Se você escolheu tal flor esteticamente atraente e refinada como calla, a assistência domiciliar implica seguir um certo conjunto de regras. Os principais fatores que têm um efeito benéfico no crescimento das plantas são a luz, o calor e um pote adequadamente selecionado. No processo de cultivo, ainda pode haver muitas dificuldades que podem ser contornadas se alguém “armado” com conhecimento suficiente.
Calla no pote: atendimento domiciliar
Apesar do fato de que a terra natal da planta elegante é a África abafada, é freqüentemente usada como um ornamento de muitos interiores ao redor do mundo. Nos países europeus, esta flor é cultivada exclusivamente em espaços fechados, onde todas as condições necessárias são criadas para isso. Mesmo que você não tenha a experiência apropriada para cultivar uma calla, o atendimento domiciliar pode ser bastante simples.
As cópias domésticas são bastante despretensiosas, precisam de cuidados mínimos. Para chamar feliz com uma aparência agradável, é suficiente para fornecer luz, calor e um pote adequado. A rega deve ser abundante apenas durante a estação de crescimento. O resto do tempo calla house prefere rega moderada. No entanto, isso não significa que a planta não gosta de pulverização. Eles devem ser regulares, para que a flor possa ser saturada com umidade suficiente.
Quando o período de floração já está para trás, a rega deve ser reduzida para uma vez por semana. Alguns especialistas recomendam o seguinte método: parar de regar a partir de agosto e, em seguida, retomar após 1,5 meses.
Callas crescentes em casa
Para iniciantes é desejável aderir ao esquema clássico da rega. No verão, recomenda-se regar o calla uma vez por semana e, a partir do final de agosto, o procedimento deve ser mais frequente. Em geral, a planta difere das sombras, de modo que a panela pode ser localizada quase em qualquer parte do apartamento. A única coisa a considerar é que o calla não gosta de muita luz solar.
Ao cultivar callas, o cuidado domiciliar é simplificado pelo fato de que essa planta tolera facilmente as condições de temperatura padrão (não acima de 20 ° C) na sala. Se a temperatura do ar na sala é muito alta, a flor deve ser pulverizada a partir da pistola de pulverização. De tempos a tempos, pode ser levado para o ar fresco, evitando o sol escaldante.
Para floração era abundante, você precisa remover o colo do útero jovem, que aparece no processo de crescimento.
Por que não floresce calla em casa?
Não espere que no ambiente interno floresça com bastante frequência. Isso acontece geralmente duas vezes por ano, ou mais precisamente, em meses como maio e outubro. No entanto, se a floração estiver ausente completamente ou passar razoavelmente passivamente durante os períodos indicados, então pode haver sérios motivos para isso.
Os fatores desfavoráveis que afetam a floração incluem:
- mudanças freqüentes no arranjo da flor;
- crescimento de tubérculos;
- transplante frequente;
- iluminação insuficiente no quarto;
- pouca alimentação de plantas;
- violação das regras de cuidados durante a estação de crescimento.
Top dressing é melhor feito no período de janeiro a março. Faça isso não deve ser mais do que uma vez por semana com a ajuda de ferramentas especiais.
Crescendo um calla em casa, é muito importante protegê-lo de rascunhos. No período da primavera, você deve adaptar gradualmente a flor à luz natural. As folhas, nas quais o amarelo apareceu, estão sujeitas a cortes. Se você cuidar dessa planta incorretamente, poderá ter algumas doenças, incluindo podridão cinzenta, antracnose e outras.