Uma linda flor de borboleta para enrolar na casa não é um problema. O cuidado inadequado é a causa da doença das orquídeas. Conselhos de amadores, às vezes, exatamente o oposto. Há sinais de que até mesmo um amador inexperiente entenderá o motivo da mudança na cor e na forma das folhas. A enfermagem incorreta e a sua consequência acontecem no momento da não observância das regras básicas da manutenção de uma orquídea.
Fotos de doenças das orquídeas e seu tratamento com uma descrição
A planta por violação do conteúdo não reage imediatamente. As consequências surgem em poucos dias, quando o florista já se esqueceu do que aconteceu. Portanto, apenas uma atitude atenta em relação à planta e ao sistema no cuidado evitará doenças. Ao escolher uma orquídea, é necessário medir as condições e a exigência da variedade. Portanto, há variedades que adoram a luz e que podem viver até mesmo na janela do sul com sombreamento, por exemplo, Wanda. Mais muitas vezes planta uma orquídea phalaenopsis, que gosta de uma sombra. A magreza no cuidado de orquídeas diferentes deve ser considerada.
O tipo mais comum de orquídeas no cultivo cultural é o Phalaenopsis. É mais fácil cuidar dele com o conteúdo da sala.
Para não se admirar, a orquídea está doente, o que fazer, é necessário evitar:
- irrigação imprópria;
- ar seco ao redor da flor;
- iluminação incorreta;
- colapso de temperatura;
- subalimentação e superalimentação;
- doenças transmitidas através de insetos e pelo ar;
- feridas abertas infectadas na planta.
As conseqüências do conteúdo impróprio são expressas pelo enfraquecimento da planta. Muitas vezes as orquídeas sofrem de atenção excessiva. Doenças de orquídeas podem ser divididas em grupos:
- manutenção inadequada;
- doenças infligidas por parasitas;
- doenças fúngicas, virais e bacterianas;
- dano mecânico.
Qualquer doença de orquídeas começa com omissões nos cuidados.
Iluminação
Iluminação incorreta pode levar a queimaduras da folha. Até o sol da primavera pode ser desastroso se a orquídea não estiver acostumada com ela gradualmente. A falta de iluminação levará a um crescimento prolongado. Se a situação não for corrigida, a flor morrerá. A iluminação artificial deve ser realizada por lâmpadas de brilho frio, instaladas a não mais de 30 cm da folha. A folha será queimada da lâmpada incandescente.
Rega
Se as orquídeas murcharem, uma das razões pode ser uma violação do regime de irrigação. A orquídea cresce em uma panela com paredes transparentes. As raízes participam da fotossíntese e fornecem umidade para as folhas. Por isso, a letargia de folha acontece da secagem longa de uma fábrica ou rega excessiva. Se a planta estiver muito seca no verão, e mesmo com ar seco, as folhas perderão o tugor. Para não criar um efeito estufa, as instalações são ventiladas. É importante que as raízes sequem completamente entre as regas. No substrato permanentemente úmido, a podridão da raiz começará e as folhas da orquídea também murcharão.
Se a planta foi colocada na água com rega e esquecida por um dia, haverá edema das folhas. Isso significa que a placa está saturada de água, inchada e com manchas molhadas. Neste momento, a planta é vulnerável a qualquer infecção.
Flores de orquídeas têm diferentes sabores, mas não causam alergias. O cheiro de carne podre e o aroma de baunilha criam um tipo de flores. Para melhor polinização, as pétalas são seguradas pelo inseto que a visitou.
Especialmente perigoso inchaço na rega excessiva no tempo frio. A uma temperatura de cerca de 15 graus, a rega deve ser reduzida, os pontos de imersão devem ser drenados com papel de filtro para que não se expandam. Neste momento, spray de orquídeas nas folhas não pode ser.
Ao permanecer em um calado na temperatura negativa por várias horas, a planta morrerá.
Orquídeas enfraquecidas colonizam esporos e micélio. Formulários de podridão. Às vezes as plantas compram com tubercles em folhas nas quais a infecção cochila. A infecção pode ocorrer através da terra, pelo ar.
As doenças fúngicas das folhas das orquídeas são apresentadas na foto.
O micélio dorsal nas folhas de Phalaenopsis não pode ser aberto. Essas folhas são melhores para destruir, de modo a não espalhar a infecção. Novas folhas estarão limpas.
As raízes podem ser afetadas por podridão, manchas, antracose e oídio. Cada doença tem suas próprias características, mas principalmente uma violação do conteúdo.
Podridão pode ser de cores diferentes – marrom, preto, cinza, mas você pode manter a orquídea apenas na fase inicial, cortando e desinfectando todos os locais infectados. Você precisa tomar um novo pote e substrato, esterilizar o instrumento. Se a podridão se espalhar pela raiz, a planta deve ser destruída.
A mancha da folha é causada pela irrigação abundante e pelo fertilizante excessivo. No prato solto e carnudo, há manchas molhadas – está manchando. É necessário alterar as condições da flor e remover todas as partes afetadas da planta. Esta doença de orquídeas sofre Phalaenopsis. Como medida de controle, a planta é seca e tratada com fungicidas.
Outra doença que começa com manchas nas folhas é a antracose. Pequenas manchas marrons crescem, ataques necróticos aparecem. Alta umidade, água estagnada nas folhas e falta de ventilação – as causas da doença. O tratamento é longo. É necessário retirar as partes afetadas, depois de executar o tratamento com o fungicida três vezes durante 10 dias.
Se as folhas afetadas são cobertas com uma camada branca no topo, é o oídio. O ar úmido e quente úmido provocou o desenvolvimento de disputas inativas. Ajudará uma solução de enxofre coloidal, Fitosporin e modificação em condições de detenção.
As doenças virais são determinadas pelo mosaico de folhas, pequenas manchas. Eles são transmitidos por pragas de insetos, que são portadores. Tais doenças não são tratadas. A planta é removida.
Por que existem manchas pegajosas nas folhas da orquídea
Povoar uma planta atenuada pode pulgões, mosca branca, cochonilha. Com a limpeza freqüente de lençóis com um guardanapo úmido, as pragas serão encontradas rapidamente, e livrar-se delas não será difícil. Os maiores orquídeas danos ofertas escala Jose, que fica firmemente na folha de suco alimentados e libera um segredo pegajosa que se instala fungo fuliginoso. Como resultado, manchas pegajosas aparecem nas folhas da orquídea. Você pode remover a bainha com solução de álcool. Se as pragas se divorciarem muito, poupará a Fitoverm. Mas é necessário mudar a panela e o solo.