O desenvolvimento ativo do mundo e cantos anteriormente inacessíveis deram a ele uma reunião com as plantas mais incríveis. Entre eles, strelitzia, uma descrição e tipos de que se tornaram disponíveis para botânicos na virada do século de XIX.
Pequeno gênero de lírios ou origina Strelitzia da África do Sul, onde eles são bastante grandes plantas perenes preferem resolver no ensolarado planalto seco, bem como uma sombra transparente sob árvores de grande porte. Viajantes que dominavam terras distantes não podiam deixar de notar as plantas com inflorescências intensas e brilhantes que se assemelhavam às cabeças de estranhas aves do paraíso. Inicialmente, os tiroteios foram “domesticados” pelos colonos da Europa, e depois do sul da África eles caíram no Velho Mundo.
O nome da flor foi recebido em homenagem ao Charlotte-Sofia Mecklenburg-Strelitzky. Então botânicos Reino Unido não só lisonjeado sua rainha, mas ela expressou sua gratidão pelo interesse em ciência e a descoberta do maior em Kew, há agora um jardim botânico.
Descrição da Strelitzia
Todos conhecidos até hoje, os tiroteios são grandes perenes perenes com uma poderosa parte aérea e o mesmo sistema radicular. Graças às raízes do caule, a planta é perfeitamente adaptada à falta de umidade. As folhas de certas formas de Strelitzia assemelhar banana, mas em regiões áridas folhosos placa espécies endémicas são reduzidos, tornar-se como uma pá ou mesmo desaparecer, tornando-se uma espécie de planta gigante, coberto com uma flor de cera enrolado porco-espinho. A decoração da strelitzia é sua inflorescência, combinando de 5 a 7 flores laranja-lilás.
Os maiores brotos, de acordo com as descrições das espécies, atingem uma altura de 10 metros. Para o cultivo no berçário da República Sul-Africano, Austrália e outros países comprada variedades mais compactos e reprodução estão trabalhando ativamente para obter as variedades originais e plantas anãs.
Strelitzia reginae
O primeiro dos tipos aberto e descrito de strelitzia também recebeu o nome monarch. A planta originária do sul da África rapidamente se tornou popular não só na Europa, mas também no Novo Mundo. Los Angeles oficialmente fez uma flor com seu símbolo vivo. E a despretensiosa strelitzia real responde às pessoas da cidade com reciprocidade e está muito satisfeita com a floração incomum.
A coroa de uma planta em uma cultura de maconha atinge uma altura de 1-1,5 metros. Ovais ou ligeiramente folhas cónicos 40 e o comprimento de barramento de 30 cm, são dispostos em duas filas, têm uma superfície lisa e bordos rectos e uma haste rígida de comprimento, que cresce até 60 cm. Solo encontra-se sob rizoma poderoso, com o qual a flor pode ser propagada.
As inflorescências, parcialmente ocultas por brácteas castanho-esverdeadas duras, consistem em várias flores com pétalas laranja e azul-violeta. Com os devidos cuidados, o tamanho de uma flor chega a 10-15 cm e após a floração da primavera, outra pode ser seguida. De acordo com a descrição, a strelitzia não pode desaparecer até um mês, enquanto as flores também estão se comportando constantemente ao cortar.
Escolhendo a strelitzia real na loja, você pode ver outro nome – seta de folhas pequenas ou Strelitzia Parvifolia. Esta é a mesma cultura, considerada a melhor para o cultivo em casa.
Para diversificar as coleções de floristas, na África do Sul, o Mandela Gold foi introduzido com plantas de crescimento selvagem incomum para flores amarelo-azuladas e duplo florescimento.
Nicolai de Strelitzia
Strelitzia pode ser justamente chamado de flor real. Não só isso, toda a raça e o primeiro meio que tenho o nome da Rainha, é um outro tipo de flor foi renomeado em homenagem ao Grão-Duque Nicholas, flora entusiastas e supervisionou o Jardim Botânico São Petersburgo.
Como segue da descrição, a aparência desta strelitzia pode ser justamente atribuída às maiores plantas de estufa. Portanto, não é de surpreender que os polinizadores na natureza sejam de penas, e na flor do oleiro a flor precisa ser polinizada à mão.
Crescendo até 10 metros de altura, as plantas se assemelham a uma banana, influenciando a aparência do nome popular de strelitzia. Por muito tempo, em pecíolos potentes as folhas de uma banana silvestre usam-se ativamente pela população para fazer sebes, cordas, um soalho de telhados.
Na primavera, os troncos, mais como as palmeiras, adornam a inflorescência branco-azulada em estípulas duras púrpura, vermelho-esverdeadas.
Strelitzia caudata
Outro tipo importante de strelitzia é a montanha. Em tamanho, ela corajosamente compete com as árvores da floresta tropical. Gramínea perene pode crescer até 10 metros de altura. À medida que o crescimento cresce, a parte inferior do tronco fica nua, fazendo com que a planta pareça uma banana comum ou até mesmo uma palmeira.
Tal como acontece com as espécies descritas anteriormente, as flores da montanha Strelitzia consistem em pétalas internas brancas e azuis. As corolas fundidas por baixo são unidas em vários pedaços e cobertas de estípulas arroxeadas avermelhadas ou escuras até meio metro de comprimento.
Strelitzia juncea
Este tipo de disparo de acordo com a descrição é muito diferente das grandes variedades. E não é apenas em uma escala mais modesta, mas também na aparência externa da planta. A visão do deserto do leste da África do Sul é perfeitamente adaptada ao longo período seco e, ao contrário de outras espécies de strelitzia, tolera bem uma queda na temperatura para pequenas geadas.
Flores laranja-violeta de brotos de cana lembram muito o florescimento da variedade real. No entanto, a aparência da folhagem não permitirá confundir essas plantas. Uma densa roseta é formada por folhas alongadas e cobertas de folhas – agulhas completamente desprovidas de lâminas foliares e crescem até um comprimento de 1,5 a 2 metros.
Devido à grande demanda dos cultivadores de flores de todo o mundo, na natureza o tipo de strelitzia, cuja descrição é descrita acima, está em perigo de extinção. Para a reprodução dos viveiros de flores use biocultura, métodos vegetativos e polinização artificial para obtenção de sementes.
Strelitzia branco (Strelitzia alba)
Na área do Cabo você pode ver plantas silvestres de outra espécie conhecida. Estes são grandes, com caules parcialmente lignificados e longas folhas elípticas de strelitzia, branco ou augustus. Uma vez por ano a partir das axilas das folhas aparecem a inflorescência original das flores brancas, até o momento em que estão escondidas nas brácteas lanceoladas roxas.
Floração dura de maio a meados do verão, enquanto pétalas até 15-18 cm de comprimento não murcham para amadurecer a fruta no final do inverno. Como a cana strelitzia, seu parente maior também precisa de proteção humana e está incluído no Livro Vermelho das plantas sul-africanas.