Evergreen despretensiosa planta cuidados diffenbachia em casa requer mínimo. Ao colocar uma flor, é necessário providenciar medidas de segurança. A descarga leitosa de beleza é venenosa para crianças e animais. Mesmo em um adulto, o suco de dienenbachia pode causar cegueira ou edema da laringe. Na natureza, existem muitas espécies, mas apenas algumas variedades são usadas na cultura. E apenas diffenbachia Agradável sombra tolerante e sofre ar seco em apartamentos com aquecimento central.
Como cuidar de diffenbachia em casa
Como outras plantas de casa, o escravo requer um conteúdo próximo do tropical. A planta atrairá a beleza criando condições que incluem:
- Colocação, iluminação;
- a composição do solo e a exigência de capacidade;
- molhar e enfeitar superior;
- regime de temperatura;
- conteúdo de verão e inverno;
O primeiro passo para cuidar da diffenbachia será a alocação adequada do espaço. É apropriado para uma janela oriental ou ocidental sem luz solar direta. A beleza da flor nas grandes folhas coloridas. Com a falta de luz, a planta perderá seu contraste na cor e as folhas se tornarão mais rasas.
Procedimentos de rega e água
Irrigação A difenbachia no cuidado domiciliar deve ser feita somente com água macia. Adequada água da torneira e até mesmo cozida gelada. A presença de sais de magnésio e cálcio na água envenena a planta. Portanto, onde há uma escória na panela da água potável, você precisa procurar por outra água. Regar a planta é frequentemente necessário, assim que a camada superior da terra seca.
Um dos métodos de lavar a terra dos sais é manter o coma terrestre em água por 15 minutos. Em seguida, a água deve ser removida pelo orifício de drenagem. Tal procedimento no verão é necessário uma vez por mês. No inverno, basta regar o suficiente. Se a planta é inundada, as folhas da diffenbachia começam a queimar, ficam amarelas, caem.
A pulverização diária da flor de dienenbachia nos cuidados domiciliários é útil. Um palete com musgo, um evaporador, um aquário – tudo isso cria a umidade necessária ao redor da planta.
Durante o período de crescimento ativo, a dienenbachia necessita de adubação freqüente com fertilizantes orgânicos e minerais. Uma vez em 7-10 dias, a adição ao fornecimento de água de irrigação criará condições favoráveis para o desenvolvimento da flor.
Flor diffenbachia como cuidar no inverno e no verão
No verão, quando a iluminação é suficiente, a flor pode ser colocada no fundo da sala. O fator determinante não é definir as plantas em uma janela quente. O aumento da temperatura levará inevitavelmente ao amarelecimento da lâmina foliar. Dieffenbachia, atendimento domiciliar requer uma leve mudança de temperatura entre 22 graus no verão e 18 no inverno. Rascunhos são inadmissíveis. Ao arejar, a planta deve ser protegida de um fluxo de ar fresco. Melhor, leve a panela para outro quarto.
Para uniformemente formar um arbusto, ele precisa de iluminação de todos os lados. Portanto, o container com a planta deve ser girado periodicamente no eixo. Com suas folhas largas, a diffenbachia absorve as emissões nocivas do ar, purificando-a.
Transplante um diffenbachia no cuidado de casa quando o pote prévio ficar apertado.
Terreno usado para transplante de plantas de folha ou uma mistura de partes iguais:
- folha de terra;
- turfa;
- húmus;
- areia
A adição de carvão de bétula ativado ajuda a limpar o substrato de sais nocivos. O recipiente pode ser usado com uma pequena margem, pois as raízes crescem rapidamente. Ao plantar, o caule é enterrado e dá origem a novas raízes. Para rápida sobrevivência na primeira rega, os estimulantes da raiz devem ser adicionados.
É após o transplante, quando o caule é retirado das folhas caídas, é necessário aparar o caule, deixando na superfície 10 cm.Na parte nua das papilas adormecidas, folhas jovens e frescas aparecerão. O vértice pode ser enraizado, tendo recebido uma nova planta.
Ao cuidar da diffenbachia, é necessário usar equipamentos de proteção. Ao podar uma planta, lembre-se de que as seções são venenosas e os restos da obra devem ser acondicionados antes de serem jogados no lixo doméstico.
A falha em observar as condições da flor leva a uma mudança nas folhas, amarelamento ou queda. É necessário encontrar a causa da doença. Se a doença é fisiológica – para eliminar a causa, e novas folhas serão saudáveis. Placas antigas eventualmente serão removidas.
Doenças e destruidores de Diffenbachia
Deve-se notar que doenças e pragas podem povoar a flor se o cuidado com a dienenbachia não atender aos requisitos. Uma planta forte é resistente a doenças. Naturalmente, você pode povoar insetos de uma flor vizinha ou usar um terreno com um micélio de cogumelo vivo para transplante, mas isso significa apenas que o cuidado das plantas no parapeito da janela está quebrado.
Sinais de doenças fúngicas é o aparecimento nas folhas de manchas não característicos, estrias, molhando e secando as bordas das folhas.
O sistema radicular quando apodrecendo não pode fornecer a planta com alimentos, amarelo nas folhas aparece.
Isso me faz ciente de doenças como:
- antracose;
- fusariose;
- infecção por vírus.
A antracose afeta a parte superior da planta. Aparecimento de manchas secas, que aumentam e destroem a folha, a manifestação mais característica da doença. Obter esporos podem com regar a água. A doença provoca secura na sala, rega excessiva. Pode ser tratada com fungicidas e limpa as partes infectadas da planta. Normalize o modo de conteúdo.
Fusarium se espalha para as raízes e toda a planta. O fungo vive no solo. Portanto, a esterilização do substrato durante o transplante de plantas é importante. Você pode salvar a planta na fase inicial da doença, tratando-a com um fungicida, cortando as áreas afetadas e levando novos pratos e terra.
A doença viral manifesta-se como folhas torcidas, uma tonalidade de bronze no topo da planta. É transferido por insetos de plantas doentes. A planta doente deve ser destruída. Você não pode levar material para reprodução.
Insetos que infestam a flor, se alimentam de sucos, estragam a aparência da flor. Se a colônia se tornar grande, ela pode matar a planta. Na Dieffenbachia venenosa várias espécies de pragas se reproduzem:
- um ácaro aranha;
- pulgões;
- sarna;
- cochonilha.
As medidas de controle conhecem-se – na primeira água ensaboada, depois – inseticidas.