O gênero Alocasia combina e plantas minúsculas, uma altura não superior a 15 cm, e gigantes com menos de três metros de altura. Neste caso, as espécies de alocacia com folhagem, semelhantes às máscaras africanas ou pontos de lança, estão na maioria das plantas pequenas que podem decorar a coleção de casa de um florista amador. Mas as variedades que ganharam o apelido de “orelhas de elefante” nem sempre serão capazes de se encaixar em um apartamento na cidade.
Em quartos espaçosos de casas de campo, os amantes de chalés alocados podem colocar tanto espécimes grandes quanto pequenos.
Alocasia odora
Uma das espécies mais populares e interessantes é a representação da alocacia do odor representado na foto. As plantas têm folhas coriáceas em forma de coração e caules grossos. Chapas de folha com um metro de comprimento são mantidas em pecíolos verticais suculentos. Como outras espécies, as plantas preferem se estabelecer em subtropicais úmidos e trópicos.
Um realmente grande, como na foto, Alokaziya perfumada pode ser encontrada nas florestas tropicais do Leste e Sudeste da Ásia, por exemplo, em áreas tropicais do Japão e da China, no estado de Assam, Bangladesh e Bornéu.
Alocasia odora é conhecido como o “lírio da noite”. Este apelido da planta, e seu nome oficial apareceu graças às inflorescências perfumadas, emergentes cremosas. O esporão desta espécie de alocasia é rosa claro ou creme amarelado, e o perianto de 20 cm de comprimento tem uma tonalidade prateada ou verde-azulada.
A altura da alocacia adulta pode chegar a 3,65 metros, e as folhas luxuosas da população local são usadas como ventilador ou guarda-chuvas na estação chuvosa. No norte do Vietnã, os pecíolos da alocacia do odor vão para a preparação de remédios populares para tosse, febre e todo tipo de dor.
A planta não é comestível devido ao alto conteúdo nos verdes e na porção subterrânea do oxalato de cálcio. E no Japão, o Ministério da Saúde local até emitiu um decreto proibindo o consumo de alocacia nos alimentos. Isso se deve à semelhança da espécie odora com plantas comestíveis Colocasia Gigantea e Colocasia esculenta.
Alocasia gageana
As espécies de alocasia apresentadas na foto são muito semelhantes às já descritas, mas são muito mais baixas que as alocasias de plantas perfumadas. As espécies que caíram nos jardins da América e outros países da Malásia, crescem apenas até 1,5 metros. As folhas desta espécie são verde brilhante, com bordas onduladas e ponta pontiaguda. Na lâmina foliar de 50 centímetros de comprimento, as estrias deprimidas são bem diferenciadas. A planta é termofílica e exigente para a composição do solo e a abundância de umidade.
Alocasia Calidora
Devido ao trabalho de selecção produtores Leary Ann Gardner recebeu híbrido Alokaziya Calidora, impresso por cruzamento Alokaziya gageana perfumado e Alokaziya.
Esta planta produz grandes folhas dispostas verticalmente nas folhas resistentes, que podem crescer até um metro de comprimento. As placas de alocasia do calydor, como na foto, são grossas o suficiente, com uma borda superior arredondada e uma ponta afiada e elegante. Em um clima tropical quente, as plantas atingem 160-220 cm de altura.
Alocasia odora híbrida e reginula do Alocasia
O verso carmesim ou acastanhado da placa foliar também possui um híbrido interespecífico obtido a partir do cruzamento de alocasia odora e alocasia reginula. A planta na aparência parecia estar mais perto de alocacia perfumada, mas muito menor em tamanho. Nos mais densos que no odor, as folhas desta espécie de alocasia são claramente visíveis na característica da textura de Regilin e nas estrias que saem das veias de luz.
Alocasia wentii
Na foto, a ventilação de alocasia, embora semelhante à espécie descrita, não pode ser comparada a elas nem em altura nem no tamanho das folhas. Esta planta perene raramente excede 120 centímetros. Tem grandes folhas oblongas, em forma de coração, de um tom cinza-esverdeado com um reflexo prateado perceptível e um verso roxo.
Alcoaia brancifolia
Um tom prateado de folhagem é inerente a muitos tipos de alocacia. Não é uma exceção e a planta é apresentada na foto. Além disso, a alocasia branhifolia, atingindo a altura de um metro, variou, esverdeado ou marrom, e incomum para representantes das folhas alocadas de espécies lobuladas. Placas de folha são profundamente recortadas, pontiagudas, lisas. plantas florescem, formando inflorescências rosa-esbranquiçadas escondidas por grandes véus verdes.
