Kentanta no potePlantas com folhagem decorativa variada estão recebendo atenção crescente dos amantes de culturas de interior. Nenhuma exceção – descrita na foto do kentant, cuidado em casa para o qual, exigirá algum conhecimento, mas trará muito prazer e observações interessantes.

Ktenanta ou, como o nome da cultura em latim Ctenanthe soa, vem das regiões tropicais do continente sul-americano. Uma planta herbácea com folhas ovais, sentada sobre pecíolos alongados e cores surpreendentemente variadas, pertence à família dos Maranthov.

Estrela Cinza SetosaDevido à semelhança da aparência e das condições de detenção ao identificar a cultura da sala, a confusão geralmente ocorre. Xenanth, na foto, é chamado de kalatei, o que não é surpreendente, porque as plantas são os parentes mais próximos. Encontre as diferenças não pode imediatamente, porque elas se manifestam na estrutura da coroa e da flor.

Descrições e fotos de espécies de cantantes

Como a maioria das plantas da família, os kenantes têm grandes folhas integrais ovais ou levemente pontiagudas. As plantas adultas formam um arbusto gramíneo e poderoso, constituído por hastes verticais ou alojadas. Para os brotos, as folhas são fixadas usando pecíolos longos e, devido às características da estrutura, crescem de forma desigual e se agrupam. Chapas de folha raramente são monofônicas.

A maioria das espécies de ctenata, como na foto, é variegada. Eles podem ser reconhecidos por traços de luz verde, prateado ou amarelo-verde originais, ornamentos ou listras, divergindo das veias do meio até as bordas.

Ao cuidar de um ctenote, muitos produtores de flores notam não apenas a beleza da folhagem, mas também sua mobilidade. Dependendo da iluminação, as folhas dessa espécie tropical podem descer ou subir.

Floração ctenataSe a folhagem da planta é sem dúvida decorativa, então o florescimento do ctenata, na foto, é possível não notar. Pequenas inflorescências espicadas, nas quais flores brancas, amareladas ou lilás se abrem, aparecem nos seios.

Related  Como transplantar e propagar aspargos em casa

Na natureza existem 17 espécies pertencentes ao gênero Ctenanthe. Estas culturas diferem em tamanho, habitat e padrões nas folhas, mas têm preferências semelhantes para condições de crescimento e de amamentação. Como interior e jardim, colheitas decorativas, hoje só alguns, as espécies mais espetaculares usam-se.

Ctenanthe burle-marxiiBastante elegante, até meio ctenanthe metros Berl-Marx (ctenanthe burle-marxii) gostando florista através de luz oval folhas verdes ou prata, padrão que se assemelha com listras estende ao longo do ramo central. As folhas são ovais, com cerca de 10 centímetros de comprimento e 4 a 6 cm de largura.Se o lado superior é padronizado, então a parte traseira tem uma cor roxa bonita, mas uniforme.

Uma kerenta da espécie burle-marxii com folhagem prateadaAs inflorescências que aparecem nas pontas dos brotos são pintadas no tom da folhagem, e as pequenas flores têm uma cor creme clara.

Ctenanthe lubbersianaMuito maior que as espécies anteriores de Kentant Lubbers (Ctenanthe lubbersiana). Os fãs de grandes plantas domésticas irão apreciar arbustos bem folhosos até 70-80 cm de altura.

As folhas deste ctenanthe espécies como representado, são coloração verde oblongo-oval e bidireccional, que se destacam claramente esfregaços nervura central amarelo-verde caóticos ou de luz a partir de uma borda da folha da chapa.

Ctenanthe oppenheimianaNa cultura do oleiro, Kentant Oppenheim (Ctenanthe oppenheimiana) cresce até um metro de altura, formando belos e largos arbustos com muitas folhas pontiagudas. Nesta espécie de ctenata, como na foto, a folhagem é a mais incomum de todas as plantas descritas.

