Aspidistra em casaGrande papel de amigos verdes na sala, onde a maior parte do tempo uma pessoa passa. Há muito se sabe que o mobiliário “fonite”, ao ar, lançamos um coquetel a partir das emissões de empresas industriais. Temos a certeza de que a poluição é normal. Mas muito poucas pessoas sabem, existem apenas 20 conexões no laboratório, as demais são silenciadas, não são registradas. Nestas condições, as plantas decorativas de folhas grandes ajudam, absorvendo todas as impurezas e purificando o ar. O mais despretensioso deles é um aspidistra, cuidar dela em casa não causará dificuldades.

Requisitos aspidistra ao conteúdo

Arbustos magníficos de aspidistraNa natureza, o habitat de aspidistra é um arbusto espesso, onde há sempre uma sombra, crepúsculo e frescor. Ela cresce com cachos, crescendo a partir da raiz em largura. Se você já esteve em um prado de alho selvagem na Sibéria, é como um bosque de aspidistra no Sudeste Asiático, apenas os lençóis são ásperos e três vezes mais altos. Eles remetem a planta para a família do lírio ou lírio-do-vale, de acordo com vários sinais de qualificação. Das 20 espécies, apenas uma cresce em cultura – uma aspidistra é alta.

Flor de AspidistraÉ importante notar que a planta é amada pelos produtores de flores e recebeu muitos nomes nacionais – língua materna, família amigável. Folhas do rizoma saem da terra. O caule não tem essa planta. Com cuidado adequado aspidistra floresce, o que é claramente visível na foto. Na gratidão média será liberada uma flor que vive apenas 24 horas. Apenas olhando com cuidado, será possível ver entre as folhas, no próprio chão que vem da raiz da flor, que você pode polinizar e obter uma semente.

Arranjo incomum de aspidistra florUma planta despretensiosa tolera firmemente todas as mudanças no microclima da sala. Tem medo apenas da luz solar direta, rega excessiva e secagem completa da terra. Staco tolera até mesmo uma queda de temperatura a curto prazo, mas não abaixo do ponto de congelamento da água. A massa verde cresce lentamente, 5-6 folhas por ano. O sistema radicular, em crescimento, dá vida a novas hastes.

Related  Água com limão – prevenção de saúde

Cuidado adequado para apidystroy em casa

Aspidistra no interiorSe as janelas vão para o norte, elas são bloqueadas do sol por um prédio alto ou uma varanda no andar superior, o aspidistra se torna a planta ideal que criará um canto verde. Ela é despretensiosa no cuidado e é mais adequada para as primeiras experiências na criação de uma horta.

Como qualquer planta, o apisthistor tem um cuidado especial. Os requisitos são reduzidos à criação de condições de existência, garantindo:

  • fatores externos de conteúdo;
  • composição do solo e termos de sua substituição;
  • rega e adubação;
  • pragas e doenças.

O fator determinante é a tolerância à sombra do aspidistra. A planta se sente bem na penumbra e na iluminação difusa. Se a lâmina da folha começar a empalidecer, a iluminação deve ser levemente reforçada. Há aspidistra variegada, que, sob luz difusa, aumentam o contraste das tiras, tornam-se mais elegantes. Os pontos que aparecem nas folhas indicam uma queimadura solar.

Aspidistra não gosta de luz solar diretaÀ sombra de uma aspidistra, ela vive bem ao ar livre, no campo, na varanda no verão. Ao fazê-lo, você deve criar uma pequena cobertura a partir dos raios do sol em chamas. Alterações noturnas e diurnas de temperatura não afetam. No entanto, a planta é confortável com médio 22 . No calor, as folhas secam, as raízes não têm tempo para lhes dar água.

Manutenção de inverno de plantas em condições frescas, cerca de 10 dá a aceleração de primavera do crescimento da verdura jovem. Mas em condições de manutenção doméstica, é difícil criar tais condições, no entanto, 15 graus podem ser garantidos. Assim, no inverno, a rega é reduzida, a planta não fertiliza e não aumenta a umidade por pulverização.

