Se você comparar as fotos da variedade de violetas oferecidas aos cultivadores de flores hoje, e as plantas antes encontradas na natureza, é difícil imaginar que, na verdade, esses são os parentes mais próximos. Tão colorido e distinto tornou-se a senpolia varietal, por muitos anos nunca deixando de agradar aos amantes das plantas de interior.
Laço esmeralda violeta
tonalidade roxa roxo com laço violeta esmeralda, proposto florista criador J. Swift, caracterizado e grande corola semi-duplo com borda verde oborchatym, e pelo menos notável folhas ondulado roseta.
Deusa violeta da beleza
A grande estrela de violeta A deusa da beleza, como na foto, tem uma cor brilhante e carmesim e um spray roxo nas pétalas. Como muitas outras variedades da seleção de E. Korshunova, esta flor preserva a decoração por um longo tempo e dá uma tampa luxuriante e densa. A folhagem é plana, densa cor verde.
Miracle Ervilha Violeta
Violeta de Terry Um milagre de ervilha de K. Moreva é um feriado para aqueles que gostam de flores de fantasia incomuns. A variedade não foi em vão recebeu tal nome, uma vez que as pétalas de grandes corolas azuis são generosamente espalhadas com ervilhas rosadas. O complemento para esta decoração é uma borda iluminada na borda e um olho branco no centro da corola. Roseta de tamanhos padrão, com folhas redondas verdes.
Cavaleiro de Bronze Violeta
Os fãs de violetas verdes apreciarão a criação de E. Lebetskaya, que criou uma espécie de cavaleiro de bronze violeta. A peculiaridade da planta são densas, bastante grandes flores de cera, cuja cor suavemente muda de rosa para cremoso-cobre e depois para verde. A franja das pétalas é larga, ondulada com um tom dourado esverdeado. A folhagem também tem margens onduladas, sua coloração é uniforme, de tom verde médio.
Olesya Violeta
Aveludada, grande, como nas violetas fotográficas Olesya, as flores vão agradar a todos que estiverem interessados na variedade B. Makuni. Não apenas o tamanho das coronárias meio-marrom é interessante, mas também uma tonalidade rosa-vinho, em que as pétalas são pintadas. A roseta é pequena, então, durante a plena floração, é difícil considerar as folhas verde-escuras de tamanho médio da violeta de Olesya.
Violeta de Arapa
O violeta de Arapah representado pelo criador K. Stork apresentado na foto se distingue por grandes flores semi-duplas de rica cor vermelha, consideradas uma grande raridade para as plantas dessa espécie. Os corais de Arapahoe Violet têm uma forma em forma de estrela. O soquete é poderoso, grande, e as folhas das quais ele consiste são bastante leves, planas, levemente pontiagudas.
Violeta Congelada no tempo
O criador Sorano apresenta frequentemente presentes muito inesperados e agradáveis aos produtores. E, embora as corolas de violetas Congeladas no tempo não pode ser chamado de grande ou gustomahrovymi, a variedade tem um encanto inexprimível e charme. Flores em forma de estrela simples ou semi-dupla. As pétalas são brancas, com um leve tom roxo. Para as bordas das pétalas há traços verdes perceptíveis, às vezes formando franjas. O soquete também é muito decorativo. Folhas acolchoadas, variegadas com tons de verdura e leite derretido.
O Filho Favorito de Violet
Muitas variedades da seleção de E. Korshunova são atingidas por grandes flores da escala mais rica. O filho favorito de Violet não é exceção. Suas enormes rolhas de coroa semi-dupla, de até 7 cm de diâmetro, são difíceis de perder ou ignorar. Flores brancas estreladas se destacam com um olho azul-lilás no centro da corola e uma borda ondulada luxuosa ao longo da borda. O soquete é verde, muito compacto para um padrão violeta.
Azul céu violeta
Este Violet E. de não Korshunova diferente do tamanho anterior das variedades de flores, mas é incrível um belo tom de azul semi-double corola. Violet Azure generosamente revela flores onduladas, as pétalas das quais são aparadas, não só com uma beira roxa luz, mas também franja verde fina. padrão Rosette, que consiste nas folhas onduladas verdes.
Maria Violeta
T. Dadoyan apresentou aos floristas uma luxuosa Maria violeta com grandes coronetas coroadas. As cores das violetas combinar todos “destaque” existente dos babados plissados na borda das pétalas e figura roxo fantasia para formar surpreendentemente, se assemelha a uma miniatura rosa. Uma magnífica variedade com flores rosa brilhante e uma roseta de um tom verde rico.
Violet Midnight twist
Semi-duplo Violeta A torção da meia-noite, deduzida por S. Sorano, é uma tampa de flores violeta-púrpura na forma de “tótós”. As pétalas inferiores têm uma coloração menos saturada que as superiores. Para os olhos, a cor se torna quase branca. Bordas corrugadas com um babado roxo. A saída é média. Folhagem acolchoada, com dentículos arredondados.
Violeta Azul Flash
Mesmo o espectador não-iniciado no violeta O brilho azul de K. Moreva é atingido pela cor azul pura das pétalas pontiagudas, que constituem uma corola de mármore meio em forma de estrela. Para os olhos, a cor da flor torna-se branca e as bordas das pétalas também são sublinhadas na mesma cor. Curiosamente, como a dissolução da proporção de cor branca aumenta. A roseta é muito pura, consistindo de folhas simples de um tom de oliva. As hastes na folhagem são mais claras que o tom principal.
Céus Violet Ruffled
O resultado da seleção de Stork e Boone foi um cinturão de veludo violeta, ondulado e grosso, com flores azuis escuras, decorado com uma franja esverdeada clareada ou fina. Roseta de tamanhos padrão, a folhagem é escura, com uma borda ligeiramente ondulada.
Violet Snow Edelweiss
Cores muito incomuns podem surpreender outra variedade de violetas de Arkhipov. Edelweiss violeta é uma planta de tamanhos padrão, com flores elegantes na forma de tótós. A coloração de espirais simples ou semi-duplas é complexa. A cor de fundo é branca. Além disso, as pétalas são decoradas com pinceladas cor-de-rosa e pontos de fantasia e traços de tons roxos ou azuis. A floração é abundante, mas não longa. As folhas são planas, a roseta é de tamanho médio.