O violeta ficou doenteVioletas, muito amado por muitos produtores em nosso país, como outras plantas de casa, infelizmente, propensas a ataques de pragas, sofrem de cuidados inadequados e bastante difícil de suportar doença fúngica, natureza bacteriana e viral.

Para não perder as plantas que decoram a janela, é importante, o mais rápido possível, reconhecer o problema. Descrições de doenças violetas, seu tratamento e as imagens que podem salvar a partir Saintpaulia morte ajuda a compreender rapidamente a situação, para estabelecer o cuidado de plantas e retornar soquetes saúde e beleza.

Por que as violetas não florescem em casa?

Violeta precisa urgentemente de ajudaConfrontado com os problemas de crescimento Senpolia, uma longa ausência de floração ou uma violação do desenvolvimento da tomada, os produtores de flores amadores devem procurar as razões:

  • no cuidado errado de plantas de interior;
  • em pragas que se instalaram em violetas ou no solo;
  • em doenças de violetas, tendo uma natureza diferente e perigo a fábricas.

Animais de estimação de iniciantes inexperientes muitas vezes sofrem de cuidados organizados analfabetos. Especialmente logo os traços de irrigação imprópria, falta de iluminação e fertilização de violetas tornam-se visíveis na folhagem.

Com a falta de luz, as novas gerações de folhagens parecem mais escuras e menores em comparação com as antigas. Os pecíolos são alongados, as bordas das placas das folhas são dobradas para cima. A planta retorna rapidamente ao normal, se for colocada em um peitoril da janela iluminado, protegido de correntes de ar.

Umidificação excessiva do solo leva à morte da plantaUma das razões pelas quais violetas em casa não está florescendo, pode haver acidez excessiva ou salinização do solo, seleção indevida da composição do solo. Neste caso, não apenas a formação de pedúnculos é retardada ou interrompida, mas as folhas são torcidas. Sintomas semelhantes também podem ser observados no desequilíbrio da composição mineral, por exemplo, no caso de falta de nitrogênio, ou no caso de rega excessiva.

As violetas das violetas reagem muito sensitivamente não apenas à quantidade de umidade que entra no solo, mas também à sua temperatura.

Pontos de luz nas lâminas das folhas parecem lembrar a florista como regar as violetas corretamente. Esta reação da planta sinaliza água fria excessiva ou uma queimadura causada pela exposição ao sol na superfície da folha molhada. É por isso que os floricultores experientes recomendam usar apenas água morna e regar a cidade apenas à noite, quando a probabilidade de uma queimadura é mínima.

Doenças de violetas: podridão de folhas e raízes

Decaimento de caules e folhasO maior risco de deterioração das hastes das violetas é afetado pela separação das plantas, corte e transplante da parte apical da roseta ou separação das crianças. A causa deste problema pode ser tanto pragas quanto rega excessiva após um longo período de relativa secura do solo. Nos tecidos danificados, as bactérias putrefativas se instalam com rapidez e os danos às raízes e ao caule tornam-se os mais destrutivos.

Os sintomas desta violetas de doença podem considerar-se:

  • perda de turgescência foliar;
  • perda de cor natural da saída;
  • murchamento de pecíolos e placas de folhas.

Com a natureza abrangente da doença violeta, como na foto, o tratamento só pode ser urgente e cardinal. Os tecidos danificados são removidos, a senpolia é enraizada com uma folha saudável, que pode dar novas rosetas.

Related  Reprodução de violetas em casa com uma folha

Rosetas muito jovens, crianças e folhas enraizadas são afetadas pelo decaimento marrom. Neste último caso, o caule na base torna-se marrom acastanhado, amolece e se dilui. No chão, sob a roseta, são encontrados fios esbranquiçados do micélio. E se você não tomar medidas urgentes, a doença violeta se espalha para as plantas vizinhas.

Como profilaxia enraizamento plantas tratadas com um fungicida, que actua por contacto, não se aprofundou, e, em seguida, levada a cabo sob refluxo fitosporin porção de haste ou semelhante através de uma acção química.

Decaimento da raizCor murcha e murcha das folhas também são observadas com o desenvolvimento da podridão radicular. Ao extrair as plantas do solo, raízes acastanhadas são encontradas, afetadas por esporos do fungo prejudicial, que se multiplicam rapidamente e se dispersam em um ambiente úmido. Ao mesmo tempo, a baixa acidez do solo contribui para o desenvolvimento de uma tal infecção perigosa para a senpolis.

