Patissons - uma abóbora de forma incomumAbóboras ou abóboras de álamo são os parentes mais próximos de abobrinhas e abóboras vegetais comuns. E embora esta cultura vegetal de um ano não possa ser encontrada na natureza, na América do Sul um tipo incomum de abóbora tem sido cultivado desde tempos imemoriais. Os botânicos têm certeza de que estava nas terras do continente americano e houve uma mutação espontânea que iniciou a formação da cultura. Qual é o benefício e o dano da abóbora?

Jardineiros modernos em muitas partes do mundo cultivam roupas de cama brancas, amarelas, verdes e mosqueadas.

Estas belas frutas, fixadas em plantas poderosas, efetivamente decoram não apenas a trama pessoal, mas também a mesa de jantar. Patissons são um valioso vegetal dietético que é marinado, frito, assado e recheado com carne, cogumelos, queijo, frango e legumes.

O maior valor para cozinheiros é representado por jovens patissons, com um diâmetro de 5 a 10 cm e uma idade de até 7 dias.

As mais deliciosas são as vieiras com um diâmetro de até 10 cmNeste momento, a abóbora tem uma suculenta carne elástica e inclui a maior quantidade de valor para as substâncias do corpo humano. À medida que as frutas crescem, elas podem atingir um peso de 800-1000 gramas e um diâmetro de 30 cm, mas a carne nesses gigantes perde a suculência e se solta, e a camada superficial se espessa e se torna grosseira. Casinhas crescidas não são mais adequadas para comer e são inúteis para a saúde. Quais são as tarefas úteis e que substâncias em sua composição são dignas da maior atenção?

Composição do fruto de uma abóbora de prato

Carne de patisson rica em fibrasA principal característica distintiva deste representante da família das abóboras de abóbora é o baixo teor calórico. Em 100 gramas de patisson jovem contém apenas 19 calorias. Nesta quantidade de polpa, apenas 0,6 gramas de proteína, 0,1 gramas de gordura e 4,1 gramas de carboidratos. Apesar da suculência e maciez da polpa do patisson inclui muita fibra. Há pectinas em abóboras de papoula figuradas,

Related  Métodos de reprodução de zamiokulkasa em casa

Dos elementos minerais, que compõem uma parte considerável das propriedades benéficas do patisson, existem sódio e potássio, cálcio, magnésio, fósforo e ferro na abóbora. Digno de atenção é dada ao conteúdo de Vitamina A, B1, B2, PP, ácido ascórbico e caroteno, que é especialmente abundante em frutos de cor laranja e amarela.

Se a polpa do fruto é um produto dietético de baixa caloria, as sementes de patisson, sob a forma de abóbora, incluem muito óleo, ácidos graxos insaturados, resinas e glicosídeos. E em 100 gramas de grãos secos contém 603 kcal.

Propriedades úteis de patissons e contra-indicações existentes

Carne assada e legumesProveniente da composição da abóbora de álamo figurada, pode-se afirmar com confiança que um patisson útil de baixa caloria é um maravilhoso vegetal que pode não apenas fazer parte da dieta na perda de peso, mas que também traz benefícios significativos à saúde de uma pessoa. Devido à alta concentração de potássio, as cremes são úteis para todos que têm doenças cardíacas e vasculares. Deliciosos pratos de baixa caloria baseados neste tipo de abóbora ajudam a baixar o colesterol, proteger os vasos sanguíneos e melhorar a elasticidade de suas paredes. A inclusão regular no menu das refeições de uma forma ou de outra se tornará uma prevenção eficaz da aterosclerose e da hipertensão. A abóbora de papoula ajuda a resistir à anemia.

Saladas de abóbora fresca são úteis como fonte de sais minerais, umidade, vitaminas, frutose e glicose.

Patissons - um meio para a prevenção da hipertensão e aterosclerosePercebe-se que os patissons melhoram a separação da bile, normalizam a capacidade hematopoiética do organismo. Os pratos ricos em fibras das vieiras removem as escórias do trato intestinal e o excesso de gordura. A pectina, que tem um efeito envolvente, liga o colesterol, ajudando a removê-lo naturalmente do corpo. São estas propriedades úteis dos patissons que são usados ​​em vegetais para o tratamento de doenças dos rins, órgãos digestivos, incluindo úlcera péptica e dysbacteriosis, coração e vasos sanguíneos.

Related  Nós seguimos as regras de plantar e cuidar de tulipas no campo aberto

Patissons para os rins, estômago e órgãos digestivosUma das qualidades mais pronunciadas do patisson é uma ação diurética estimada pela medicina oficial, incluindo pratos desse tipo de abóbora na terapia de doenças renais. Além disso, a polpa da abóbora tem um efeito laxante, que determina os benefícios e danos do patisson, uma vez que o arrastamento excessivo com um vegetal suculento não pode levar às conseqüências mais esperadas.

Ao preparar pratos de confeitos, vale a pena considerar que eles são melhor absorvidos na vizinhança de produtos de proteína, ou seja, carne, frango, queijo ou cogumelos.

Patissons RecheadosSe as cultivares são cultivadas em variedades que dão elegante amarelo ou laranja patissons, o conteúdo de luteína é adicionado às propriedades benéficas, o que contribui para a remoção de toxinas do corpo, que tem um efeito antioxidante e efetivamente fortalece o sistema imunológico. A ingestão regular desta substância ajuda o corpo a manter a acuidade visual e a neutralizar o acúmulo de colesterol.

As sementes de patisson são um excelente produto proteico, recomendado para o esforço físico intensivo.

De jovens patissons preparar muitos pratos diferentesE de acordo com o conteúdo de lecitina, que promove atividade mental ativa, as sementes do patisson competem com sucesso com ovos de galinha. As sementes são capazes de normalizar o sistema endócrino e ativar as defesas do corpo. Suco de abóboras jovens tem um efeito de limpeza, acalma e alivia a tensão nervosa sob estresse.

Como convém a um produto dietético, com uma massa de benefício, as conchas não podem trazer praticamente.

Para fins medicinais, use patissons de cores diferentesA polpa tão poupadora atua no sistema digestivo, que o purê dessa abóbora cozida e vegetal pode ser dado às crianças. A exceção são pessoas que sofrem de distúrbios digestivos agudos, acompanhadas de dispepsia e diarréia.

Vídeo sobre os patissons