Adianum em estado selvagemO gênero dos idiotas, comparativamente pequeno, vivendo no cinturão tropical e subtropical da Terra, samambaias, une muitos gêneros independentes. Alguns deles, por exemplo, “Venus Hair” e outras variedades são muito populares entre os fãs de plantas de interior.

Na natureza, samambaias deste gênero vivem perto de corpos d’água, em solos nutritivos soltos. As plantas toleram facilmente a permanência na penumbra e, embora o adianmum seja termofílico, elas percebem negativamente o calor e a secura do solo e do ar.

Enquanto samambaias – este não é o mais fácil para as condições de plantas em casa, o crescimento de um adianum e cuidar dele é de interesse para muitos produtores. E, de fato, a delicada vegetação da planta vale a pena gastar um pouco de tempo para criar as condições adequadas para uma cultura decorativa e decídua incomum.

Criação de condições para o crescimento do adianum

A estrutura da placaO que deve ser feito para garantir que o idiota, acostumado com o ar úmido, o solo rico em húmus e a mudança de temperatura durante o ano, se sinta confortável no apartamento da cidade?

Entre as condições básicas a serem criados para a planta samambaia é desejado nível de iluminação, rega e adubação regime, bem como a florista terá de pegar para solo avencas e lugar com a temperatura adequada.

Iluminação ao crescer um adianum

Cuidado cuidadoso - garantia de um bom desenvolvimento das plantasO melhor lugar para um cuidar e adianum crescido é a penumbra. Portanto, a planta pode ser colocada no peitoril da janela voltada para o lado noroeste ou leste. No verão, se a samambaia cai sob os raios diretos do sol, ela é removida da janela ou coberta com uma tela translúcida. Caso contrário, o idiota ao sol perderá seu brilho, sua folhagem ficará desbotada, poderá ficar amarela ou desaparecer.

Neste caso, e em plena sombra, você não deve esperar que a samambaia fique satisfeita com a vegetação esmeralda. Atenção especial ao estado da planta é necessária ao mudar as estações, quando o dia de luz é encurtado ou alongado. No entanto, sem boas razões, a localização do caprichoso a este respeito não é melhor mudar o adianum.

Related  Benefícios e danos ao corpo de comer uma noz

Se em casa, o cuidado com o adianum, como na foto, atende às exigências da planta, a samambaia responde com bom crescimento, surgimento de folhas novas e longa vida dos idosos.

Temperatura do ar para o adianum

Apoie a temperatura certa para o idiota, você economizará muitos problemasUma das condições mais importantes para a saúde de um animal de estimação verde é manter uma temperatura do ar aceitável para ele. Na natureza, a temperatura ótima para crescimento e desenvolvimento do adianum não excede 20-26 ° C. Quando um período de descanso se instala e a planta cai em uma espécie de hibernação, o ar esfria a 15 ° C. Se as condições de crescimento do adianum da casa coincidem com as naturais, a samambaia não perturba o cultivador pelo amarelecimento da folhagem, pelo aparecimento de manchas escuras ou pelo desenvolvimento de podridão nos caules e parte subterrânea da planta.

Além de manter o fundo de temperatura, é importante proteger o adianum de correntes de ar e correntes de ar que emanam dos aquecedores.

Nos primeiros sinais de murchamento devido à hipotermia ou, inversamente, aos efeitos do ar seco da sala, a planta pode ser cortada. Corte as partes danificadas melhor ao nível do solo, o adianum, se ajustado, restaure rapidamente o perdido.

Rega e cobertura de plantas

A planta perdeu seu efeito decorativo devido à violação das regras de irrigaçãoAo cultivar e cuidar do adianum, a organização da rega das plantas é muito importante. A samambaia é extremamente negativa quanto à secagem da camada do solo, onde estão localizados os seus rizomas, mas a umidade excessiva do solo para o adianum também é indesejável. Portanto, é melhor estabelecer rega regular, mas moderada, observando cuidadosamente que entre os procedimentos a camada superior do substrato pode secar.

Ao contrário de muitas plantas de casa, sensíveis à rigidez das manchas de água de irrigação na folhagem, o adianum é mais dependente da presença de compostos de cloro na umidade.

