O vinagre natural de maçã em varicosa tradicionalmente e com boa razão é considerado um excelente agente terapêutico e preventivo. O líquido obtido por fermentação do vinho absorve todos os benefícios das maçãs maduras, está saturado com vitaminas, ácidos orgânicos e enzimas.
Com varizes, o vinagre de maçã tem um duplo benefício, pois pode ser tomado por via oral e usado como base para banhos tonalizantes, compressas e envoltórios.
A ação do vinagre de maçã em varizes
Vinagre de maçãs é um buquê bioativo de ácidos orgânicos, vitaminas, minerais e enzimas. Entrando no corpo, os componentes do vinagre de maçã:
- contribuir para a limpeza do intestino;
- estimular a digestão e processos metabólicos;
- desinfetar;
- fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos;
- ativar o fornecimento de sangue.
O resultado do procedimento é pernas leves sem traços de fenômenos estagnados e edema. Com cuidado regular, a rede vascular torna-se menos brilhante e o alívio dos vasos diminui. Além disso, o método externo de tratamento de veias dilatadas é o mais seguro e quase não tem contraindicações.
Banhos, massagens leves e embalagens terapêuticas à base de vinagre ajudam a aquecer a pele e os músculos, aumentam o fluxo sanguíneo e fortalecem a estrutura dos tecidos.
Isso explica o uso de vinagre de maçã no tratamento de varizes, bem como para a prevenção desta doença comum. O produto natural provou-se nas fases iniciais da doença.
Aplicação externa de vinagre de maçã
Como usar o vinagre de maçã em varizes? Com a ajuda de fluido bioativo em locais com sinais de doença faça:
- banhos mornos locais;
- comprime ou envolve;
- massagem suave.
Para compressas medicinais, o tecido de algodão macio é impregnado com vinagre de maçã e aplicado a uma malha vascular. Sobre a compressa deve ser coberta com um filme e isolada com uma toalha grossa. Para ativar o fluxo sanguíneo, as pernas são levantadas colocando um travesseiro ou uma almofada sob a canela. Este procedimento com vinagre de maçã no caso de perna varicosa é feito diariamente durante meia hora.
É melhor se a embalagem tiver efeito à noite, quando as pernas podem relaxar e relaxar completamente.
Se varizes afetam a área dos pés, panturrilhas e joelhos, é conveniente usar os banhos de pé de vinagre de maçã. Em 500 ml de ácido natural, são necessários 6 a 7 litros de água morna. O tempo de exposição é de 5-15 minutos, após o qual os membros são lavados e secos.
Em vez de água de banho, você pode tomar um caldo de camomila ou extrato de água da casca de carvalho. Têm efeito anti-inflamatório e adstringente, que é especialmente importante na presença de lesões e contusões na pele. Algumas gotas de hortelã ou óleo de lavanda ajudam a aliviar o peso e o inchaço.
Uma mistura de vegetais, por exemplo, azeite de oliva e vinagre de maçã – é uma excelente ferramenta para facilitar a massagem das extremidades inferiores, desde os pés até as coxas. Facilita o aquecimento dos tecidos, nutre a pele e move-se para cima para estimular o fornecimento de sangue. A principal coisa ao massagear áreas com uma malha vascular é não esquecer que não se pode exercer esforço excessivo e monitorar a delicadeza do impacto.
Usando apenas uma mordida de maçã em varizes não pode fornecer uma cura. Esta é apenas uma parte do tratamento, que deve ser abrangente e regular.