Alocasia é uma aquisição bem-vinda para um amante da jardinagem interna. Alguns deles acreditam que várias variedades diferentes irão decorar a sala, encher o ar com saúde. O cuidado de tal jardim de flor não será difícil – precisará das mesmas condições para todas as fábricas. Reprodução de alocasia em casa será o primeiro passo para a realização do concebido.
Métodos de reprodução de alocacia
Se a casa tiver uma planta adulta, o material para reprodução já estará disponível. Propagação alocasia de várias maneiras:
- crianças radicais;
- separação das raízes durante o transplante;
- propagação de calafetagem;
- reprodução enraizando a folha;
- método de sementes.
Todos os tipos de reprodução baseiam-se em condições favoráveis para a criação de um sistema radicular saudável para qualquer método de reprodução. As partes verdes da planta estão enraizadas no substrato, a água, neste caso, não serve como um elo intermediário. No entanto, existem requisitos especiais para o substrato.
Regras gerais para transplante de alocasia
Para que os processos ocorram mais rapidamente, a tarefa do florista é organizar um aquecimento constante do solo, onde o processo de criação das primeiras raízes está em andamento. Neste caso, a própria maca deve conter turfa, perlita, musgo esfagno e areia. Ou seja, o local para o enraizamento deve ser úmido, quente e respirável. No entanto, a ventilação sistemática é necessária.
Outra ação comum para todos os tipos de reprodução, exceto sementes. Todas as seções devem ser secas e polvilhadas com um desinfetante. Pode ser:
- carvão de grão fino ou comprimido triturado de carvão ativado preto;
- canela em pó;
- cinzas de madeira.
O tratamento com estimulantes de raiz também é usado.
Para a propagação da alocasia, a primavera é geralmente escolhida, quando a atividade biológica intensiva na natureza começa. Mas o enraizamento pode ser feito em qualquer época do ano, exceto no inverno. No inverno, uma alta porcentagem de ataque.
Todo o trabalho relacionado ao toque nas partes suculentas da planta deve ser realizado com luvas de borracha. Remova as crianças e os animais das instalações enquanto estiver trabalhando.
A exigência para a composição do solo para plantas que já deram as primeiras raízes e são plantadas por um longo tempo. Para alocasia, a terra é selecionada por acidez solta e reduzida. Tal composição pode ser comprada em uma loja especializada ou preparada por você. Floristas usam diferentes solos baseados em turfa e folhagem.
O principal é que o solo deve ser úmido, leve, respirável. Um meio ligeiramente ácido garante a dissolução da quantidade certa de sais minerais do solo. Portanto, é importante cumprir todos os requisitos. Um exemplo de tal solo pode ser:
- húmus ou biohumus – 2 partes;
- terra da folha – 2 partes;
- chão de relva – 2 partes;
- turfa e areia – para 1 parte;
- sphagnum de musgo fatiado – 2 partes;
- carvão batido, vermiculita, migalha de tijolo na quantidade de 1 parte.
O solo adquirido deve ser complementado com os últimos componentes. É muito importante desinfetar a composição por qualquer meio. É usado frequentemente para cozinhar a terra para o alocacia. Para plantar as plantas em um lugar permanente, o pote deve ser alto, a forma ideal é o balde. É estável e alto ao mesmo tempo. Para a drenagem, o claydite é tradicionalmente escolhido, mas você pode usar pedras ou cerâmica quebrada.
Reprodução de alocasia com tubérculos
Ao transplantar uma planta adulta nas raízes, pode-se ver novos crescimentos. Estes são nódulos – bebês, que podem dar uma nova planta em um mês ou dois. Portanto, eles devem ser cuidadosamente separados das raízes e colocados em um substrato especial para a germinação.
A primeira panela para o broto, que deu raízes, pode se tornar uma xícara comum de seus pratos descartáveis com um orifício de drenagem. Um tubérculo entranhado jogará fora sua primeira folha e a implantará cerca de 2 meses após o plantio.
Apenas os tubérculos são propagados pela alocacia do calydor, as folhas são esta planta bonita em uma raiz longa e espessa, que não se multiplica.
Reprodução por folhas de alocacia
Para a reprodução, pegue a lâmina da folha inferior junto com as estacas. Durante várias horas a folha é mantida, dando a oportunidade de reduzir o tugor. Depois disso, o pecíolo é podado, tratado com um estimulante de enraizamento e fixado em um substrato especial para o enraizamento.
Constantemente mantido microclima quente úmido, arejar, e um mês depois deixará raízes jovens. Depois disso, a folha é plantada em pratos preparados com solo nutritivo, mas eles continuam a cuidar dela em casa de vegetação até que a próxima folha apareça do chão, então a planta criou raízes e continuou crescendo. Durante a propagação pela folha de alocasia, deve-se tratá-la como um bebê, não permitindo resfriamento, correntes de ar, secagem ou umidade excessiva.
A planta comprada na loja deve ser transplantada assim que o período de quarentena passar. Alocacia, cultivada de acordo com a tecnologia holandesa, é alimentada por hormônios que se esgotam rapidamente e o arbusto começa a morrer de fome. Para evitar que isso aconteça, a planta precisa mudar seu solo, ao mesmo tempo, para plantar as raízes de rosetas e nódulos adicionais que surgiram. Este é o material para a reprodução subsequente. Até mesmo a flor que descarta as folhas pode ser ressuscitada transplantando o rizoma em um novo substrato.
Multiplicação de sementes de alocacia
Em casa, o alocasia não costuma florescer e as sementes são muito raras. Eles são formados no ouvido em forma de bagas vermelhas ou amarelas. A capacidade de germinação das sementes é mantida desde que estejam em uma casca úmida. Portanto, e multiplique as sementes de Alocasia que precisam ser frescas, quando ainda estiverem molhadas. Para sementes, solo leve e ácido é preparado com base em turfa, húmus e areia. Semeie as sementes superficialmente, mas tome medidas para garantir que a camada esteja úmida, cobrindo o recipiente com vidro ou filme. Os brotos são pulverizados, duas vezes mergulhados e depois transplantados para um local permanente. Alokazias de variedades variegadas são principalmente propagadas por sementes. Outras formas de reprodução não garantem a beleza das folhas.
Estacas de caule são enraizadas em um substrato especial, bem como folhas.