Planta perene - violeta com chifresSe você olhar para a flor de um violeta com chifres do lado do pedúnculo, você pode ver claramente um esporão saliente afiado, parecido com um chifre. É graças a essa característica que a planta recebeu esse nome, em latim soando como Viola cornuta.

Violeta com chifres: características da espécie

Na natureza, as flores violetas com chifres em branco, azul, lilásNa natureza selvagem das cortinas elegantes desta flor pode ser encontrada na Península Ibérica. Assim que o despertar da primavera começa a vegetação, nas franjas, nos bosques caducifólios e entre a vegetação rasteira, é fácil ver essa pequena planta de apenas 8 a 25 cm de altura.

Jardineiros, note que as violetas chifres florescer começa quando nos cantos obscuros não tiveram tempo para sair da neve, indicando que as espécies pertencentes a um grande grupo de plantas perenes ornamentais cultivadas em jardins do russo. O pico de floração cai na primeira metade do verão, então o aparecimento de novos botões diminui um pouco, mas não para. As últimas flores de violetas com tesão murcham apenas com o início das geadas no meio do outono.

As plantas silvestres desta espécie abrem a corola dos tons branco, azul, lilás e violeta. Com o cultivo prolongado em um lugar, o violeta forma um denso gramado de hastes rastejantes entrelaçadas.

Você pode distinguir o violeta de chifre perene de acordo com as folhas verdes saturadas da forma ovóide com uma ponta aguda.

Em plantas selvagens com flores simples pétalas não são muito grandes em batedores de diâmetro Eles não exceder 2-4 cm, mas graças ao interesse dos criadores à mente hoje à disposição de muitas grandes cultivadores de variedades e híbridos em muitas cores.

Como crescer um violeta com chifres perene?

A violeta com chifres cresce em lugares bem iluminadosA planta se sente bem no cinturão do meio, e em um lugar pode crescer até 5 anos, criando pontos decorativos brilhantes no jardim, decorando o local durante todo o período quente. Portanto, para crescer um violeta de chifre perene, interessado nesta cultura jardineiro não terá que criar condições especiais.

Related  Aterrissar no terreno aberto do balean e as regras de cuidar da planta

Pegando um lugar adequado para plantar violetas, é melhor prestar atenção aos cantos bem iluminados, mas escondidos dos raios diretos do sol. Se você planta um violeta com chifres em calor escaldante, o crescimento diminui, a planta freqüentemente sofre com a secura do solo. Em uma sombra espessa, a violeta se estende, as flores murcham, mas a folhagem cresce muito ativamente.

As violetas com chifres aclimam-se perfeitamente à sombra de outras plantas, por exemplo, sob arbustos ornamentais e copas de árvores. Neste caso, na primavera as flores não interferem no desenvolvimento, e no verão as violetas são protegidas do sol quente.

Excelente sentir flores macias ao lado de madressilva, barberry. Violetas com chifres estão notavelmente em expansão e florescendo em solos levemente drenados com um nível de acidez de pH 6,8-7,2 unidades. Desde que a planta é muito despretensioso, ele é pequeno inundações assustador na primavera, mas a secagem do solo e longos períodos de seca podem afetar adversamente a saúde de violetas.

Cuidado de Violeta em casa e no jardim

Cresce violeta com chifres em peitoris e no jardimO principal cuidado para as violetas durante o período de vegetação é regar regularmente, na remoção de ervas daninhas e na alimentação das cortinas formadas.

Quanto mais seco e quente for o verão, mais água deve ser recebida pelas plantas e, na seca, as violetas podem ser pulverizadas no início da manhã e após o pôr do sol. Tal medida ajudará a refrescar o plantio, mas não causará queimaduras solares.

O cuidado adequado da planta irá garantir abundante floraçãoDurante a floração ativa, o violeta-de-chifre requer uma alimentação semanal. A introdução de fertilizantes alternados com rega ou os meios de cobertura são misturados com humidade de irrigação. Violetas orgânicas são regularmente alimentadas na primavera, depois no meio do verão. Na segunda quinzena de agosto, a introdução de fertilizantes que contêm nitrogênio é limitada.

