Sua floração agrada a orquídeaTodas as plantas verdes precisam de rega. Mas em casa para regar a orquídea, que na água amar um lado, e, por outro, usado para crescer não no chão habitual e em rochas ou galhos de árvores?

A maioria das orquídeas decorando as coleções internas de floricultores são epífitas das regiões tropicais da Ásia, Austrália e América. Na natureza, essas plantas, sem encontrar uma quantidade suficiente de solo nutriente, foram forçadas a se adaptar para receber a maior parte das substâncias minerais e a água de escassos depósitos de solo em troncos de árvores e da atmosfera. Nos trópicos, a necessidade de umidade nas orquídeas é satisfeita por chuvas freqüentes e abundantes. E em casa, a precipitação natural deve substituir a irrigação.

Como regar a orquídea? A planta tem requisitos específicos para a entrada de água nas raízes?

Qualidade da água para regar orquídeas

Com os devidos cuidados, a orquídea floresce periodicamenteA qualidade da água, nomeadamente a sua composição e temperatura, determina em grande parte a saúde da planta interior. Se a água da chuva ao ar livre que fica orquídea, quase não contém sais inorgânicos ou ácidos da humidade realizado por tubos de água, pode detectar toda a tabela periódica, compostos complexos inorgânicos, orgânicos e até mesmo a microflora. Tal saturada de “cocktail”, ficando as raízes da flor e pes do substrato, é depositada e pode ter a plantar a mais imprevisível, mas o impacto negativo provável.

Para evitar surpresas desagradáveis, recomenda-se usar água purificada e macia para irrigar orquídeas. Antes de regar a orquídea em casa da umidade, você deve remover todas as impurezas potencialmente perigosas para a flor.

Para este efeito, é utilizada a fervura habitual, durante a qual:

  • compostos de cloro voláteis presentes na água da torneira evaporam;
  • O sal precipita, formando um revestimento esbranquiçado tão familiar no solo e na superfície do vaso de flores;
  • destrói a microflora;
  • a concentração de compostos glandulares diminui.

Estabelecendo-se não dar um tal resultado, uma vez que a temperatura normal de ambiente em livrar-se dos sais e diversas formas de ferro leva um tempo considerável e a microflora única manifestar-se na força total, causando a formação de uma alga verde ou filme suspensão turva na superfície.

Related  Conhecido com o encantador delphinium no jardim

É importante selecionar a água certa para regar as plantasMas a água filtrada com filtros domésticos modernos é perfeita para regar orquídeas e outras flores internas. O conteúdo residual de substâncias minerais é tão insignificante que não afeta a saúde das plantas, e todas as impurezas perigosas são rapidamente e efetivamente removidas.

Se o florista não tiver capacidade de ferver ou filtrar o volume de água necessário, a concentração de cálcio desnecessária à planta pode ser reduzida pela acidificação do líquido. Isso é feito com uma pequena quantidade de ácido oxálico ou passando por uma camada de musgo de turfa.

O principal é que a umidade resultante após o tratamento não aumenta a acidez.

Uso de água destilada em rega de orquídeas

Rega com regadorInteressados ​​em como regar adequadamente a orquídea em casa, os amantes dessas plantas espetaculares freqüentemente perguntam sobre o uso de água destilada. O grau de purificação da água destilada é muito alto, mas o uso desse líquido para irrigar as orquídeas é excessivo e incorreto. Então, a água limpa pode ser tomada:

  • para molho líquido líquido;
  • para irrigação da coroa;
  • para lavar o sistema radicular e o solo do excesso de sais.

Neste caso, você pode garantir que após regar a orquídea e outros procedimentos higiênicos nas folhas e raízes, não haverá manchas esbranquiçadas desagradáveis.

Mas para aquecer a água de irrigação até à temperatura ambiente, suba um pouco mais – é extremamente útil. Para umedecer o substrato phalaenopsis, o mais despretensioso e popular entre os floristas de orquídeas, por exemplo, requer água entre 30 e 35 ° C.

Como regar a orquídea?

Infelizmente, é a rega incorreta das orquídeas que muitas vezes leva ao enfraquecimento e morte de plantas com flores. Nos suculentos rizomas, folhagem ou pseudobulbo de orquídeas, uma quantidade considerável de umidade pode se acumular, de modo que as plantas toleram omissões sem dano visível.

O excesso de água, especialmente sua estagnação no pote, leva inevitavelmente à formação de focos de podridão nas raízes. Ao perder a oportunidade de comer, a orquídea enfraquece e pode morrer.