Ctenanthe oppenheimiana espécie de TricolorNão só isso na parte superior da placa de folha há um padrão de listras verdes escuras e claras, e a superfície inferior é pintada em um tom vermelho-vinho. Em uma parte das plantas, os traços largos brancos ou rosados ​​assimétricos espalharam no lado modelado.

Related  Home care para o orgulho de jasmim

Compressa de CtenantheOs kentants representados na foto comprimiram ou comprimem folhas verdes com até 35-40 centímetros de comprimento.

Esta é uma das espécies mais poderosas, por isso a planta é usada no greening de estufas, jardins de inverno ou salões de edifícios públicos. A cultura floresce, formando inflorescências espiciosas, quase pouco exigentes em comprimento.

Cuidar do gatinho em casa

Como todos os habitantes verdes dos trópicos, os kenantes amam o calor e são sensíveis às mudanças de temperatura. Ao cuidar do gatinho, é suficiente manter uma temperatura ambiente confortável entre 22-25 ° C durante o dia e alguns graus mais frio à noite. No inverno, as plantas também não precisam de condições especiais. O gatinho não está invernoso em 18-20 ° C com uma ligeira queda de temperatura durante a noite.

Se em uma estação quente a fábrica se transporta ao ar aberto, é necessário assegurar que à noite a cultura não se afete por geadas, e também é necessário cuidar da proteção do vento frio.

O cuidado do gatinho em casa não dará resultados positivos se a planta for apanhada no lugar errado. Na natureza, essa cultura cresce à sombra das plantas superiores e, portanto, a casa não deve estar nos raios claros e diretos do sol. Mas na sombra profunda, não há necessidade de esperar pela ornamentação da folhagem e pela densidade da coroa. O melhor lugar para a kenanta, na foto, é a penumbra transparente, e a duração do dia de luz não deve ser menor que 14-16 horas. Na faixa intermediária, a última condição para cuidar do ctennite só pode ser feita com iluminação artificial.

Espécie Ktenanta Ctenanthe pilosa após pulverizaçãoO gatinho precisa de uma alta umidade, se a sala estiver muito seca, a planta sinaliza a torção e murchamento das folhas. Portanto, no cuidado do gatinho em casa, como na foto, não se esqueça de incluir a irrigação da coroa com água e tratamento de folhas com um guardanapo úmido.

Related  Componentes do solo para orquídeas e as características de sua escolha

A rega é realizada à medida que a superfície do solo seca. No verão, é necessário umedecer o solo com mais frequência e mais abundantemente, e do outono até a primavera, quando os processos vitais da planta diminuem, a irrigação é limitada. Pela mesma razão, no inverno, o gatinho não precisa de cobertura, e o excesso de água é extremamente perigoso para as raízes e toda a planta como um todo.

Com o advento da primavera, além da rega, a cultura da sala deve ser alimentada com compostos complexos. Ao cuidar do ctenwalk nas condições da sala, é conveniente aplicar preparações líquidas juntamente com rega, aplicando uma meia concentração de fertilizante.

Variedades tricolores de ctenataO sistema radicular de plantas jovens sempre se desenvolve mais intensamente do que em adultos, então tais espécimes precisam de um transplante anual. Plantas maiores não devem ser perturbadas em vão, elas são transferidas para um novo vaso à medida que as raízes crescem e todo o volume do solo se desenvolve. O procedimento é realizado na segunda metade da primavera, optando pelo transplante de vasos largos e proporcionando ao kenant drenagem potente.

O melhor primer para o habitante dos trópicos é uma nutritiva mistura moderadamente frouxa de solo de jardim e dois volumes menores de turfa e areia. No substrato é útil adicionar esfagno e carvão pré-moído.

Com os devidos cuidados em casa, o gatinho, como na foto, há muito tempo agradou ao proprietário com o brilho da cor das folhas, seu constante crescimento e abundância.

Amazing Kentant – vídeo