Orquídeas únicas não são, sem razão, consideradas um símbolo dos trópicos, porque são tão coloridas e diversificadas quanto toda a natureza das regiões equatoriais do planeta. Fotos de orquídeas, nomes e espécies são fascinantes, e os floristas de todos os países causam um irresistível desejo de obter essas flores incrivelmente brilhantes em sua coleção.
A família une gêneros e espécies completamente diferentes. Às vezes é difícil supor que a erva alguns centímetros de altura e discretos flores – vinhas multímetro relativas com flores exuberantes e caule lenhoso forte.
A maioria das orquídeas são epífitas adaptadas à vida em grandes representantes da flora.
Há entre as espécies de orquídeas, como na foto, preferindo se estabelecer em solo rochoso. Mas as plantas terrestres desta grande família são raras e muitas delas vivem em regiões de clima temperado, incluindo a Rússia.
Variedades de sala de orquídeas, suas fotos e nomes são sempre marcantes com a profusão de cores e incrível flor decorativa. E isso não é acidental. Tendo chegado ao conhecimento de botânicos e especialistas em reprodução, a orquídea descobriu uma característica interessante. Descobriu-se que plantas pertencentes a diferentes gêneros e espécies se cruzam perfeitamente, dando híbridos únicos em beleza e originalidade. Eles então se tornaram os fundadores das coleções modernas.
Portanto, ao adquirir uma flor em um vaso, é quase impossível apontar sua pertença a um determinado gênero. Os ancestrais do híbrido são indicados em nome das espécies de orquídeas, e a foto só pode remotamente se assemelhar a ancestrais selvagens.
Orquídea Phalaenopsis: foto e descrição
Na maioria das vezes, como uma cultura de sala, você pode ver a orquídea phalaenopsis descrita na foto. Na natureza, este gênero de plantas de orquídeas é encontrado no sudeste da Ásia e na Austrália, onde vive em florestas úmidas em ambas as árvores e protuberâncias rochosas. As variedades silvestres podem atingir uma altura de dois metros, mas nas plantas da casa as dimensões são mais modestas.
Por duzentos anos de conhecimento de uma pessoa com essa “traça”, como o nome do gênero é traduzido do latim, muitas variedades e híbridos de phalaenopsis são trazidos pela flor. As plantas em vaso padrão, juntamente com pedúnculos poderosos, transportando até 40 corolas, podem crescer até um metro de altura, e plantas anãs não ultrapassam 20-30 cm de altura.
No gênero phalaenopsis, existem quarenta espécies, muitas das quais são até certo ponto usadas como plantas domésticas ou cultivadas em jardins botânicos e estufas.
Com um grande número de diferenças entre as orquídeas do gênero phalaenopsis, como na foto, há muitas características comuns. As plantas são fáceis de reconhecer por rizomas grossos e arejados, cobertas com uma camada de cera e proporcionando orquídeas, umidade e nutrientes. As densas folhas coriáceas têm uma forma oblongo-oval e estão localizadas na cavidade oposta.
As orquídeas adultas, há entre 6 a 10 folhas, e com exceção de plantas com folhagem verde escuro, você pode encontrar uma variedade de não apenas exatamente pintado, mas com folhagem variegada. Flores de gamma phalaenopsis invejarão a paleta de qualquer artista. Hoje, floristas têm uma escolha de todos os tons de rosa e roxo, roxo e branco, amarelo e até mesmo verde. Existem formas de duas cores, plantas, cujas corolas são decoradas com veios e manchas contrastantes.
Mas se você quiser comprar phalaenopsis azul ou azul da compra, vale a pena abster-se. Esta é talvez a única sombra em que as flores não são coloridas naturalmente. Todas as cópias oferecidas pelos comerciantes são realmente pintadas de uma maneira especial, e da próxima vez uma flor incomum não revelará corolas azuis, mas brancas.
Dendrobium orquídea: foto e descrição de uma flor
Dendrobium, ou vivendo em uma árvore, é outro tipo de orquídea, cuja foto e nome é bem conhecido por todos os fãs dessa cultura tropical. Na natureza, plantas ornamentais de luxo são encontradas em muitas regiões da Oceania, Austrália e Sudeste Asiático.
Os dendrobiums são um dos gêneros de orquídeas mais numerosos. Hoje, os botânicos descobriram e descreveram mais de 1000 espécies, e o primeiro contato com plantas ocorreu na virada do século XIX. Não é surpreendente que na foto de orquídeas dendrobium difere tanto não só na cor, mas na forma de corola e exuberante inflorescência racemosa.
O representante mais brilhante e famoso do gênero é a orquídea representada pelo dendrobium nobil, favorecida pelos floricultores pela floração incrivelmente bela e pelo caráter despretensioso.
Mas outros tipos de orquídeas, na foto, no título do qual há esse nome genérico, destacam-se pela sua incrível atratividade e, por vezes, aparência única.
As folhas lanceoladas alongadas de plantas epifíticas não são tão densas quanto as da phalaenopsis. Raízes densas cobertas com uma cobertura de cera. Poderosos tiros escamosos em algumas espécies podem atingir cinco metros e, dependendo do comprimento, ser eretos ou pendurados.
Orquídea Ludisia
Esta planta relativamente pequena é uma das mais incomuns entre as orquídeas internas. Se uma foto das espécies de orquídeas é geralmente atingida por um incrível número de tonalidades e caprichos de corolas, a principal vantagem aqui não é as flores, mas a folhagem decorativa.
Afiada-ovais folhas ludizii orquídea superfície aveludada atribuída revestido com um padrão de fantasia de luz verde, amarela ou veias rosadas, dependendo das espécies de plantas,. Orquídea não é ótima. Roseta em altura mal chega a 15-17 cm.
