Se você decidir decorar o seu jardim com flores, como a de callas, o plantio e o cuidado em campo aberto são diferenciados por um pequeno número de regras. Em geral, esta planta é bastante despretensiosa e não requer cuidado cuidadosamente pensado. No entanto, alguns truques que vão ajudar a tornar o calla ainda mais elegante e bonito, ainda vale uma olhada mais de perto.
Callouses jardim: plantio e cuidado
Calla – uma das plantas mais atraentes para jardineiros, que se caracteriza pela presença de flores alongadas e levemente onduladas. Sua terra natal é a África, mas por muito tempo esta flor adorna terrenos de jardim em todos os cantos do mundo. Na Rússia, é frequentemente chamado de planta de casamento. Com a ajuda de interiores são decorados, bouquets para noivas são criadas e muitas outras coisas.
Para um floriculturista iniciante, cuidar de calla no jardim pode parecer um processo muito difícil, mas com a experiência torna-se claro que esta é uma planta não-atoleiro. Para começar, você deve decidir sobre a escolha do solo. Deve ser bem azedo. A versão ideal inclui os seguintes componentes:
- terra do sod;
- turfa;
- folha de terra;
- alguma areia.
Callas flores: crescendo no jardim
Então, se você vai cultivar um calla, plantar e cuidar do terreno aberto será bem sucedido na escolha de certas variedades. O mais adequado para o clima russo são espécies como:
- Rehmanni.
- Etíope.
Como estas ainda são variedades exóticas de flores, elas exigirão o cumprimento de certas regras ao crescer. Se você fizer isso corretamente, poderá obter cópias grandes de inflorescências em até 1 metro de altura.
Ao comprar tubérculos deve ser preferido apenas para o maior. Eles não devem ter defeitos ou muito “rugas”. Eles podem ser comprados a partir do final de fevereiro. Mais fácil e rápido de adaptar adaptado às condições locais das flores.
Os tubérculos adquiridos devem ser dispostos na bandeja e depois deixados por um tempo em um lugar especial. A temperatura ideal do ar é de +5 a + 7 ° C. Muitos produtores recomendam armazenar material de plantio na geladeira, sem esquecer de ligá-lo regularmente.
Em abril, os tubérculos prontos devem ser colocados em um recipiente e, em seguida, polvilhados com uma certa quantidade de solo (não mais que 3 cm de espessura). Nesta fase, a temperatura do ar deve ser pelo menos + 20 ° C.
Observe que em cada cuba de plantio há um tubérculo, que é seu topo, de onde o pedúnculo de flechas dispara. Esses tubérculos precisam de muito espaço. Não os rega imediatamente, deixe-os deitar e só depois de alguns dias pode humedecer o solo.
Se você quer cultivar um calla saudável e bonito, aterrissar e cuidar do campo aberto, você precisa começar já no início do verão. A profundidade ideal dos furos é de cerca de 10 cm, para isso, recomenda-se a escolha de locais exclusivamente ensolarados no jardim. Áreas escuras não funcionarão, pois isso afetará negativamente a taxa de crescimento da flor. Skvoznyakov também não deveria ser.
Se você notar que as folhas calla toleram mal os raios e queimaduras do sol abrasador apareceram nelas, então tente pritá-las ao meio-dia.
Como cuidar do kalla?
Na maioria dos casos, as callas lidam independentemente com pragas e não diferem na propensão a adoecer. No resto eles precisam de cuidados regulares. No momento em que os tubérculos ainda estão começando a formar o sistema radicular, a rega deve ser abandonada. Pode ser renovado somente após os primeiros brotos aparecerem. Tome cuidado para que a água não caia nos próprios tubérculos. Rega regular começa com a formação de folhetos completos. A frequência de irrigação depende da presença de precipitação, bem como da temperatura do ar. Em média, será suficiente para molhar callas não mais que uma vez em 4-7 dias.