Com o advento das variedades de uva resistentes ao frio novos e início do plantio desta safra são realizados não apenas nas regiões do sul vitícolas tradicionais do país, mas também na faixa central, mesmo nos Urais e na Sibéria. Neste caso, a primeira colheita para produzir frutos, os produtores descobrir e uso de folhas de uva, seu sabor e métodos de uso na culinária.
Sem as folhas de videira, você não pode imaginar armênio, grego, búlgaro, moldavo, vietnamita e muitas outras cozinhas nacionais. Ao mesmo tempo, o prato mais famoso das folhas de uva recheadas com carne picada tornou-se verdadeiramente internacional. Além disso, folhas jovens de uvas são usadas para temperar e marinadas, são salgadas, adicionadas a sopas e ensopados de carne.
Dando um aroma característico e picante ao sabor dos pratos, as próprias folhas estão saturadas com os aromas de carne, caça e legumes.
No entanto, o uso na culinária não é a única vantagem do produto. Folhas de uva são realmente úteis. Por exemplo, os médicos norte-americanos, tendo estudado as propriedades úteis e as contra-indicações das folhas das uvas, incluíram este produto na lista nacional de produtos alimentares valiosos.
Composição de folhas de uva
Para o consumo, jovens, folhas de uva, que ainda não tiveram tempo para enraizar, são coletadas para alimentação, cujos benefícios são máximos, a placa foliar é elástica, as veias ainda são suculentas.
Valor energético 100 gramas deste produto é de 93 kcal teor de matéria gorda de 2,1 grama determinada, 5,6 gramas de proteína, e 6.3 gramas de hidratos de carbono. Folhas de videiras recolhidos, rica em fibras, vitaminas A, K, e a PP, o ácido ascórbico e um número de compostos que pertencem ao grupo de vitamina B.
Uma porção de 100 gramas de folhas de uva pode fornecer ao corpo humano metade da ingestão diária de sódio, manganês e cobre.
Também no verde, existem elementos como cálcio, ferro, fósforo e zinco. E é essa rica composição bioquímica que determina o benefício e o dano das folhas de uva.
Propriedades úteis de folhas de uva
Na Europa e em vários países asiáticos, decocções e infusões em folhas verdes de uvas são reconhecidas como remédio para dor, fortalecimento e tonificação. Até o último século antes da tintura nas folhas foi recomendado para doenças da área genital feminina e sangramento. O benefício das folhas de uva das variedades locais de uvas foi notado pelos nativos americanos. Os índios norte-americanos usavam o chá com base em matérias-primas herbáceas, como anestésico e antipirético. A bebida foi dada para distúrbios estomacais, e loções foram usadas para manifestações de reumatismo.
Estudos modernos da composição e possíveis benefícios das folhas de uva nos permitiram falar sobre a fidelidade de muitos palpites de curandeiros folclóricos.
Sendo uma fonte de vitamina A, as folhas de uva são um poderoso antioxidante natural que ajuda:
- manter e fortalecer a imunidade humana;
- proteger as células do corpo de fatores negativos e substâncias do ambiente externo;
- proteger as pessoas do envelhecimento.
Graças à presença desta vitamina, folhas de uva são úteis em doenças dos órgãos da visão, a queda de sua acuidade, fadiga ocular crônica. A inclusão regular no cardápio de pratos de folhas de uvas fomenta a melhora da qualidade de uma pele e cabelo. E junto com o cálcio, o caroteno tem um efeito benéfico no sistema nervoso e na condição dos músculos.
Há uma opinião de que apenas uma folha de uvas pode ser salva da cárie. Qual é o benefício e o dano das folhas de uva nessa área? De fato, se você mastigar um lençol diariamente, poderá combater a flora patogênica, os depósitos de placa e os primeiros sinais de doença periodontal. Entretanto, é importante não exagerar para que os ácidos nas folhas não causem o efeito oposto ao efeito terapêutico.
Os ácidos graxos ômega-3 também são um componente dos benefícios das folhas de uva.
Estas substâncias activas revelaram-se uma ferramenta preventiva eficaz na luta contra o cancro, arritmias e doenças articulares.
Folhas de videira são úteis em vários processos inflamatórios do trato gastrointestinal, pele e membranas mucosas. No que diz respeito aos processos digestivos, os benefícios das folhas de uva são explicados pelo maior teor de fibras. Fibras dietéticas, preenchendo o estômago, contribuem para o aparecimento de uma sensação de saciedade e liberam os intestinos de acumular escórias, de modo que as folhas podem ser atribuídas aos produtos para perda de peso e limpeza do corpo. Além disso, a fibra prolonga a liberação de açúcar no sangue.
Existem estudos que comprovam os benefícios das folhas de uva Amur no tratamento e prevenção de uma doença tão complexa e formidável como a doença de Alzheimer.
E o extrato de folhas e brotos ajuda a reduzir o inchaço que acompanha a insuficiência venosa crônica e exerce uma carga adicional sobre o coração.
Contra-indicações para o uso de folhas de uva
Com um grande número de propriedades úteis, contra-indicações folhas de uva são igualmente importantes e devem ser levados em conta quando o produto está ligado no menu diário. Pessoas que sofrem de formas graves de doenças gastrointestinais, como gastrite ou úlceras, bem como na presença de excesso de peso consumir folhas de uva após o tratamento térmico ou, especialmente, na composição dos alimentos enlatados, pode ser somente após a permissão do médico assistente.
São as folhas em conserva ou salgadas da uva que merecem tratamento especialmente cuidadoso, pois tais produtos, além de matéria-prima vegetal, contêm grande quantidade de sódio e ácidos. E aqui o mal das folhas de uva sobre o benefício claramente prevalece. Não se deixe levar com pratos com folhas de uvas para quem tem diabetes, assim como mulheres por longos períodos de gestação e mães lactantes.