Este morador do jardim tem mais de 200 espécies. Abaixo, vamos considerar que, para uma planta verbena, plantio e cuidado, que é necessário para a floração exuberante, fotos de várias espécies. Desde muito tempo a planta carrega algum tipo de misticismo. Ela guardava o foco dos celtas e fazia parte das bebidas de amor dos druidas.
Neste povo apenas acreditava, mas há evidências reais de sua utilidade. A planta é usada ativamente por herboristas e ajuda a lidar com muitas doenças.
Tal verbena diferente
Convencionalmente, os representantes da Verbenovs podem ser divididos em vários critérios:
- Existem espécies anuais, perenes e semi-arbustivas.
- As hastes são rastejantes, eretas ou prostradas. As folhas também são diferentes.
- A cor das inflorescências pode ser escolhida qualquer – há cerca de 10. Existem flores monofônicas e com um olho.
Mas todas as espécies têm características comuns. Verbena é uma planta de rizoma. Na inflorescência são coletadas cerca de 50 flores pequenas. Floração pode ser observada a partir do início do verão a novembro. Em nosso clima, infelizmente, a verbena é cultivada apenas como um animal anual – a maioria das espécies não tolera invernos gelados.
Agora vamos olhar para os tipos mais populares de verbena e considerar a foto das flores.
Verbena é uma linha reta perene
Este é o único tipo de planta que tolera geadas. As folhas são ovais, com dentículos ao longo das bordas, 9 por 5 cm, flores lilás, inflorescência de 40 cm de comprimento. Floração é curta.
Verbena Buenos Aires
A partir do nome, é claro que o local de nascimento da planta em países quentes. Lá, a verbena de Buenos Aires chega a 120 cm, crescendo como perene. Tem um tronco principal e lateral dispara na base do mato. As folhas são longas, com dentículos nas bordas. As flores são roxas claras. Inflorescências na forma de espiguetas, que por sua vez formam umbigos. A floração é longa e profusa. O segundo nome é verbena Bonar.
Híbrido Verbena
Vista popular dos produtores de flores da nossa região. Tem caules rastejantes, ramificados ou em pé, de 20 cm a meio metro de comprimento. As folhas são de forma triangular, com uma seta incolor. Inflorescências na forma de guarda-chuvas, perfumadas. Híbrido Verbena pode ser de duas subespécies:
- Grande flor (até meio metro de altura);
- Compacto (até 30 cm de altura).
Verbena ampelnaya
Existem duas variedades principais de ampola verbena:
- Imaginação;
- Rio da lua.
Na maioria das vezes, a ampola verbena é cultivada em vasos suspensos.
Verbena officinalis
Verbena officinalis perene cresce a 80 cm. As folhas são oblongo, flores roxas, inflorescência uma panícula.
Limão Verbena
Na altura cresce a 2 metros, a inflorescência é spicate. Esta visão agrada com flores de julho a setembro. Na maioria das vezes, a variedade é usada para fazer manteiga, adicionada ao chá.
Propriedades terapêuticas da planta
Verbena tem propriedades medicinais e contra-indicações. Este último inclui intolerância individual. Existem muitas propriedades curativas, elas variam de espécie para espécie. Vamos falar sobre os dois mais populares.
Então droga verbena tem um excelente efeito antiespasmódico. Além disso:
- alivia a dor de cabeça;
- ajuda na distonia vegetovascular;
- normaliza a pressão;
- diurético;
- Remove o colesterol dos vasos.
Verbena limão tem um efeito anti-séptico, é usado no tratamento da distonia vegetativa-vascular, bem como:
- sedativo;
- antipirético;
- Usado para violações do fígado;
- ajuda com problemas no trato gastrointestinal;
- anti-inflamatório.
Nós plantamos verbena
Como temos verbena cultivada como uma planta anual, vamos descobrir como cultivá-la a partir de sementes. Em alguns casos, a estratificação das sementes é necessária para a germinação. Para fazer isso, você precisa de um pano úmido, um saco escuro e uma geladeira. Coloque as sementes em um pano úmido, coloque em uma bolsa e deixe na geladeira por 5 dias.
O procedimento de estratificação é necessário para aquelas espécies de verbena que possuem uma caixa de sementes muito densa.
Depois de realizar a estratificação, pode-se começar a semear. Sementes de verbena podem ser cultivadas como um método de plântulas e no campo aberto. By the way, o primeiro método mostrou grande germinação.
As sementes de verbena armazenam a germinação por 3-5 anos.
Em muitas espécies de verbena, a porcentagem de germinação de sementes é de até 30%. Vale a pena levar em conta e não esperar um milagre. Em mudas as sementes são semeadas em março. É necessário preparar panelas com húmus, areia ou perlite misturado com terra. Então as sementes são preenchidas e cobertas com uma fina camada de húmus. As capacidades devem ser cobertas com vidro e germinadas a uma temperatura de 20 graus.