Orquídeas floridas não são muito decorativas. Inflorescências bristosas com pequenas flores perfumadas de cor branca e amarela, ao contrário de outras culturas relacionadas, preferindo florescer na primavera e no verão, aparecem no inverno.
Orquídea cymbidium: fotos e características de uma flor
Familiar para os produtores de flores a partir de fotos e nomes, os tipos de orquídeas cultivadas em cultura de vasos podem ter diferentes tamanhos e estruturas. O Cymbidium é um dos representantes mais interessantes de orquídeas em coleções caseiras. Na natureza, as plantas atingem facilmente uma altura de dois metros. No entanto, variedades não tão altas são usadas como animais domésticos verdes.
Com um aumento de 50 a 100 cm, a orquídea cymbidium, como na foto, revela flores extremamente brilhantes e grandes. A corola desta planta pode chegar a 13 centímetros de diâmetro, e variantes de cor de inflorescências poderosas semelhantes a arbustos simplesmente não podem ser contadas! A singularidade deste gênero – um longo, até seis meses de floração, bem como o aroma de algumas variedades.
Orquídea Miltonia
O gênero de orquídeas da América do Sul possui um grande número de espécies, a maioria das quais são plantas herbáceas simpodiais com grandes flores perfumadas.
Para a orquídea da miltonia, o estilo de vida da epífita é característico, o que determina sua aparência externa. A cultura tem folhas lanceoladas e pequenas pseudobulbos suculentos. Flores na estrutura se assemelham aos cantos da viola do jardim, mas em forma e coloração muito mais bizarra e mais rica.
Entre as espécies de orquídeas com este nome, como na foto, dezenas de plantas híbridas. Além disso, meltony facilmente atravessa mesmo em condições naturais, dando híbridos naturais.
Hoje, há também uma seleção direcionada para obtenção de formas interespecíficas não usuais, que segundo os dados dos produtores de flores já somam mais de uma dúzia.
A orquídea da miltonia é valorizada pelos floricultores não só pelo brilho da floração, mas também pela sua frequência. Plantas deste gênero podem florescer várias vezes por ano, mais importante, entre o aparecimento de inflorescências racemose esparsas, a flor tem tempo para descansar e dar novos brotos.
Orquídea Cumbria: fotos e recursos de plantas vivas
Um dos híbridos interespécies obtidos da orquídea da miltonia é a cumbria. A planta tem folhas lineares alongadas, pseudobulbos suculentos e brotos poderosos espessados. A principal vantagem da orquídea cúmbria retratada na foto é espetacular flores estreladas com um padrão contrastante na pétala inferior.
As plantas são despretensiosas e toleram perfeitamente o crescimento em casa.
Orquídea Drácula
Para o título das orquídeas mais incomuns, plantas do gênero Drácula, unindo mais de cem espécies independentes, vêm das florestas tropicais do continente americano. A popularidade dessas plantas começou a ser usada recentemente, quando os criadores asiáticos chamaram a atenção para eles.
A maioria das espécies de orquídeas na foto denominada Drácula são epífitas do tipo simpodial. As plantas estabelecem-se em ramos e troncos de árvores, e as corolas de forma excepcional pendem em pedúnculos longos e flexíveis.
Em cada pedúnculo, dependendo da espécie, pode haver um ou vários botões que se abrem um após o outro.
Característica genérica – a estrutura da flor, consistindo de três grandes pétalas interconectadas e um lábio côncavo central. As extremidades das pétalas são alongadas e, às vezes, parecem processos semelhantes a fios pendurados na flor. A coroa está localizada entre as pequenas pétalas no centro da corola.
A flor mais famosa deste gênero é o Drácula simia, cuja flor se assemelha ao rosto de um macaco. Mas há mais bizarro entre essas plantas. Um exemplo é a orquídea quase preta de um vampiro como drácula, nomeado para uma aparência verdadeiramente sinistra de flores.
Orquídea Cattleya
Entrando no gênero Cattleya, as orquídeas são consideradas uma das mais belas flores de toda a extensa família. E no Brasil, essas plantas são reconhecidas como símbolo do país. E isso não é surpreendente. O gênero inclui uma grande variedade de espécies adaptadas para o crescimento tanto na selva úmida quanto nas áreas áridas sob o sol do sul. Ao mesmo tempo, as flores da orquídea Cattleya surpreendem com riqueza de cores e aroma maravilhoso.
Os floristas são oferecidos plantas híbridas espetaculares Cattleya, e você pode encontrar ambas as espécies florescendo na primavera, e plantas que abrem corolas mais perto do outono.
Orquídea Vanda: foto e descrição de uma flor
No gênero Vanda 53 espécies de plantas, nativas das regiões tropicais da Ásia e Austrália. Entre as floristas, a orquídea vanda, como na foto, é considerada uma verdadeira jóia. E esse julgamento tem um bom motivo.
Ambas as espécies e plantas híbridas impressionam surpreendentemente elegantes cores brilhantes em inflorescências racemosas longas. Um espécime adulto às vezes não forma um, mas vários caules, que transforma um arbusto em um buquê espetacular com flores de borboleta. Corolas podem ter uma coloração uniforme e colorida na mais ampla gama. A orquídea vanda tem lindos brotos verticais ou atrasados com suculentas folhas opostas e raízes poderosas de até dois metros de comprimento. Essa aparência não pode deixar de chamar a atenção. E não é de surpreender que o vídeo de orquídeas desse tipo fascine e faça tremer o coração de iniciantes e floristas e conhecedores de culturas tropicais.