Velas de espinheiro-mar são um medicamento à base de óleo de espinheiro mar, que é amplamente utilizado para o tratamento de hemorróidas e várias doenças ginecológicas. Eles se distinguem pela sua composição natural e segura, facilidade de uso e disponibilidade. Eles não têm contra-indicações, exceto a sensibilidade individual a componentes individuais, incluindo a possibilidade de serem usados durante a gravidez.
Supositórios de espinheiro-mar são um remédio natural para o tratamento de hemorróidas e doenças ginecológicas.
O âmbito de aplicação de supositórios à base de mar-espinheiro
Velas com óleo de espinheiro mar são vendidas em uma farmácia de duas formas: para uso retal e vaginal. No primeiro caso, eles são eficazes para o tratamento de hemorróidas, no segundo eles são usados para várias doenças ginecológicas. Independentemente do método de administração, os supositórios têm um efeito anti-inflamatório pronunciado e estimulam a regeneração dos tecidos.
Para o tratamento de hemorróidas
Velas de espinheiro-mar de hemorróidas são mostradas nos primeiros estágios desta doença. Eles são usados principalmente para inflamação de hemorróidas internas. Os componentes ativos do remédio aliviam a dor e a inflamação, estimulam a circulação sanguínea na área afetada, aceleram a regeneração dos tecidos e fortalecem as paredes vasculares. Como resultado do uso regular, você pode se livrar da manifestação de hemorróidas internas nos estágios iniciais.
As indicações para o uso de velas rectais de espinheiro podem ser:
- dor e sensação da presença de um objeto estranho no reto;
- o aparecimento de uma pequena quantidade de manchas nas fezes;
- distúrbios do trato gastrointestinal, constipação freqüente.
Velas com buckthorn mar são fáceis de usar. Ao contrário de análogos sob a forma de uma pomada ou creme, esta droga pode agir diretamente sobre hemorróidas inflamadas. É prescrito não só a partir de hemorróidas, mas também para tratar fissuras ou úlceras da mucosa retal. A duração do seu uso com hemorróidas, bem como o número de procedimentos por dia é atribuído individualmente.
O óleo de espinheiro marítimo, que é uma parte das velas, tem um efeito terapêutico complexo em muitas doenças.
O tratamento de hemorróidas pode incluir vários medicamentos, incluindo supositórios baseados em espinheiro-mar. No entanto, não em todas as fases da doença, as velas podem proporcionar o efeito terapêutico necessário. Nos primeiros estágios, quando a circulação sanguínea nos linfonodos hemorroidários é possível, e sua perda não ocorre, o remédio pode ser apontado como o único método de tratamento. Em 3 e 4 etapas, você pode curar as hemorróidas iniciadas apenas de forma operacional. Neste caso, os supositórios do buckthorn do mar serão úteis no período de reabilitação depois da remoção dos nós e para a prevenção do desenvolvimento repetido da patologia.
Em ginecologia
Velas de espinheiro-mar em ginecologia podem ser um tratamento primário ou adicional para várias patologias. Eles afetam suavemente a membrana mucosa do trato genital, aliviam a dor e a inflamação, aceleram a cicatrização de feridas, rachaduras e erosão.
Entre as principais indicações para o uso de velas baseadas no espinheiro-mar pode ser identificado:
- erosão do colo do útero;
- alterações inflamatórias na membrana mucosa do trato genital (não contagiosas ou infecciosas);
- endocervicite;
- colpite.
Velas com espinheiro-mar em ginecologia estão incluídas no tratamento da maioria das doenças. Eles são nomeados como um meio de terapia conservadora, ou durante a reabilitação após a cirurgia.
Velas derreter rapidamente da temperatura do corpo, então cada um deles está em embalagem individual.
Velas durante a gravidez
Durante o período de gestação, muitos medicamentos são proibidos, porque eles têm um efeito teratogênico (causam anomalias fetais), ou seus efeitos sobre o feto não foram suficientemente estudados. Velas de mar-espinheiro na gravidez – esta é uma das poucas drogas que podem ser usadas sem contra-indicações. O fato é que seus componentes não penetram no fluxo sanguíneo total, mas têm um efeito direto no local de administração.
O período de gravidez e o processo de nascimento são causas comuns de hemorróidas em mulheres. Sob a pressão do feto, a localização dos órgãos pélvicos muda, o que afeta negativamente a circulação sanguínea. congestionamento nas veias hemorroidária resulta em inflamação e um aumento nos gânglios, ea mulher é importante encontrar um agente adequado que não irá prejudicar o feto. As velas à base de espinheiro marítimo são seguras tanto durante a gravidez quanto durante a amamentação – seus ingredientes ativos não penetram no leite materno e não podem prejudicar o bebê.
Se desejado, é possível fazer supositórios independentemente com base no mar-buckthorn e manteiga.
