Se a coleção do florista tem um pahistahis, podar e formar um arbusto ajudará o seu dono a obter da flor floração abundante e prolongada. Sabendo dessa peculiaridade e mantendo as condições ideais para a planta, você pode admirar velas brilhantes, amarelas ou vermelhas sobre a vegetação exuberante por vários meses.
Na natureza pahistahis amarelo, o mais popular entre os produtores amadores, é um arbusto perene até 120 cm de altura.Na casa, nem sempre há espaço para um animal de estimação tão respeitável. No entanto, você não deve abandonar uma planta com flores brilhantes. É muito mais correto monitorar regularmente a coroa, porque a correta formação e poda do pachystax bush resolve este problema e fornece um excelente material de plantio para a reprodução da cultura da sala.
A necessidade de aparar pahistahis
“Programado” no bookmark da pahistasis tridimensional em cultura de pote se comporta da mesma forma que na natureza.
Se não forem tomadas medidas a tempo para limitar o crescimento, as brotações se esticarão e gradualmente se tornarão nuas, e os botões florais serão colocados apenas nas extremidades dos galhos. Não permita isso permite a poda regular.
Para facilitar o corte arbustos, Pachystachys formando iniciado quando o mudas atinge uma altura de 20 cm. A planta comprimir para fora da ponta do verde, que deve despertar as gemas axilares latentes, o que dará a primeira geração de rebentos laterais. estação de crescimento ativo começa na primavera para preencher Pachystachys pode danificar feito poda, que é realizada no dia anterior, ou seja, em fevereiro ou março. Enquanto a flor é jovem, pode ser feita várias vezes por temporada. Mais espécimes adultos, cujas taxas de crescimento estão diminuindo, são cortados apenas na primavera. Neste momento, é especialmente importante ajustar o comprimento dos ramos alongados.
Faça a coroa mais grossa ajudará a remover as pontas dos brotos laterais. Beliscar o núcleo limitará a altura do futuro arbusto.
Se a formação de um arbusto está atrasada, a planta rapidamente perde uma aparência atraente. No entanto, a parte com um animal de estimação verde não vale a pena. Poda profunda é possível, em que apenas os botões axilares permanecem na parte inferior dos troncos. Com um sistema radicular saudável, a flor se recuperará e, nesse caso, é importante não pular o momento da poda.
Características do cuidado para pahistahisa florescendo
No crescimento jovem, há folhagens ativas e inflorescências brilhantes na forma de velas amarelas ou vermelhas. No entanto, mesmo após o corte, a florista pode não esperar pela floração desejada. Isso acontece se:
- a flor cresce em um vaso muito espaçoso, e essa liberdade para o sistema radicular é derramada no crescimento da coroa e na ausência de flores;
- a planta experimenta um déficit alimentar, que é especialmente perceptível em espécimes jovens e de crescimento ativo.
Portanto, quando plantar e transplantar o pahistahisa muito cuidadosamente se referem à escolha do pote, e depois alimentou regularmente a planta.
Transplante de Pahystahis
Pequenas pahystahisis de crescimento rápido são desejáveis para o transplante a cada ano, extraindo cuidadosamente o sistema radicular juntamente com o solo e transferindo o caroço para um novo vaso. A melhor época para o transplante dos pahistashis é o último mês do inverno, depois que a planta é circuncidada.
A cultura da sala não é muito caprichosa. Ao escolher o solo para a pahistahisa, deve-se dar preferência a misturas frouxas e moderadamente nutritivas que sejam bem permeáveis ao ar e à umidade.
Para pahystahisa, substratos prontos para plantas florais decorativas são ideais. Mas você mesmo pode fazer a mistura do solo.
Para fazer isso, pegue:
- 2 partes de terra do gramado;
- 1 parte purificada a partir de inclusões grosseiras de turfa;
- 1 parte de húmus foliar;
- 1 parte de areia.
Para soltar e estruturar a mistura vai ajudar um punhado de vermiculita ou esfagno picado. Carvão vegetal é adicionado ao substrato para plantar as estacas enraizadas. Este componente, como musgo, ajuda não só a enriquecer o solo, mas também a proteger as plantas de doenças fúngicas de pahistahis, pragas e podridão, que podem afetar a flor em alta umidade.
Outro aditivo útil – a casca triturada de árvores coníferas acidifica o solo que a planta necessita para um bom crescimento e floração.
Quando a flor adulta é transplantada, não é necessário limpar as raízes dos resíduos do substrato. Basta remover cuidadosamente as partes mortas das raízes e os pedaços duros do solo empobrecido, que impedem o enchimento de uma nova mistura. Sob grandes espécimes dolorosa relacionados a primavera transplante gentilmente mudando camada superior do solo em cima, ao nível anterior caindo novo substrato friável dormindo.
Reprodução dos pachistahis
Fevereiro e março são o melhor momento não só para podar e transplantar os pahistashis, mas também para obter novas plantas. Em casa, esta planta pode ser cultivada a partir de sementes, mas as aparas apicais obtidas a partir da poda são mais utilizadas. Esta é a maneira mais fácil de reproduzir os pahistahis, permitindo que você veja rapidamente no seu peitoril da janela linda inflorescência de velas.
Para o enraizamento, é melhor tomar estacas saudáveis e bem desenvolvidas 2-3 internódios e um ponto de crescimento ativo.
O plantio de raízes pode ser:
- em água parada e macia;
- em um substrato solto, enquanto o recipiente com as estacas é mantido em uma estufa.
Raízes são formadas nos nós, então não é necessário mergulhar profundamente o talo. Se o primeiro método de propagação da pahistahisis for usado, as raízes podem ser vistas visualmente. O enraizamento de estacas plantadas no solo é indicado pelo aparecimento de folhas jovens. Isso ocorre dentro de um mês e significa que a planta deve ser transferida para um local de residência permanente.
Doenças, pragas de pahistahis e problemas de crescimento
Pahistahis é bastante resistente e é raramente atacado por pragas, fungos causadores de doenças e bactérias. Na maioria das vezes, problemas que causam perda e palidez da folhagem, retardo de crescimento e falta de floração estão associados à violação das regras de cuidado.
A planta reage com sensibilidade a uma falta de umidade. Suas folhas perdem a suculência e a cor rica, começam a torcer e, com a seca prolongada, desmoronam. Uma reação semelhante é demonstrada pela flor ao ressecamento excessivo do ar. Portanto, durante a estação de aquecimento e no verão, a flor precisa de maior atenção, aspersão e rega regular, mas não muito abundante.
Folhas pálidas, desaceleração do crescimento e floração são sinais de falta de nutrição. Para compensar e não provocar as pestes e doenças enfraquecidas, 2-3 vezes por mês a flor é alimentada.