Na loja costumam receber uma flor em toda a sua glória. Mas a orquídea floresceu, o que fazer com a flecha, esta pergunta é feita por floristas iniciantes. Quando a beleza desaparece, quero criar todas as condições para florescer novamente. Como criar condições para que uma flor encante e surpreenda a beleza por muito tempo? Produtores experientes compartilham seus conhecimentos práticos.
O que fazer com a orquídea após a floração – opções
A maneira mais simples é não fazer nada. Deixe a flecha, permitindo que seque e dê nutrientes para a planta. Isso acontecerá se você criar um período de descanso correspondente à orquídea:
- reduzir a rega;
- pare de fertilizar;
- coloque em uma sala de luz fria;
- Para marcar novas setas, ajuste a temperatura da noite e do dia.
Se o conteúdo do arbusto desbotado for tratado sem a devida atenção, o florescimento secundário não pode esperar. By the way, se a planta requer a substituição do solo – este é o período mais favorável. Cuidar de uma orquídea depois da floração segue, como no período do triunfo de sua beleza, com cuidado.
A intervenção humana é necessária se a planta tiver jogado flores e a flecha não secar, continuar a crescer. Mas se a flor é longa, mas o botão é formado apenas no topo e no topo, pode ser melhor encurtar ou aparar a flecha. Especialmente desde que há uma regra, quanto menor for a fuga da flor, mais tempo ela será. Após o corte, um novo ponto de flor aparecerá em 2-3 meses. É por isso que, para continuar a floração, a flor verde deve ser cortada no segundo ou terceiro broto. Um coto a 1-1,5 cm acima do rim adormecido evitará que ele seque. Se o caule da flor é cortado na base, o novo é formado muito mais tarde.
Considere a seta cuidadosamente, ela tem nódulos – botões para dormir. Eles podem dar à luz bebês, e podem jogar uma nova flecha de flores, continuando florescendo por um tiro lateral. Portanto, o corte deve ser de 1,5 cm acima dos rins, dando-lhe uma chance de se desenvolver.
Um novo rebento floral pode crescer a partir do rim e isso continuará o aparecimento de novas “borboletas”. Se folhas com raízes aéreas são formadas, este é um material para reprodução, bebês. O que vai crescer é um mistério. Nem sempre, mas acontece, o bebê se desenvolve em vez de fugir. Esta sábia mãe natureza previa a continuação do gênero se a planta tivesse problemas no sistema radicular. Às vezes isso é devido a uma perturbação de temperatura durante o resto da planta.
A orquídea floresceu, o que fazer depois, para levar as crianças? Você só precisa saber o tipo de flor. Nem todas as setas podem participar na reprodução. Este é um recurso varietal. Mas as flechas podem ser usadas para cortes e obter uma nova planta de botões para dormir. A condição é uma, cada parte deve conter pelo menos um rim adormecido. Sobrevivência não será completa, mas você pode obter uma nova planta. Mantê-los em um ambiente úmido em uma cama de musgo, em uma estufa a uma temperatura de 25-27 graus.
Acontece que, exaurido pela floração, o próprio arbusto começa a ficar amarelo. É necessário tomar medidas para salvar. Então corta a espiga de flor é necessário abaixo de todos os rins, com o cânhamo 1,5 – 2 cm e dá à fábrica um período de resto. Se você cortá-lo mais alto, um novo broto de flor aparecerá e, finalmente, a planta ficará enfraquecida. Durante o período de descanso, as flechas podem assumir a si mesmas, e a formação de novos talos de flores será lenta.
Dependendo da condição das folhas, o número de pedúnculos, a intensidade de floração, cada amador determina o que fazer com a flecha quando a orquídea está desbotada. Você pode bebê-los e cultivar uma nova orquídea. Às vezes, uma nova floração não vem imediatamente, leva vários meses. Mas se as folhas estiverem verdes e a flecha não estiver seca, você pode esperar que a floração retome, cortando o topo do terceiro rim do chão. A flecha receberá uma segunda vida.
Apenas um pico de flor seca precisa ser removido. Caso contrário, você pode arruinar uma planta. Se você cortar a seta verde, significa encurtar o período de floração. Novos brotos de flores podem se formar mesmo após três meses.
Você pode cortar a orquídea após a floração completamente ou do lugar onde as flores cresceram. Escolha uma continuação de floração ou crie um descanso e receba um novo buquê – escolha o dono da planta.
Os amantes duvidam se é possível comprar uma planta com uma flecha central, ela morrerá depois da floração? Se o caule da flor deixa o centro da roseta, isso não significa que a poda da orquídea após a floração irá destruir o arbusto. Tal flecha forma as bases das filhas na base, os pedúnculos serão muitos, e o mato vai encantar a beleza por muito tempo. Portanto, a aquisição de uma orquídea com um caule de flor central pode ser considerada sorte.
A orquídea se desvaneceu, o que fazer com a flecha, se tem ramos, mas permanece verde. É difícil fornecer alimento das raízes para uma estrutura multinível. Neste caso, é necessário executar a poda de formação – para encurtar os ramos vivos. Então o arbusto florido ficará mais limpo. É importante polvilhar as seções com pó de carvão para secar o corte rapidamente. Somente uma atitude atenta à beleza determinará o que você precisa fazer para um florescimento longo e espetacular.
Por que a flor é prematura?
Tsvetonos é um processo temporário, no qual as flores estão localizadas. Portanto, se ele começou a secar no meio da floração ou antes, você deve encontrar a causa. É necessário determinar se a rega é suficiente. Sobre isso, conte as raízes. Eles devem ser verdes sem mofo. Raízes úmidas não devem estar secas e pálidas também.
Qualquer cuidado com o sistema radicular envolve lavagem, poda e desinfecção das raízes. Se as raízes são verdes, a planta se desenvolve. Raízes prateadas claras indicam que a planta está de férias.
A flor inundada precisa ser transplantada em substrato fresco após a revisão e remoção das áreas afetadas. Se é falta de umidade, a rega deve ser aumentada, mas sem excesso. Um atento florista pode distinguir claramente as tonalidades das folhas, observar a condição das raízes e, com o tempo, perceber os menores desvios da norma.