Flaming em arbustos de outono de fuso de grama são um ornamento original e descomplicado para o jardim e para o parapeito da janela da casa. Mas como uma planta razoavelmente grande, que, dependendo da espécie e variedade, atinge 1-9 metros de altura, ela pode se tornar uma cultura de maconha?
Acontece que os fusos de formas caducas e perenes no Oriente têm sido usados por amadores de bonsai para o cultivo de composições vivas em miniatura.
O uso de podas competentes e a formação metódica da coroa ajudam a domar a proliferação do fuso interno da flor. Alguns anos após o plantio, uma árvore verdadeira cresce a partir das estacas com um tronco robusto, ramos curvos e uma bela coroa ornamentada com folhagens e frutas incomuns.
Para a cultura da maconha, as espécies decíduas são mais freqüentemente escolhidas, por exemplo, o fuso europeu ou o fuso de asa. Neste caso, folhas escarlate e caixas de frutas brilhantes, como deveria, cair no outono, e depois de um período de descanso com o início da primavera a árvore acorda e começa uma nova estação de crescimento.
Se a sala de flor – verdes euonymus variedades, por exemplo, euonymus japonês, os ramos são cobertos com folhagem vermelho, roxo ou variegada, mas os processos vitais da planta fica mais lento, mudando e cuidado assim.
Plantado em um volume limitado do pote, o fuso permanece uma cultura de longo prazo, que tem suas próprias preferências e características e requer uma atitude e abordagem individual.
Como lidar com um fuso de sala, aterrissagem e cuidado para o qual não é realizado ao ar livre, mas dentro de casa?
Regras de cuidado para o fuso em condições de sala
O fuso de jardim é famoso pela sua boa adaptabilidade e despretensão. Mesmo os amantes novatos de culturas ornamentais podem cuidar dele.
- O arbusto cresce bem em quase qualquer solo, o principal é que o substrato é solto e permeável à umidade e ao ar.
- Euonymus todos os tipos de mal tolerar sombra, mas em uma coroa plana compacta e cor brilhante das folhas de outono só pode ser alcançado se o arbusto plantado em área bem iluminada, ou pelo menos na sombra parcial.
- O ar seco também não é prejudicial para o mato, mas o solo ressecado pode causar o murchamento da folhagem e sua queda prematura.
- O período de descanso dura de novembro a abril, na estação fria. Nestes meses, a planta quase não precisa de umidade e nutrientes. A iluminação do mato diminui.
Essas mesmas regras devem ser seguidas ao plantar e cuidar do quarto, como na foto, fuso.
Plantio e cuidados subsequentes para brotos de bétula
Para fuso deve exigir solo solto com uma reação alcalina fraca, uma abundância de nutrientes e boa permeabilidade. Se a planta não for planejada para ser rígida, você pode usar uma mistura de turfa, areia e húmus.
Para bonsai no substrato é útil adicionar argila para proporcionar melhor aderência do sistema radicular com uma pequena quantidade de coma de terra.
Para limitar o crescimento do arbusto e facilitar o cuidado do fuso, o plantio é realizado em um pequeno vaso com largura igual ou maior que a profundidade. No fundo do tanque, a drenagem é feita para remover a umidade da planta e impedir o apodrecimento das raízes.
Ao plantar, é importante manter a integridade do coma original do solo em torno das raízes. Portanto, a planta é abaixada em um sulco previamente feito no substrato, então os vazios são preenchidos com terra e compactados suavemente. O solo durante o plantio deve ser molhado, como o sistema radicular da planta.
Cuidados para fuso após o plantio fornece:
- rega regular quando a camada superior do solo está seca sob um arbusto;
- complexo de cobertura, de abril a setembro, com frequência de 2 vezes ao mês;
- polvilhar da coroa do fuso em dias de verão particularmente quentes;
- Formando a poda da coroa antes que a vegetação ativa comece;
- prischipku aparecendo em brotos laterais de verão;
- poda sanitária no período de outono;
- transplante de plantas a cada 3-4 anos.
Em casa, o rolamento do fuso parece bem nas janelas oeste ou leste.
É melhor proteger a planta da luz solar direta e, se houver a possibilidade, é melhor manter os arbustos no ar fresco da primavera até o outono esfriar. O fuso invernado é mantido em uma sala fria. A rega é muito esparsa, não é necessária a fertilização.
Reprodução do fuso em casa
Fusos de flores de interior podem ser propagados por meio de sementes coletadas de caixas abertas e amadurecidas, e também por estacas.
Se o florista tiver sementes de qualidade e qualidade adequadas, elas serão colocadas em um recipiente com areia umedecida e enviadas para uma geladeira doméstica por três meses. Perto de zero temperaturas positivas irá endurecer o material de plantio e ativar o pite.
No final do período estratificado, o recipiente é removido do frio e colocado em um local bem iluminado, previamente coberto com vidro ou um filme para evitar a evaporação da umidade.
- As sementes aquecidas são transferidas para uma camada de substrato esterilizado friável, dispostas na superfície e gentilmente colocam uma fina camada de areia.
- Em seguida, pulverize o solo da pistola de pulverização.
- O recipiente fechado com um filme é colocado em uma estufa.
- Para germinar as sementes do fuso interno da flor, é necessária uma temperatura constante entre 22 e 27 ° C.
- A cada 4 dias, o estado do solo é monitorado, o qual, se necessário, é pulverizado, e o recipiente com as sementes é ventilado.
Sementes de plantas não diferem entre germinação rápida e amigável, portanto a multiplicação do fuso desta forma é bastante laboriosa e nem sempre bem-sucedida.
Os brotos aguardados podem aparecer apenas 8 semanas após a semeadura. Quando as folhas reais aparecem nas mudas, elas são mergulhadas suavemente. O desenvolvimento adicional de mudas ocorre dentro de casa ou no terraço, protegido de correntes de ar e ar frio.
A reprodução do fuso com propagação por estacas produz melhores resultados que a obtenção de plântulas de sementes colhidas. Cortado em agosto ou setembro a partir do topo de brotos saudáveis, o material de plantio está enraizado em uma estufa, mergulhando em uma mistura de partes iguais de areia lavada e turfa. Quando as estacas adquirem seu próprio sistema radicular, elas são transplantadas para um local permanente. É melhor fazer isso no início da primavera.
Pragas e doenças de uma flor interior de folhas de fuso
Como arbustos no campo aberto, um pequeno fuso de sala deve ser protegido de doenças e pragas de insetos. Na maioria das vezes, os produtores de flores enfrentam danos às plantas causados por cochonilhas, que enfraquecem a cultura de vasos. Não se descarta que o eixo esteja coberto de uma bainha, ácaros e cogumelos prejudiciais.
Para evitar a morte de um animal de estimação verde, não só fazê-lo com preparações sistêmicas, mas também desenvolver cuidados. O plantio de folhas de fuso é realizado apenas em solo desinfetado.