O mundo das samambaias é extraordinariamente extenso e muitas variedades são cultivadas com sucesso como culturas de interior. Entre as pessoas mais duradouras e agradecidas estão os nephrolepys, cuja amamentação e criação é no ombro, mesmo para um iniciante em floricultura.
Para o gênero nephrolepas, que une cerca de 40 espécies independentes, existem samambaias terrestres e epífitas reais. A maioria das plantas é originária das regiões subtropicais e tropicais dos hemisférios ocidental e oriental. Criando condições para esta flor no apartamento, você precisa considerar suas preferências e hábitos naturais.
Iluminação para nephrolepis
As samambaias são os habitantes indígenas da floresta, que os protegem em segurança do sol escaldante. Ao cuidar de nephrolepis em casa, as plantas são protegidas da luz solar direta, por exemplo, nas janelas leste ou oeste. Na estação quente, a flor não se sentirá desconfortável mesmo no lado norte. Apenas no inverno, a planta pode precisar de uma pequena luz de fundo.
Mas no lado sul, a iluminação para nephrolepis é claramente inadequada. Seu excesso leva ao amarelecimento e secagem das folhas, a samambaia parece oprimida, o Vayi disponível retarda o crescimento, muito raramente aparecem novos.
Se não houver alternativa para a janela do sul, uma panela com nephrolepis é melhor colocada no fundo da sala ou colocar uma tela de sombreamento entre a samambaia e o vidro.
Temperatura e umidade para nephrolepis
Nephrolepis não tolera ar seco e uma longa permanência no frio a temperaturas abaixo de +12 ° C. A maioria das plantas em florestas subtropicais úmidas e trópicos não poderia triplicar confortavelmente em um apartamento na cidade. No entanto, este gênero de samambaias é muito resistente. Se a umidade artificial for mantida artificialmente, a temperatura para nephrolepis pode ser de + 16-25 ° C. No ar mais quente, a planta parece deprimida, mas ganha vida se regularmente polvilha ou polvilha a coroa.
No inverno, quando a atividade de crescimento diminui, a temperatura é reduzida e o pote deve ser removido dos radiadores e de outras fontes de calor. Um grande inimigo da samambaia é um rascunho. Para cuidar de nefroepse não foi em vão, não coloque a planta sob um painel de popa aberto ou uma porta da varanda.
Como no verão, no inverno para uma samambaia regularmente organizar um banho quente com água macia. Antes de “procedimentos de água” o solo é coberto com uma película ou outro material impermeável.
Rega nephrolepis
Ao cultivar nefrolepis em casa, o cuidado com flores é impossível sem a irrigação adequadamente organizada. Por um lado, a samambaia é uma cultura que requer um umedecimento constante do solo. Mas, por outro lado, o excesso de umidade é o caminho certo para desenvolver podridão, espalhar pragas, perder decorativeness e destruir a planta.
O sistema radicular da maioria das espécies desta samambaia não penetra profundamente no solo, mas forma um caroço denso sob a superfície do solo. Para excluir uma secagem perigosa da cultura e evitar que o solo afunde devido à umidade estagnada, é melhor usar a rega do nephrolepis do palete. Economizar água no solo ajudará a cobrir a superfície com esfagno seco ou pequena argila expandida. Boa ajuda no combate à secagem do solo e toda a flor usando umidificadores de ar domésticos.
Ao cuidar de nephrolepis, seja rega ou pulverização, você precisa tomar uma água macia, durável ou filtrada. Sua temperatura deve estar ligeiramente acima da temperatura ambiente.
No inverno, é especialmente importante não permitir o acúmulo de umidade na panela e a panela sob ela. Se o solo sob a nefroepise ainda estiver azedo, é melhor realizar um transplante não programado e substituir o solo estragado.
Solo para nefrolepis e alimentação de samambaias
Em condições normais, o transplante é realizado na primavera e geralmente se combina com a criação de samambaias dividindo-se os rizomas. Para que a amostra transferida para uma nova panela se aclimate rapidamente e entre em crescimento, eles preparam o solo para samambaias ou preparam a mistura.
A planta se sente confortável em um substrato fracamente ácido ou neutro, que perfeitamente passa água, ar e não interfere no desenvolvimento do sistema radicular. Se a terra cuidando de um nefrolepasis e cultivando isto em casa se faz pela si mesmo, nele é acrescentado em partes iguais:
- terra do jardim fértil;
- musgo de turfa;
- areia de rio bem lavada;
- solo de baixo de culturas de coníferas.
Um componente útil pode ser sphagnum picado e carvão picado. Estes aditivos não só estruturam o substrato, mas também protegem a planta contra a flora bacteriana e o decaimento.
Se a acidez do solo para nephrolepis ultrapassar o pH 5,0-6,0, unidades, é necessário introduzir farinha de dolomite.
Da primavera ao outono, a samambaia é alimentada duas vezes por mês usando fertilizantes complexos para culturas ornamentais e decíduas. No inverno, a frequência de alimentação é reduzida para uma vez por mês.
Dificuldade em cuidar de nefrolepis
O principal sintoma, problemas de sinalização – amarelecimento, secagem e perda de wai alongado complexo-pinadas. Pode haver muitas razões para isso. Quais são as principais dificuldades em cuidar da nefrolona esperando pela florista?
Na maioria das vezes um amante de plantas de interior tem que lidar com o processo natural de renovar a parte verde da planta. No lugar do vyayam obsoleto, parece jovem. Ao mesmo tempo, a coroa não é nua, parece elástica, animada e saudável. Neste caso, o vayi seco é cuidadosamente removido e limpo sob a flor.
Outra coisa é a perda de decorativeness devido à interrupção do cuidado para nefrolitíase. Para a perda de folhas leva:
- secagem sistemática do coma terra;
- excesso de rega, que causou o aparecimento de podridão radicular;
- um lugar incorretamente escolhido para uma flor na qual a planta sofre de excesso de luz ou um calado.
A desaceleração do crescimento é geralmente associada a baixas temperaturas, falta de nutrição ou meta livre no pote. Os dois últimos casos de dificuldade em cuidar da nefroepise são resolvidos transplantando ou ajustando o regime alimentar.
O erro freqüente do florista é a recusa de esterilização ou desinfecção do solo antes de plantar uma planta de casa. Nas densas samambaias coriáceas da samambaia, apenas os ácaros, irritantes com o ar excessivamente seco, ou trazidos do jardim da bainha, podem se acomodar. Mas o número de pragas do solo é muito maior. Nephrolepis é ameaçado por bactérias putrefativas e fungos patogênicos, cochonilhas, tripes. O tratamento complexo com inseticidas e fungicidas ajudará a lidar com eles. Se no solo houver um nematoide, a flor inevitavelmente perece.