Não se esqueça de, às vezes, ventilar os brotos e remover o condensado do vidro.
Os primeiros tiros aparecerão em 3 semanas. Assim que aparecessem, o contêiner deveria ser movido para um local mais frio. Cuidar de mudas é simples – é necessário manter um balanço hídrico. As plantas são pulverizadas quando a terra seca completamente.
Quando as mudas tiverem dois pares de folhas (por volta de maio), é necessário fazer uma coleta nos vasos separados. Quando as plantas já estão acostumadas a um novo local, você pode fazer adubação com fertilizante mineral.
Nas variedades de ampola, o ápice sobre as 5-6 folhas deve ser picado. Isso contribui para uma melhor ramificação da planta.
Quando as mudas já estão crescidas, elas podem ser colocadas no campo aberto. O melhor lugar é um lugar ensolarado com margas férteis. Mas verbena também pode crescer na penumbra em solos pobres escavados com areia.
É importante manter a distância entre as flores para que elas não interfiram no desenvolvimento normal uma da outra. Assim, verbos de baixo crescimento são plantados a uma distância de 20 cm e crustáceos – 25-30 cm.
Para evitar a estagnação fatal da água, o material de drenagem deve ser adicionado a cada poço antes do plantio.
Plantando verbena e cuidado ao ar livre é como segue. Na rua, a temperatura já deve estar acima de 0 durante o dia, e à noite não inferior a -3. Caso contrário, a planta vai morrer. Certifique-se de que o solo com as sementes esteja solto – só para que os rebentos possam passar.
A sementeira é necessária em solo úmido, não polvilhe por cima. Também não se esqueça da rega atempada, mas não umedecer o solo.
Como cuidar de verbena
As regras de cuidados com a planta são bastante simples:
- Durante o período de crescimento ativo e floração, é necessária rega regular. Desde o final do verão, ele é interrompido por completo.
- O afrouxamento é necessário em calor extremo. Só faz-se depois de molhar-se para a aeração de raízes.
- Remoção de ervas daninhas da verbena pelo grupo requer capina na primeira época de crescimento.
- Para não lutar contra as ervas daninhas e não soltar o chão, nublar o solo. Palha substituirá seu trabalho.
Quanto ao fertilizante, orgânicos e minerais são introduzidos. O primeiro é adicionado apenas uma vez por temporada. Se você fertilizar mais orgânico, verbena só vai crescer uma parte verde, mas você não pode esperar pela floração. O fertilizante mineral é aplicado 4 vezes.
Ao remover flores desbotadas verbena irá deliciá-lo com beleza e aroma até as primeiras geadas.
Perigo para a planta
Verbena relativamente segura e em conformidade com as regras de plantio e cuidado parece na foto, e quase doente. O perigo surge quando cultivadas fora em uma cama em um verão chuvoso ou estouro. Então pode haver oídio, perna negra, podridão e outras doenças semelhantes. Ou seja, a planta simplesmente começa a apodrecer. Tais doenças são muito difíceis de curar, de modo a tentar evitar encharcamento do solo, arranjar uma boa drenagem.
De pragas na verbena, ácaros e pulgões podem atacar. Vai salvá-los de inseticidas.
Colheita de sementes de verbena
Quando a maioria das caixas de sementes ficarem marrons, você poderá coletar as sementes. Para fazer isso, corte a inflorescência e coloque-a para secar em um pedaço de papel. Para evitar que o mofo apareça durante a secagem, a inflorescência deve ser periodicamente invertida. Quando a inflorescência seca, resta apenas abrir as caixas e despejar as sementes na embalagem.
Não há garantia de que as sementes irão transferir a aparência da planta mãe. O que exatamente deles crescerá é impossível de adivinhar.
Verbena invernada
A maioria das espécies em nosso clima cresce como anuais, porque a temperaturas abaixo de -3 graus a planta morre. Neste caso, no final do outono, os restos vegetais são removidos e o solo é escavado.
Em algumas regiões, você pode tentar verbena a longo prazo. Para fazer isso, é necessário isolar o sistema radicular com serragem no outono.
Há apenas uma espécie que pode resistir ao inverno – a verbena é uma linha reta perene. Esta é uma planta rara em cultura, que precisa de preparação para o inverno. Para manter as raízes saudáveis até a primavera, você precisa cortar as hastes ao nível do solo e fechar a parte inferior do arbusto com lapnik.
Tendo decorado seu jardim com verbena de qualquer tipo, você definitivamente não vai se arrepender. Esta planta bonita e útil não é caprichosa, bonita e perfumada.