Que a planta não perca seu apelo, umedeça o solo mais corretamente com água parada. E os proprietários de aquários podem regar a samambaia fundida durante a reposição de água:

  • Na estação quente, quando a planta forma ativamente novas folhas e cresce, a rega deve ser mais frequente e abundante, por exemplo, 2-3 vezes por semana.
  • Na hora da “hibernação”, do meio do outono até a primavera, você pode regar a samambaia uma vez por semana.

Related  Crescer Aglaonema em casa

Adidante de alimentação ocorre a cada duas semanasCrescendo em condições de casa, o adianum responde mal à alta concentração de adubação, então todos os fertilizantes introduzidos da primavera ao outono são melhores para fazer na metade da dose. A freqüência de fertilização neste momento é uma vez a cada duas semanas, e as formulações utilizadas não devem incluir cal. Na estação fria, nenhuma fertilização é planejada.

Umidade de ar para a samambaia em um apartamento

O Adianum é bem desenvolvido e agrada com sua aparênciaEm casa, o crescimento de um adianum é muitas vezes difícil devido à secura excessiva do ar interior. Se as folhas da samambaia começarem a secar, você precisará tomar medidas urgentes para umedecer o ar próximo à planta. Para fazer isso, use eletrodomésticos, ferramentas improvisadas ou a instalação de uma panela com um adianum em uma bandeja com argila seca.

Em casos especialmente sérios, por exemplo, nos meses de inverno, quando não há possibilidade de transferir a panela da sala aquecida, o adianum pode ser polvilhado com água morna, depois de proteger o solo da umidade excessiva.

Se em uma sala quente a planta perdeu quase todas as folhas, você não deve se separar do animal de estimação. Com cuidado competente, o crescimento anterior ficará novamente atrativo e verde. Para isso, o pote é transferido para uma sala com uma temperatura de 18-20 ° C e gradualmente começa a regar o mato. Se as raízes da samambaia estão vivas. A planta responderá em breve com a aparência de uma nova folhagem.

A umidade ideal do ar pode ser considerada um nível de 60-70%. Portanto, nos meses de verão, a planta é útil para tirar no jardim ou em um terraço fechado.

O vídeo sobre como cuidar de uma idiotice em casa revela as sutilezas de todas as etapas e ajudará na prática a prevenir erros que ameacem as doenças da planta ou seu enfraquecimento devido à invasão de pragas.

Related  Felicidade masculina antúrio em um vaso

Plantando e cuidando de um animal em casa

Ao transplantar, o colo da raiz do adiantum deve estar acima do nível do soloEm condições naturais, o adianum vive de pequenos acúmulos de solo, martelados entre protuberâncias rochosas e em placados rochosos. Na verdade, a samambaia deste gênero leva um estilo de vida de litófito, o que significa que em casa é necessário para ele pegar um solo semelhante e um recipiente adequado.

Um pote para um idiota não deve ser profundo. As samambaias têm um rizoma superficial, por isso é mais importante fornecer espaço para o crescimento em um recipiente amplo. No fundo do pote, arranjou-se necessariamente uma camada poderosa de drenagem e, em seguida, verteu-se um solo especial para o adianum.

A peculiaridade do solo destinado a um animal é que ele deve ter uma reação levemente ácida, é bem molhado com água, mas não reter o excesso de umidade.

O principal requisito para o substrato é a leveza, nutrientes e permeabilidade ao ar, por isso pode tornar-se um humectante, perlita ou vermiculita, turfa e areia, descascados de inclusões grosseiras. É útil neste solo para um adianum adicionar esfagno esmagado, casca e carvão. Ao plantar o adianum, como na foto, e cuidar da planta, é importante garantir que o colo da raiz não caia sob o substrato, caso contrário não pode ser evitado o decaimento.

O plantio de primavera é usado para dividir o adianum adulto, para o qual as pequenas partes do rizoma são cuidadosamente cortadas com várias folhas saudáveis. É melhor dividir as raízes das samambaias futuras da borda, sem perturbar o coma principal com o rizoma principal. Em seguida, as seções são polvilhadas com pó de carvão e plantadas em solo fresco para o adianum.

A reprodução vegetativa em casa possibilita a obtenção rápida de plantas jovens adiantum e sem conhecimento especial, as quais, após o transplante, são realizadas com o mesmo cuidado que as samambaias adultas.

Como cuidar de um feto adianum – video