Cada pessoa pelo resto de sua vida alcança a natureza intocada. Você pode criá-lo no jardim, se você plantar um Evergreen Iberis. Como o cultivo dessas flores não requer muito esforço, em pouco tempo o jardim estará vestido em um denso tapete florido. Um aroma agradável e lindas flores vão agradar os jardineiros desde o início da primavera até o início do verão quente. Quem não gostaria de visitar esse paraíso? É claro que todos.
Outros nomes de Iberis evergreen são a parede, golden-blossom ou multi-pétala. Acontece tanto na forma de uma planta herbácea anual quanto em um arbusto baixo e perene. Inicialmente, a planta foi vista na Espanha, que na antiguidade era chamada Iberia. Flores delicadas cresceram nas encostas das majestosas montanhas ibéricas. Externamente, as colônias de Iberis eram como nuvens leves e fofas. Hoje, mais de 3 dezenas de espécies de plantas são conhecidas.
Para apreciar a beleza da flor no exterior
Quase todos os tipos de parede são plantas de baixo crescimento, que se espalham graciosamente pelo solo. Graças a isso, paisagens de jardins originais são criadas com sua ajuda. Iberis evergreen perfeitamente se sente entre as pedras nas colinas alpinas. Quando as flores florescem no início da primavera contra o fundo das folhas verde-escuras, não há limite para admiração.
A planta é apreciada pela sua beleza externa e aroma insuperável. Este fato deve ser levado em conta por aqueles que são alérgicos a cheiros.
A mata baixa do Iberis cresce para meio metro. Tem um monte de galhos densos, que são semelhantes a árvores no fundo do mato, e tenros e flexíveis no topo. Folhas verdes escuras de pequeno tamanho estão localizadas perto umas das outras, criando uma capa sólida. Os tiros geralmente crescem verticalmente para cima, alastrando. Photo Iberis evergreen ajuda a considerar todos os seus encantos.
As espécies conhecidas desta planta hoje são:
- Amargo. É uma versão pequena até 30 cm e as flores são brancas com um delicado tom púrpura.
- Guarda-chuva Planta anual, com até 40 cm de altura, inflorescências densas de tonalidade rosa ou lilás. Diferencie um aroma forte.
- Gibraltar. Um meio arbusto longo. Tem inflorescências corymbose de roxo.
Em geral, podemos dizer que o Iberis é uma planta fofa original com uma inflorescência incomum.
Métodos de cultivo do Iberis evergreen
Para se reproduzir no jardim do Iberis, nenhuma habilidade excelente é necessária. Como a planta é despretensiosa, ela pode ser plantada em qualquer parte ensolarada do jardim. A planta é adequada para esses tipos de solo:
- limo arenoso;
- pedregoso;
- drenado.
Muitas vezes é usado para o design de jardins de pedra. Photo planting Iberis evergreen e cuidar para dar uma idéia para os amantes da planta como fazê-lo com competência.
Existem tais métodos de reprodução vegetal:
- sementeira de sementes;
- divisão de arbustos;
- com a ajuda de cortes.
Antes de iniciar a criação do Iberis, você deve decidir qual método é melhor usar.
Semear flores anuais é razoável quando o solo aquece bem. Neste momento, as sementes são colocadas nos poços preparados. Para aumentar o período de floração do Iberis, o processo pode ser repetido. As mudas aparecem após 1-2 semanas.
Reprodução com a ajuda de estacas começa após as flores da planta. Para este propósito, brotos fortes são selecionados, cortes deles são cortados a 7 cm e plantados em vasos separados. Eles colocam em um lugar brilhante e regado. Com o tempo, as mudas criam raízes. No outono eles são plantados em camas.
Para cortes rapidamente se tornam entrincheirados, um primer especial deve ser usado. Inclui terra, areia e turfa.
Você também pode reproduzir o Iberis se você cuidadosamente cortar um arbusto em pequenas frações. Este método é aceitável para o período de outono. Os arbustos não são regados, porque nesta época do ano há bastante chuva.
Espécies perenes de Iberis evergreen devem ser fertilizadas regularmente para protegê-lo de doenças. Além disso, produzirá flores mais suculentas. E o enredo se tornará um oásis floral de prazer.