Uma das medidas eficazes para combater esta doença violácea pode ser considerada uma redução na frequência de rega. Embora as plantas raramente recebam umidade, as porções devem ser abundantes. Para a prevenção e tratamento da doença violeta, como na fotografia, é usado um tratamento radical com fitosporina. Reduza o risco de se espalhar usando um solo que não esteja muito molhado.

A podridão cinzenta também leva à liquefação e enfraquecimento das partes verdes da planta, enquanto na superfície afetada há claramente um revestimento fofo cinzento. Todas as folhas com sinais de doença de violetas, bem como lâminas de folhas mortas e estacas são removidas, não deixando cair no chão. Para reduzir o risco de infecção durante a estação fria é extremamente importante:

  • não permita umidade excessiva do ar;
  • recusar-se a pulverizar as saídas;
  • corretamente molhando violetas, impedindo a estagnação e a condensação da umidade.

De preparações químicas para o tratamento de saídas e a proteção deles / delas, escória e fundação são escolhidas.

Oídio nas cidades

OídioUma das doenças mais comuns causadas por fungos nocivos é também atingida pelas violetas de Moçambique. Externamente, a manifestação desta doença das violetas assemelha-se a farinha espalhada sobre placas de folhas e corolas de flores, e a infecção da senpólia ocorre com a ajuda de esporos fúngicos encontrados no solo.

As violetas enfraqueceram após o transplante, espécimes recentemente desbotados, jovens e, inversamente, velhos, as plantas são as mais suscetíveis à doença.

Como medida preventiva, as saídas são protegidas contra oscilações de temperatura, violetas devidamente regadas e uso de cobertura. Se a infecção ocorrer, a cidade precisa de tratamento com fungicida.

Fusarium como uma doença violeta

Violetas FusariumPerigoso para a primeira doença violetas afecta as raízes das plantas que amolecem e apodrecem, e, em seguida, a infecção espalha-se para os vasos da haste, pecíolos e placas de folha das folhas inferiores. Quando a doença nesta fase, a maior parte da folhagem antiga no nível inferior murcha, os caules e bordas se tornam aguados e então morrem completamente.

A morte rápida da planta contribui para o seu enfraquecimento após a floração, a falta de fertilizantes para violetas, assim como temperaturas abaixo de 16 ° C.

A luta contra a fusariose consiste na remoção urgente da planta doente do peitoril da janela, que contém outras violetas. É melhor destruir o espécime afetado com o solo e desinfetar o vaso com sulfato de cobre ou um fungicida disponível. Como medida preventiva, o regime de irrigação é estabelecido e, neste caso, também é correto regar as violetas com uma solução de fitosporina. Este procedimento é realizado mensalmente.

Related  Métodos de reprodução de abutilone de flor em recinto fechado

Phytophthora tardio de senpoles

Phytophthora de violetasA fitoferose em plantas de senpolia manifesta-se sob a forma de manchas castanhas e ressecadas nas folhas. À medida que a doença se desenvolve em violetas, tais manchas se espalham, o tecido afetado sofre necrose, a roseta murcha. Restaurar a elasticidade da folhagem não é obtida após a rega.

Você pode salvar a planta selecionando folhas saudáveis ​​para o enraizamentoSe a porção apical da tomada está danificada, ele pode ser cortado e tentar raiz, o tratamento preliminar de um agente antifúngico e remover todo o tecido afectado pela doença violeta. Um corte saudável deve ter um tom verde claro. Para o enraizamento, você pode tirar folhas saudáveis.

O resto da tomada é destruído, o tratamento preventivo é submetido a todas as violetas adjacentes ao espécime doente.

Vírus manchados de bronze e folhas

Doenças da natureza viral alteram a aparência das placas foliares, o suprimento de tecidos e o desenvolvimento das plantas. Estas doenças podem causar porque violetas em casa não florescem, e logo cessam completamente de desenvolver-se.

O vírus bronze, por exemplo, leva ao aparecimento de folhas feias com uma cor alterada. Tais plantas às vezes não são viáveis ​​e são destruídas. Uma disseminação de violetas pode ocorrer em apartamentos e pragas. Neste caso, é tripes.

Pragas em plantas das violetas de Umburian

Derrotar as pragas da senpolia pode causar sérios danos à cultura da sala, uma vez que a esfera de seus interesses inclui tanto partes verdes de plantas e raízes. Além disso, eles carregam as doenças mais famosas de violetas.