Alocasia portei
Folhagem ainda mais interessante de um dos maiores representantes da espécie – alocacia Potrei. Uma planta poderosa, com uma altura de 2 a 6 metros, é quase lignificada na parte inferior, e sua haste robusta pode ter até 40 cm de diâmetro.
O comprimento do poderoso verde escuro com raios de pecíolos é de um metro e meio. Chapas de folha também podem crescer até um metro e meio de comprimento, e elas são pinadas, incisão profunda e deixam uma impressão de couro. As bordas das folhas são onduladas, o que só adiciona decorativeness a este tipo incomum de alocasia.
Em espécimes adultos, até 6-8 grandes, até 30 cm de comprimento, as inflorescências podem ser contadas. Este tipo de alocasia, como na foto, gosta de se instalar em moitas densas, onde a vegetação circundante fornece uma sombra e ajuda a manter a umidade do solo.
Alocasia Portodora
Obtido no centro do estudo do híbrido aróide alocasia odora e alocasia portei foi denominado alocasia portodora. Plantas poderosas das espécies criadas por muitos amantes de alocações são reconhecidas como mais interessantes do que os famosos macrorrizos de alocasia ou raiz grosseira.
Folhas gigantescas são mantidas em pecíolos verticais marrom ou roxo. A forma da placa da folha é próxima da folhagem da alocacia do odor, mas da pontéia ela tem belas bordas serrilhadas e onduladas.
As plantas têm uma boa taxa de crescimento. Já no primeiro ano, se as condições permitirem, cresce para 1,5 metro. E então ele pode facilmente atravessar a barra de 2,5 metros. Para fazer isso, este tipo de alocasia requer alta umidade do ar e do solo, comida abundante e calor.
Alocasia macrorrhiza
Este tipo de alocasia, pertencente à família dos aróides, foi obviamente um dos primeiros a ser descoberto e descrito pelos cientistas. Vivendo na selva da Índia e outros países do sul da Ásia são grandes, de até 5 metros de altura, as plantas em diferentes regiões são chamados Alokaziya indiana, como na foto, montanha, krupnokornevischnoy ou terapêutico. O nome oficialmente reconhecido da espécie é o alocasia macrorrhiza.
Seus brotos espessos e suculentos crescem até um comprimento de 120 cm, as folhas da alocacia de raiz grossa oval-fusiforme, densas. O comprimento das placas de folha é 50-80 cm, sua superfície é lisa, uniformemente verde.
Quando Alokaziya indiana, como na foto, vai florescer fora do seio aparece forte, ereto caules, cerca de 30 cm de comprimento. O comprimento do perianth verde-amarela atinge 18-25 cm, luz creme inflorescência pouco mais curto véu. As bagas de amadurecimento são maiores do que outros tipos de alocacia. Uma fruta escarlate separada que contém sementes acastanhadas leves, no diâmetro consegue 10 mm.
Nas populações locais, rizomas, tubérculos e partes inferiores da haste da alocacia montana são consumidos. Para isso, a polpa limpa é moída e frita para neutralizar o gosto picante conferido pelo oxalato de cálcio. Na forma crua de verduras comem animais de estimação e macacos, que foi a razão para o aparecimento de outro nome da planta – uma árvore de macacos.
Os tubérculos de alocasia medicinal, na foto, são considerados um remédio curativo para muitas doenças e são usados na medicina popular chinesa, indiana e vietnamita.
Além de plantas com folhagem verde uniforme, pode-se ver hoje fotos de alocações com folhas variegadas incomuns, nas quais áreas verdes alternam com branco ou amarelo. O alocasia do Variegata de raiz grande é mais valorizado, tendo, como na foto, folhagens espetaculares e tamanhos comparativamente pequenos.
A alocasia macrorrhiza da variedade Black stem mostrada na foto se distingue de um número de plantas relacionadas por hastes roxas ou marrons escuras e folhas de pecíolos, que foi a razão para o nome da variedade.
O tamanho máximo de alocacia grossa dessa variedade é de 2,5 metros, o que possibilita o crescimento da cultura em grandes recipientes. As folhas da planta são verdes, grandes, atingindo 90 cm de comprimento.
Alocasia é uma variedade de plumbea grossa, ou metallica, que infecta folhas densas com um fluxo metálico distinto. Um tom de prata também está presente na parte de trás das placas de folhas. As cerejas são marrons ou roxas nesta variedade. A altura de uma planta adulta não excede 2 metros, e espécimes selvagens tiveram a sorte de ver cientistas na selva tropical na ilha de Java.