Guzmania no interior Nas ilhas do Mar do Caribe, nos países da América do Sul e Central, milhares de espécies de plantas silvestres foram descobertas e descritas graças aos muitos anos de trabalho de botânicos. Guzmania, cuja foto surpreende com a suculência de verduras e sultões brilhantes sobre rosetas, é um nativo da região tropical. Na natureza, existem cerca de 130 espécies de culturas herbáceas, diferindo em tamanho, forma e cor das brácteas que rodeiam as flores pequenas e perceptíveis.

A mudança na cor da folhagem no centro da roseta ou a haste da flor que se eleva acima do verde é um sinal claro do florescimento que se aproxima – a culminação e final da vida da guzmania. Depois do murchamento das flores, a própria planta também perece, mas isso não impede os cultivadores de flores, subjugados pela beleza do visitante tropical. Algumas espécies de guzmania tornaram-se plantas de interior populares e são cultivadas com sucesso em cultura de vasos.

Variedades de crescimento selvagem adornam as extensões do sul com todos os tons de vermelho, laranja e menos frequentemente amarelo. E para variedades e híbridos derivados artificialmente, o gama é muito mais amplo. Os fãs da floricultura interna admiram como as rosetas revelam sultões não apenas em tons de vermelho, mas também em roxo e lilás. Existem plantas mesmo com brácteas brancas e bicolores.

Guzmania lingulata (Guzmania lingulata)

Guzmania reedNa casa, você pode encontrar muitas vezes um aparelho de língua. A aparência natural é uma epífita pronunciada com raízes pequenas e bastante fracas e uma roseta sem haste. Além de plantas com folhas verdes alongadas, em espécies silvestres e em cultivos culturais, há espécimes variados.

Como muitas bromélias, a gusmania da língua usa ativamente uma saída para a água e a nutrição. Quando, aos dois anos de idade, a planta floresce, as folhas mais largas e mais curtas adquirem uma cor brilhante e, com seus seios, as flores de aspecto comum são formadas e abertas. A bráctea completamente desenvolvida desta espécie de guzmania tem uma coloração vermelha e as próprias flores são amarelas.

A natureza decorativa da planta dura de 15 a 18 semanas, depois toda a parte central murcha na guzmania e a vida da planta continua devido ao desenvolvimento de saídas radicais de filhas.

Hoje existem vários grupos varietais que unem plantas;

  • com uma forma mais compacta que natural;
  • com brácteas brilhantes e incomuns;
  • com duração diferente de floração;
  • com folhas em que alternam listras verdes e brancas.

Related  Métodos de reprodução de peperomia de sala: sementes, estacas ou divisão de arbustos

Guzmania TempoEntre as variedades populares que são oferecidas pelos produtores de plantas de casa estão as gusmania Tempo e Guzmania Rondo. Sob esses nomes estão grandes grupos de variedades, obtidos com base no junco de guzmania.

Se você quiser reabastecer a coleção de plantas de interior com uma roseta em miniatura com um sultão vermelho-laranja no topo, o florista deve prestar atenção ao guzmania minor ou Guzmania lingulata var. Menor É uma variedade híbrida estável, florescendo de fevereiro a meados do verão e muito conveniente para o cultivo em janelas estreitas da cidade. As plantas em miniatura incluídas na variedade da variedade Rondo em uma loja especializada são oferecidas sob o nome “Guzmania minor Rondo”.

Guzmania menorGuzmania vaginal var. lingulata é maior que o menor de guzmania, retratado na foto. Mas a principal característica desta planta não é o tamanho, mas um belo tom rosa de brácteas, bem acima da vegetação.

Mistura de guzmaniaSe, no entanto, no balcão da loja de flores, há mesmo filas de plantas tropicais, diferindo apenas nas cores dos sultões, o comprador teve uma oportunidade maravilhosa para escolher o melhor dos exemplares da Guzmania Meeks. Sob este nome comercial, híbridos Guzmania lingulata com brácteas amarelas, vinho, escarlate ou rosa estão à venda.

Uma vez que a mistura da humanidade, retratada acima, é derivada especificamente para a floricultura amadora, tais plantas se acostumaram perfeitamente ao conteúdo da casa. Eles são despretensiosos e muito atraentes.

Guzmania OstaraГузмания Остара

Guzmania é um material flexível nas mãos de criadores experientes. Graças ao cruzamento da língua guzmania e da espécie Guzmania witmackii, os produtores de flores puderam admirar as densas fontes vermelhas acima das rosetas das folhas verdes brilhantes. Esta planta espetacular foi dado o seu próprio nome de Gusmania Ostar. A cultura decorativa dura seis meses, mas a cultura pode ser restaurada com o plantio de pequenas bases que aparecem na base da amostra dos pais.