A planta é afetada por ácaros ciclamênicosKleshchiki em casa tornam-se perigosas pragas plantas de interior. Nas violetas, as carraças ciclamênicas são especialmente comuns e nocivas, o que não é praticamente perceptível nos estágios iniciais. Somente quando as folhas novas torna-se evidente que o soquete é preenchida com insetos microscópicos, levando à cessação do crescimento de Saintpaulia, violetas falha florescer na casa, superficialidade e torção de folhas no centro da roseta.

O controle de pragas é conduzido com a ajuda de fitotermas ou outros inseticidas, anteriormente isolando a planta doente.

Lesão de folhas por nematóideO nematóide não é menos insidioso inimigo das violetas. Do solo, os vermes penetram no sistema radicular de plantas e vasos que alimentam a roseta. Eles sugam os sucos, envenenam a planta com toxinas e interrompem o suprimento de tecidos. Como resultado, a violeta parece fraca, recusa-se a florescer, cresce mal. Na parte verde da planta, lesões nematóides aparecem como espessamento do caule, moendo e alterando a forma da folhagem, formação de massa de crianças.

Nematóide nas raízes das plantasAo mesmo tempo, os nós e os espessamentos de bolhas nas raízes são claramente visíveis, onde os cistos do verme se desenvolvem.

É razoável separar-se de tal violeta, mas se você quer criar uma variedade rara, nunca deve tirar folhas das camadas mais baixas, onde os nematóides já podem viver. A planta afetada é destruída junto com o solo. A bandeja, a panela e a panela são completamente desinfetadas.

Related  Tipos e variedades de scindapsus para o crescimento de uma casa

Dano por cochonilhas
Os pulgões são encontrados mais facilmente por secreções adesivas sobre as folhas e insetos-se no lado de trás das folhas e caules, na sua base. Lavar com água e sabão pode ser uma praga, tentando solo não alagado, bem como de drogas Antitlin, fitoverm ou tabaco poeira.

Os tripes que se deslocam facilmente das plantas para as plantas são os mais perigosos para a senpólia doméstica. Além disso, uma praga que se alimenta de sucos vegetais, rapidamente se multiplica e é capaz de transferir para rosetas de patógenos de várias doenças de violetas. Destrua os tripes com a ajuda de Aktara ou outra solução de uma preparação similar. Quando o processamento é necessariamente afetado e barro, e, além disso, arrancar os pedúnculos para privar a praga de alimentos – o pólen da senpolia.

Dano por cochonilhasA presença de cochonilhas produz flocos brancos nas folhas, caules e pecíolos no lugar de sua conexão com o caule. No coma do solo da planta afetada, os coágulos esbranquiçados são perceptíveis. Estes são os locais de acumulação de couve-flor, alimentando-se de sucos de plantas. O violeta infectado desaparece rapidamente, as folhas tornam-se opacas, amareladas.

Se você não tomar medidas urgentes, você não só pode morrer violeta doente, mas também sofrer rosetas vizinhas. O tratamento é realizado por violetas molhando Mospilanom ou Regente, partes murchas devem ser removidas e destruídas.

Scaryidae nas violetasStsiaridy familiar a todos os floristas, os produtores de culturas de interior. moscas pretas pequenas acima dos potes são perigosos e aqueles que se alimentam sucos Saintpaulia e, como larvas podem causar sérios danos às partes subterrâneas de plantas.

A luta contra a praga da senpólia é derramar o solo com um inseticida sistêmico e também estabelecer o cuidado das plantas. Neste caso, como sempre, a rega correta das violetas é importante, pois a umidade excessiva no solo promove a multiplicação e ativação de insetos nocivos.

Medidas preventivas de proteção contra doenças de violetas e suas pragas

Reduzir o risco de infecção uzambarskih violetas doenças perigosas desta cultura, e para proteger animais de estimação de pragas pode atacar, aderindo a regras simples de segurança e para ajustar a prevenção.

Nas plantas adquiridas, remover os pedúnculos para reduzir o risco de infecção por tripesComo evidenciado por produtores experientes, o maior perigo para a coleção é representado por novas rosetas compradas em uma estufa ou uma loja. Essas plantas nunca são colocadas ao lado das violetas disponíveis, até que passem 3-4 semanas. Tal quarentena é necessária para observar as violetas e aclimatá-las.

Se a planta é comprada florescendo, é melhor remover os pedúnculos. Isso reduzirá o risco de infecção com tripes. Antes de plantar, desinfete não só o solo, mas também as panelas. Desde o primeiro dia, as plantas criam condições aceitáveis ​​para iluminação, nutrição e rega. Não devemos esquecer o uso de fertilizantes para violetas, especialmente necessárias após a floração, quando a planta está esgotada.

Vídeo sobre doenças de violetas