Para reduzir o número de ervas daninhas e reduzir a evaporação da humidade, em torno de porções aglomerados e slides, onde muitas vezes cultivadas violeta chifres perene, vertida argila expandida, lascas de madeira ou de cascalho, distribuídas ou musgo são plantadas stonecrops.

Em cuidar de violetas em casa e na área de jardim obrigados a incluir colheita murchas caules, limpeza folhas velhas outras medidas para manter a aparência das plantações e estimulação floração exuberante. Assim, por exemplo, os floricultores experientes são aconselhados a plantar jovens violetas a cada três anos nas plantas existentes. Neste caso, ocorre uma mudança gradual inconspícua de gerações, e a cortina permanece sempre plana e abundantemente florescendo.

Após a floração, as caixas de sementes são formadasNão se esqueça que sob condições favoráveis, as violetas com tesão podem dar sementes que são semeadas de caixas de fruta. As sementes nascem na primavera, e no ano seguinte as jovens violetas estão prontas para florescer.

As plantas recém-plantadas no primeiro inverno podem ser cobertas com agulhas ou outro tipo de cobertura morta, e violetas adultas na faixa intermediária estão bem e sem hibernação hibernando fora dos abrigos.

Reprodução de violetas em casa e no lote da casa

Violetas com sementes de chifres se multiplicamPara a reprodução de violetas com chifres, a sementeira de sementes ou a divisão de um arbusto adulto já existente é mais frequentemente usada.

Related  A natureza inquieta e aparência luminosa das plantas de casa áridas

As sementes são incorporadas em mudas com uma leve mistura de solo na primavera, em abril, ou no outono, em outubro. Aguarde a germinação em 4-5 semanas. Quando um par de folhas reais aparece, as violetas são mergulhadas e colocadas em potes separados. Para cultivar um violeta de chifre perene em um balcão ou pote de flor, as fábricas jovens plantam-se em containeres preparados com uma camada de drenagem e terra nutriente solta.

Desenvolvido em casa violetas no jardim são transferidos no final do verão, para que antes do início do tempo frio as plantas têm tempo para se aclimatar. Rosetas fortes começam a florescer já no primeiro ano, e a aparência em massa dos botões deve ser esperada após o inverno.

Um caminho fácil de reprodução é a divisão de um arbustoAlém da reprodução por sementes, freqüentemente é usada a divisão de arbustos, e o enraizamento de estacas verdes e partes do caule também é usado para produzir novas plantas. Você pode obter estacas durante todo o período de vegetação, e estacas e enraizamento precoces contribuem para a rápida entrada de violetas durante a época de floração. Violetas horned discretas facilmente, em 2-3 semanas, formam raízes e formam novas plantas, o que acelera a reprodução e permite que você obtenha rapidamente espécimes saudáveis ​​de floração.

Para obter uma bela clareira violeta por metro quadrado, dependendo da variedade, são plantadas de 20 a 30 plantas.

Violeta com chifres no desenho do jardim e varanda

Violeta com chifres é usado para o design de slides e freiosFlores bem pequenas de violetas com chifres efetivamente só olham com floração de massa. Portanto, uma pequena cultura decorativa é usada em plantações de grupos, onde uma ou mais variedades de violetas são usadas. Plantas parecem grandes no contexto de roseiras, ao lado de baixas culturas de coníferas e outras plantas no jardim.

Related  Métodos de reprodução da flor da casa de antúrio

Violetas com chifres no jardim são plantadas como meio-fio e escorregadores. Não se esqueça que em casa, a violeta cresce bem em vasos e caixas de varanda. Só neste caso terá que prestar mais atenção à fertilização, rega e cuidado das plantas, caso contrário as violetas perderão rapidamente a decoração e deixarão de florescer.

Plantando violetas na trama – video