Com rega excessiva, as raízes das orquídeas apodrecemSe a orquídea não estiver passando por fortes mudanças de temperatura e estiver protegida da luz solar direta, a planta pode ser regada a qualquer hora do dia. Quando o conteúdo da flor proporciona um frescor noturno, é melhor transferir o procedimento de umedecimento pela manhã. Durante o dia, o substrato seca, e à noite a orquídea estará em condições seguras e confortáveis ​​para ela.

Related  As regras de plantio e cuidado de hortênsias na área suburbana

Quantas vezes devo regar a orquídea em casa para proteger a planta da falta de nutrição e do risco de superaquecimento? Freqüência de irrigação depende:

  • a partir da época do ano;
  • do ciclo de vida da planta;
  • da temperatura e umidade na sala;
  • a partir das características do método de cultivo das orquídeas e do substrato utilizado.

A rega é realizada quando o substrato está secoComo regar uma orquídea durante a floração e o período de descanso seguinte? Durante o período de vegetação ativa, as plantas devem ser irrigadas em média 2-3 vezes por semana. Assim que a flor surge acima da roseta das folhas, é necessário umedecer o solo com mais frequência, o que é explicado pelas necessidades crescentes da planta. Mas com o desbotamento das flores e a redução da zona colorida nas extremidades dos rizomas, a freqüência de irrigação é reduzida pela metade e o substrato é secado entre os procedimentos.

Não é necessário realizar a irrigação, se as gotas de condensado estiverem visíveis entre os pedaços de terra no vaso e as próprias raízes estiverem úmidas.

Ao longo do ano, a orquídea recebe porções iguais de água, apenas a frequência das mudanças de rega. E para determinar a necessidade de umedecer o substrato não só pode tocar, mas também o peso da panela com a planta. O solo seco é muito mais leve que o solo úmido.

Maneiras de regar orquídeas em casa

Algumas orquídeas crescem com sucesso em um substrato nutritivo e solto, e há muitas espécies que preferem uma mistura grosseira de casca, carvão, musgo e argila expandida. E algumas orquídeas domésticas são completamente dispensadas sem um pote tradicional. Como em casa pode regar orquídeas com hábitos tão diferentes? A peculiaridade do crescimento e nutrição das orquídeas também determina a variedade de maneiras de irrigá-las.

Irrigação de orquídeas de um regador e sob fluxo de água corrente

Regando as orquídeas do topoPara todas as plantas incomuns com raízes grossas, e se esforçam para sair do vaso, as orquídeas que crescem no substrato podem ser regadas com um regador convencional. Também aplicamos o método a orquídeas completamente sem solo.

Related  Reprodução de gerânio amador em condições de quarto

Rega chumbo com muito cuidado, tentando manter a umidade fica uniformemente sobre toda a superfície do solo ou partes do sistema radicular, mas em nenhum caso, não se acumular dentro da roseta de folhas. O procedimento é continuado até que a água flua dos orifícios de drenagem. Então é permitido drenar, e depois de alguns minutos mais 2 a 4 regas são realizadas.

Após a conclusão das orquídeas de rega é seca pela remoção do líquido acidentalmente caiu a partir das folhas, rebentos axilares, e do centro da saída, com um pano, almofada de algodão ou cotonete.

Imersão de orquídeas na água

Uma maneira de regar e alimentar orquídeasO método é adequado para orquídeas saudáveis, epífitas e pode ser usado para hidratação e para alimentação, se a água for adicionada com um fertilizante líquido

A panela é colocada em um recipiente com água morna para que sua borda fique ligeiramente acima do nível do líquido, e a folhagem e a haste não se molhem. O tempo de exposição à umidade que penetra nas fendas e orifícios de drenagem depende do tipo de planta, seu tamanho e estação do ano. É ideal se, pela primeira vez, o pote permanecer na água por 5-10 minutos. Em seguida, é removido, permitido para drenar o excesso de umidade e, se necessário, o procedimento é repetido. Após essa rega, é importante certificar-se de que não há acumulação de água no solo.

Pulverização do sistema radicular das orquídeas

Orquídeas depois de um banhoPara orquídeas cultivadas sem substrato, a irrigação do sistema radicular é realizada com água morna e quente do atomizador como irrigação. As gotas nas raízes da gota devem ser tão pequenas quanto possível, o que irá acelerar a sua absorção e não danificar os tecidos.

Um vídeo sobre como regar uma orquídea será uma grande ajuda para os floristas iniciantes, que só recentemente descobriram o mundo diversificado dessas plantas luxuosas.

Regar as orquídeas por imersão em água – vídeo