Aspidistra gosta de umidade moderadaUmedecimento freqüente das folhas não requer uma flor, mas com gratidão refere-se à alma, limpando lençóis de poeira. Deve ser lembrado que aspidaster gosta de rega moderada freqüente com água mole constante. Umedecendo um torrão de terra segue 2-3 vezes por semana no verão, no inverno metade menos vezes.

A regra de ouro dos floristas para todas as plantas deve ser observada. Para todas as plantas de efeito estufa e domésticas, a desnutrição não é tão terrível quanto a hidratação excessiva. O fertilizante é aplicado apenas na terra úmida.

No que diz respeito aos fertilizantes, a flor é quase ascética. A alimentação frequente é prejudicial para ele. Para raças variadas, a superalimentação pode afetar a mudança de cor da placa para verde. Por outro lado, a saturação da vegetação depende de nutrição suficiente. Como fertilizar o aspidistra e com que freqüência, de acordo com a composição do solo, os termos do último transplante são selecionados experimentalmente.

Related  Propriedades úteis de uma raiz incomum de ginseng

Recomenda-se o uso de fertilizante líquido “Uniflor”, que é produzido para o crescimento, para folhas verdes, espécies variegadas. Frequência de aplicação de 2 semanas a um mês durante a estação de crescimento. Mas se houver uma repentina quebra de folhas, isso é superalimentado. Então pare de fertilizar antes de restaurar a beleza das folhas.

Uma planta despretensiosa não requer uma composição especial da terra. Para ele, bastante do solo que se prepara para a plântula de colheitas de jardim:

  • chão de relva – 2 partes;
  • turfa – 1 parte;
  • húmus – 1 parte;
  • areia – 1 parte; terra frondosa – 1 parte.

Planta adulta, crescendo, aspidistraComo sempre, a adição de vermiculita e carvão batido é bem-vinda. Aspidistra se desenvolverá no jardim comum ou comprará terra universal. O transplante de plantas é realizado a cada 3 anos. Mas a raiz cresce rapidamente, então cada transplante requer um aumento no volume da terra em 2 vezes. As plantas antigas não se transplantam, mas mudam o solo de cima. O sistema de raiz não gosta de choques – isso é uma característica do aspidistra. O método ideal de transplante é o transbordo sem destruir o coma terrestre. A tigela deve permitir que as folhas cresçam em largura. Neste caso, uma camada suficiente de drenagem para a planta é necessária.

Divisão de raiz do arbustoA reprodução de aspidistra é realizada dividindo-se o mato durante o transplante. Neste caso, é necessário realizar a operação da maneira menos traumática. Se você tirar a raiz com 4-5 folhas, o arbusto principal irá levá-lo sem dor.

A reprodução é conduzida dividindo a lâmina da folha em fragmentos com uma faca. Os cortes são secos. As peças resultantes caem em um prato selado com água. Pode ser um vaso com uma garganta larga. Neste caso, o aperto é alcançado completo. A tampa é preenchida com parafina, coberta com plasticina.

Related  Foto e descrição das espécies de croton

Divisão da folha para posterior reproduçãoNas bordas devem aparecer raízes. Então o broto é disposto no chão e coberto com um jarro de vidro. Quando o aspidistra se enraizar, folhas jovens aparecerão, e elas precisam ser cuidadas, bem como para plantas adultas.Desenvolver com sucesso as plantas plantadas

Sinais de cuidados inadequados para aspidistroy

Uma planta em cativeiro, mesmo a mais despretensiosa, requer cuidados. Ao sair, você deve olhar a flor e ele lhe falará sobre os problemas:

  • crescimento lento – se alimentam de carbamida;
  • manchas escuras – inspecionar pragas, remover do calado, aumentar a temperatura;
  • pontas secas de folhas – ar seco, terra seca;
  • folhas de escurecimento lentas – a planta foi inundada;
  • folhas amarelas – a planta é velha ou raízes podres.

Aspidistra é danificado por pragasComo todos os outros moradores domésticos, a aspidistra, com cuidado inadequado, é propensa à colonização de ácaros, pulgões e escudos. Lidar com estas pragas pode ser feito com a ajuda de preparações químicas, mas deve-se lembrar de medidas de proteção para si e para os outros.

Características de cuidado para aspidistroy – video