Sala GusmaniaSob o dossel das florestas tropicais da América Central e do Sul pode ser visto de saída folhagem verde exuberante, sobre a qual se levantam plumas vermelhas, amarelas e alaranjadas brilhantes – que Guzman. Planta em homenagem a A. Guzman, o famoso viajante e naturalista da Espanha, estabelecendo-se no solo fértil sob a copa das plantas são estilo de vida epífitas, subindo as raízes e ramos, são encontrados em encostas abertas.

Guzmania, que estão intimamente relacionados ao abacaxi, pertencem à família Bromeliev.

Entre eles, as plantas diferem em tamanho, cor de folhas e modo de vida. Entre 120-130 espécies destas plantas herbáceas perenes, existem muitas variedades preferidas pelos produtores de flores para manter e reproduzir em condições de sala.

Quais são as características da flor? O que a guzmania traz para a casa e que atrai tanto a atenção dos cultivadores de flores de todo o mundo?

Recursos e habilidades incomuns da planta guzmania

O florescimento brilhante de gusmaniaÉ interessante que na Rússia e em vários outros países a planta seja mais conhecida sob o nome errado. O fato é que em latim o nome da planta sul-americana é escrito como guzmania. Se você levar em conta a pronúncia do nome do cientista espanhol, então a nomeação correta da cultura é gusmania. Mas entre os floristas e em muitas fontes literárias, o gênero é chamado de flor da sala por guzmania.

A resposta para a questão da atratividade de uma planta é muito simples. É claro que os amantes da floricultura doméstica prestam atenção principalmente ao brilhante sultão formado no topo da roseta. Muitos iniciantes floristas acreditam erroneamente que é uma flor de guzmania. Na verdade, esta não é a inflorescência, mas deixa apenas modificados – bract brilhante, destinadas a chamar a atenção dos insetos polinizadores. Tal adaptação da planta surgiu devido ao fato de que as flores reais são extremamente pequenas e quase invisíveis.

Flor de gusmaniaÉ óbvio que ao longo dos milênios de tipos de existência Guzman repetidamente se viram à beira da morte, permanecendo sem polinização. Que as sementes ainda estão amarradas, as plantas individuais guzmanii recorreram à astúcia. Algumas espécies formam flores cleistógamas que quase não são divulgados, eo pólen amadurece dentro do botão, e ficando-se sobre o pistilo, conclui o processo de polinização.

Infelizmente, florescer na vida da gusmania é apenas uma coisa. Na maioria das espécies com desbotamento após a polinização das brácteas, a velha roseta morre.

Guzmania no interior do edifícioA popularidade crescente de flores interior Guzman, levou ao fato de que viveiros está pensando em expandir a gama de plantas herbáceas. Hoje, à disposição dos híbridos florista e variedades, não só com brácteas plumas escarlate, mas também lojas de rosa, cor de vinho, laranja e tops amarelos. Havia também híbridos variados, em que a cor verde na folhagem é combinada com listras brancas ou rosa contrastantes.

roseta densa de folhas que crescem em uma espiral são muito decorativas, mas esta estrutura de plantas Guzmán ditada não beleza, mas apenas necessidade.

Epífitas vivem em raízes e troncos de árvores utilizando um funil-sockets não só recolher umidade, que imediatamente recebe diretamente para as raízes, mas também de forma independente para si criar vestir. Juntamente com a água, as folhas das folhas e raízes recebem partículas de resíduos orgânicos na forma:

  • pequenos insetos;
  • pedaços de folhagem velha;
  • crosta desmoronando;
  • uma pequena quantidade de solo transportado pelo vento.

Related  Sobre os benefícios do óleo de germe de trigo e formas de usar

Como as folhas inferiores são muito maiores que as folhas superiores, a coleta de umidade é realizada a partir da distância máxima possível do centro do soquete. Esta é outra adaptação incrível da gusmania, permitindo que uma planta com raízes pequenas e em condições de quase completa falta de solo nutriente cresça e floresça com sucesso. De fato, as epífitas não precisam de um poderoso sistema radicular, mas a guzmania “inventou” uma aplicação original para suas raízes.

Guzmania em estado selvagemEstar do lado de baixo iluminada da árvore, ou estar em outras condições desfavoráveis ​​para o crescimento, as plantas são muito lento e apenas alguns centímetros pode mover-se para onde ele vai ser melhor.

A importância da gusmania e sua influência na atmosfera em casa

O símbolo da longevidade masculina é gusmaniaPara quem tem apenas uma planta, é interessante ver o que está acontecendo e o que essa flor significa. Quando se trata de plantas tropicais, muitas vezes há lendas ou sinais fascinantes na literatura relacionados às propriedades ou à história de uma determinada cultura. Bem, apenas uma coisa é bem conhecida: na terra natal da planta, a guzmania é reconhecida como um símbolo do poder do homem e, estando próxima de um representante do sexo mais forte, revigora e age ativamente na longevidade masculina. Infelizmente, não há mais histórias informativas sobre a guzzmania, mas a bioenergética, estudando a influência das plantas nos seres humanos, pode dizer muito sobre essa flor da casa.

A cultura com folhas brilhantes e alongadas e uma bráctea brilhante na ponta é uma decoração perfeita para casa e escritório, e um purificador de ar eficaz.

O impacto positivo na energia e no tom que as pessoas sentem em toda parte, mas em casa, esse impacto é mais palpável. Como um quarto flor guzmaniya ajudar a se livrar da depressão dolorosa, melhorar o sono e terá um efeito benéfico sobre o estado geral do corpo. Não só isso, o tipo de folhagem viva brilhante influencia positivamente o fundo emocional e a qualidade do sono, acalma e tonifica o humor de trabalho. Amar o “florescimento” da guzmania contribui para o influxo de energia e o despertar de habilidades criativas.

Floração incomum de gusmania – video