e pouco nitrogênio. A folha se torna mais grossa e não gosta de pulgões.
Mosca branca é uma pequena mosca branca que põe ovos dentro do tecido da folha. Ele pode ser retirado apenas pela aplicação repetida de fungicidas sistêmicos.
Os funcionários comem o suco da planta, multiplicam-se rapidamente e são a razão pela qual os gerânios giram as folhas para dentro. Uma teia de aranha aparece no verso da folha e toda a placa seca.
Cupins, pragas que se alimentam de partes lignificadas da planta, instalando-se dentro do caule e comendo-o. Eles podem pousar no chão, se eles se instalaram na fundação da casa, entrar no pote com o chão.
Diferentes lagartas com prazer devoram folhas e flores de gerânio. Nas condições do quarto, eles podem aparecer, se o folheto tiver depositado as larvas nas folhas ou flores. Lagartas vão comer hortaliças ou pétalas de flores, dependendo do tipo de praga de insetos.
É para os gerânios usar drogas de ação sistêmica.
- Aspirina, 1 comprimido por 8 litros de água, pulveriza as folhas a cada três semanas quando as pragas aparecem.
- Mensageiro – terra regada para fortalecer a imunidade das plantas.
- Maratona é uma droga de ação universal. Deve ser polvilhado na superfície da terra e regado.
- Monterey – um meio para pulverizar gerânio de lagartas.
Para crescer um belo arbusto de gerânio não é difícil, apenas o cuidado e atenção a um amigo verde é necessário.