Composição e mecanismo de ação de velas
A principal substância activa das velas é o óleo natural de espinheiro marítimo. Sua composição química é representada por vitaminas, ácidos graxos essenciais e outros componentes biologicamente ativos. Quando exposta a membranas mucosas, a droga tem um efeito terapêutico em várias direções diferentes:
- elimina a inflamação inibindo o efeito da imunidade celular e reduzindo a produção de histamina no sangue;
- é considerado um antioxidante natural – protege as células dos efeitos nocivos dos radicais livres e das reações patológicas de oxidação, previne o envelhecimento precoce e a morte celular;
- Ela produz um efeito antibacteriano pronunciada – espinheiro em forma pura e meios na sua base destruir muitas espécies de organismos patogénicos (incluindo E. coli, Staphylococcus, Streptococcus, Salmonella patógeno);
- estimula os processos de regeneração da membrana mucosa no local da injeção – em vez do tecido inflamado danificado, formam-se novos elementos celulares saudáveis;
- normaliza o fator de coagulação, que é importante no tratamento de hemorróidas.
Óleo de espinheiro mar também é usado em sua forma pura. Pode ser comprado na farmácia e preparado velas naturais em sua base em casa.
Instruções de uso
Instruções para velas de espinheiro dependem das indicações para o seu uso. São produzidos em caixas de papelão, nas quais existem células de contorno com 1 vela em cada uma delas. A peculiaridade da preparação é que tem um baixo ponto de fusão e quando entra em contato com a pele se transforma em um líquido oleoso.
Existem várias recomendações para o uso de supositórios retais e vaginais:
- Antes do procedimento, a superfície das mãos e a área de administração do produto devem ser limpas;
- após a abertura de uma única célula, a vela é inserida imediatamente, sem esperar que ela derreta;
- é melhor usar o procedimento em luvas;
- após a introdução da vela, recomenda-se ficar na posição horizontal por mais 5-10 minutos, para que o líquido não vaze.
Se o médico indicar 1 procedimento por dia, é melhor passar a noite, pouco antes de dormir. Absorção dos componentes ativos da droga levará pelo menos meia hora, e durante este tempo o líquido oleoso pode fluir e permanecer na lavanderia. Além disso, a eficácia do tratamento será significativamente reduzida. Se você precisar usar 2 velas por dia, o primeiro procedimento será realizado de manhã. Neste caso, é necessário levar em conta as características do medicamento e não usá-lo diretamente antes da liberação.
Uso de supositórios retais
Supositórios retais de espinheiro-mar são injetados no ânus 1 ou 2 vezes ao dia. Antes do procedimento, recomenda-se esvaziar o intestino naturalmente ou fazer um enema. A dosagem do medicamento depende da idade do paciente e do grau de hemorróidas. Pacientes com mais de 14 anos podem ser divididos em 2 supositórios por dia (manhã e noite), de 6 a 14 anos – 1 vela por dia. A duração do curso do tratamento pode diferir, mas em geral é de 10 a 15 dias.
Uso de supositórios vaginais
Velas de mar-buckthorn vaginais são freqüentemente usadas em ginecologia. O princípio de sua aplicação não difere dos supositórios retais, e o tratamento pode durar de 1 a 3 semanas ou mais. Se necessário, você pode repetir o curso após uma pausa de uma semana. Antes do procedimento, recomenda-se realizar syringing com água morna.
Ao contrário de muitos análogos, as preparações à base de mar-espinheiro são seguras e podem ser usadas sem contraindicações em qualquer idade.
Contra-indicações e possíveis efeitos colaterais
As instruções para o uso de velas de mar-espinheiro indicam que elas podem ser usadas em qualquer idade sem contra-indicações. O produto contém apenas ingredientes naturais seguros que não são absorvidos pela corrente sanguínea e exercem seu efeito terapêutico apenas no local da administração. Por esta razão, as velas do mar-espinheiro de hemorróidas durante a gravidez são uma das poucas medicinas que podem ser usadas sem medo. Eles também são prescritos após o parto, e durante o curso da terapia, não há necessidade de parar a amamentação.
A única condição sob a qual o medicamento pode ser contra-indicado é a sensibilidade individual aos seus componentes individuais e uma tendência a manifestar alergias. Nesse caso, o curso do tratamento deve ser interrompido e as velas substituídas por um dos análogos com outro composto.
As velas do mar-espinheiro são uma preparação natural complexa que é usada sozinha ou como parte da terapia complexa de muitas doenças. Seu principal ingrediente ativo é o óleo de espinheiro marítimo, uma fonte de elementos antiinflamatórios, além de vitaminas e minerais úteis. Na sua forma pura, esta substância é útil para o tratamento de doenças inflamatórias da pele e membranas mucosas visíveis, utilizadas em dermatologia e cosmetologia. Óleo na composição de velas não é menos eficaz, e esta forma torna conveniente para uso em hemorróidas e doenças ginecológicas.