Related  Regras para gerânios de poda para exuberante floração

Guzmania vermelho-sangue (Guzmania sanguinea)

Guzmania sangue-vermelhoA guzmonia retratada na foto destaca-se entre plantas relacionadas em que a mudança na sombra durante a floração afeta não apenas as brácteas curtas, mas também quase toda a roseta. Torna-se escarlate, roxo ou rosa rico, e isso se aplica a espécimes verdes e variegados de guzmania vermelha.

Flores de plantas branco-amarelo podem ser vistas no coração da roseta. Eles literalmente flutuam, já que o funil central está quase completamente cheio de umidade. Nesta forma incomum, a guzmania é de abril a agosto e depois morre.

Espécie Guzmania de tricolorA espécie tricolor representada na foto da guzmania é uma planta ornamental brilhante. A cultura foi nomeada devido à combinação contrastante de flores vermelhas, brancas e verdes na folhagem suculenta densa. Flores amarelas se escondem no núcleo e praticamente não são visíveis.

Mosaico Guzmania (Guzmania musaica)

O mosaico de Guzmania difere das espécies já descritas com folhagens mais densas, nas quais bandas transversais de diferentes intensidades são claramente visíveis.

Gusmania mosaicoA inflorescência aparece em um pedúnculo alto e solitário, que se eleva acima de uma roseta com um diâmetro de até 1 metro. Esta espécie de guzmania é menos dependente da chuva, está bem enraizada no solo e é alimentada a partir do solo.

Guzmania Conífera (Guzmania conifera)

Guzmania ConiferTendo visto apenas uma vez floração, como na foto, guzmanii konifer, esqueça esta planta é impossível. Devido ao cone vermelho-laranja em forma de cone no topo de um denso pedúnculo erecto ou inclinado, a planta pode ser vista de longe, mesmo nos trópicos do Peru e do Equador, onde esta espécie espetacular ocorre na natureza. A forma da inflorescência deu à planta um nome específico e determinou sua popularidade ininterrupta entre os produtores de flores.

Related  As regras básicas para o plantio e cuidado de margaridas no campo aberto

Com o intuito de complementar a coleção com a guzmania da conífera, um amante de plantas de interior deve saber que esta é uma das maiores variedades cultivadas em casa.

A florescência brilhante da Guinness das ConíferasAs flores são vermelho-alaranjado, relativamente grandes para as plantas deste gênero. Os espécimes silvestres são grandes epífitas, fixando-se em galhos e troncos de árvores. Este comportamento está associado à necessidade de obter luz solar e nutrição. Neste caso, este tipo de guzmania não é um parasita. Tudo o que ele precisa é obtido da precipitação, pequenas acumulações de solo nos ramos e ar atmosférico.

Guzmania monocular (Guzmania monostachia)

Guzmaniya odnokolosayaUma das espécies mais bonitas de gusmania é chamada de monocoque por causa das características externas da inflorescência dessa grande planta epifítica. A espiga de flores, coberta com brácteas curtas, é verde na parte inferior, mas fica vermelha ou laranja no topo. Flores brancas são claramente visíveis sob as brácteas em forma de cunha. Uma roseta de folha densa é formada por folhas verdes alongadas, cuja cor nas fileiras inferiores é muito mais pálida do que no centro.

No processo de floração e polinização da guzmania, como na foto, sob as brácteas verdes ou heterogéneos formam-se pequenas caixas de frutos de crista.

No final da floração em Guzmania frutas-caixas são formadasUma variedade de guzmania com um single-bob alba é uma planta surpreendentemente elegante, com uma folhagem verde monofônica e uma alta inflorescência, da base à ápice mudando de cor de verde para quase branco. Pequenas flores sob as brácteas curtas também são brancas.

Guzmania Nicaraguensis (Guzmania Nicaraguensis)

Guzmania nicaraguenseUm tipo menor de guzmania é ideal para manter as condições do quarto. A planta tem uma roseta compacta feita de folhas verdes claras e uma inflorescência esparsa de uma cor escarlate brilhante. No verso, a base da folhagem tem um tom marrom ou roxo. As flores amarelo-limão ficam em pecíolos curtos e são claramente visíveis acima das brácteas. Floração é relativamente curta e ocorre nos meses de primavera.

Vídeo – tudo sobre gusmania