Humanos de diferentes variedadesGusmania é uma planta epífita. Em um clima tropical úmido, a semente brota na casca de uma árvore morta. As raízes servem para prender, o alimento necessário para a guzmania passa pelas folhas que formam a roseta basal. Em casa, a gusmania no cuidado e transplante é paciente, mas não tolera umidade excessiva. A planta gosta de um habitat brilhante, pulverização freqüente. No entanto, gotículas de água, como lentes, podem causar queimaduras na planta, se neste momento estiver sob o sol.

Métodos de reprodução de gusmania

Reprodução de gusmania por bebêA roseta das folhas é coroada com um belo sultão de brácteas. Eles podem ser coloridos, brilhantes. No centro das pequenas flores que podem nem abrir, as sementes amadurecem sem polinização.

O tempo de vida de uma planta é medido pelo tempo desde a germinação até o amadurecimento das sementes. Tendo dado descendência, a guzmania perece, mas primeiro deixa a filha, brotando da planta principal.

A reprodução de guzmania é possível:

  • sementes;
  • crianças.

O método de reprodução por sementes é escolhido se for impossível adquirir uma ninhada.

Quando um transplante de guzmania é necessário

Depois da floração, as crianças crescem e a velha planta morreA primeira e única vez guzmaniyu transplantado após a aquisição em uma loja de flores. Normalmente, eles já estão vendendo uma planta com flores, o que significa que em seis meses o topo murchará e a planta morrerá. É necessário cuidar para que a planta floresça por um longo tempo, para que as crianças continuem o gênero. Removai cuidadosamente a planta do contêiner de transporte.

O pão sob a guzmania é selecionado com não mais de 12 cm de profundidade, dos quais 2 cm serão a camada de drenagem.

O primer pode ser usado comprado para bromélias ou composto independentemente de partes iguais:

  • terra do sod;
  • grande rio de areia;
  • esfagno de musgo finamente picado;
  • turfa.

Related  Aterrissar no terreno aberto do balean e as regras de cuidar da planta

Adicione um pouco de carvão, casca de pinheiro, chips de cerâmica. A drenagem é organizada a partir de cacos e bolas de argila expandida. As raízes da planta são fracas, então quando o transplante da terra deve ser compactado com cuidado.

Reprodução de Guzmania em casa

Gusmania desapareceu e libertou criançasO ciclo de vida da planta é em média de três anos. Comprando uma cópia de adulto, você precisa saber que no futuro você terá que cuidar da renovação.

Após a floração, a planta principal secará e morrerá, mas deixará descendentes. É necessário preparar um substituto para crianças pequenas.

Reprodução por sementes

Planta jovemO solo para semear é composto de partes iguais de areia e turfa. As sementes são desinfetadas, segurando um pouco na solução rosa de permanganato de potássio. Depois de secar o material de plantio até a fluidez, ele é espalhado pela superfície do solo. As sementes são muito pequenas, você não pode permitir que a camada superior seque onde elas estão. O abrigo deve ter uma alta umidade.

Germinação de sementes ocorre à luz no solo, estável 250 C, melhor com aquecimento inferior. As mudas aparecerão em três semanas.

Em um mês, é necessário para raspiskirovat guzmaniyu em xícaras individuais. A planta se desenvolve rapidamente e logo alcança os bebês presos.

Quando é melhor transplantar Guzmania

Filial de crianças crescidasFloração guzmanii longo e vem no verão. A planta descolorida morre lentamente, enquanto alimenta várias crianças. O crescimento de crianças dentro de 2-4 meses adquire um sistema radicular fraco, mas está ligado ao arbusto da mãe. No momento em que os brotos atingirem 15 cm de altura, as raízes aparecerão exatamente. Antes, é bom conhecer os métodos de transplantar os filhos da guzmania assistindo ao vídeo:

Related  Estudamos a partir das fotos e descrições de variedade e variedade de dálias

Você pode transplantar guzmany de duas maneiras:

  1. Drene o torrão de solo no vaso até a fluidez, vire o caroço e coloque-o na superfície de corte. Faca afiada suavemente para separar todas as crianças do mato da mãe e colocá-los em vodichku. As raízes se tornarão mais elásticas.
  2. Deixe um bebê sem sair do chão, mas remova o restante do arbusto com camadas. Uma planta jovem florescerá no próximo ano.

Aparecimento de um pequeno apêndiceSe o pote permite que você deixe algumas plantas filhas. Neste caso, apenas a parte média encolhida da planta é cortada. Em qualquer caso, essa planta precisará de uma renovação em um ano.

Como transplantar crianças guzmania corretamente?

O plantio de plantas jovens deve ser realizado no substrato preparado com a expectativa de que a planta não seja transplantada por três anos.

A tigela deve ter 12 a 15 cm de diâmetro e 12 cm de profundidade, abaixar a planta em um sulco especial, preencher o solo com as bordas e levemente compactá-la. Assim, o solo deve estar moderadamente úmido. Regar a planta não é realizada no solo, mas no funil das folhas. Se a água não for absorvida, depois de um tempo ela é removida por borrão.

Plantar bebês em uma panelaCrianças separadas estão escondidas em uma tampa de polietileno e criando um viveiro com temperatura de 28 a 30 graus. As crianças crescem rapidamente, cuidam delas como fazem para plantas mais velhas. Regar as plantas é feito no centro das folhas. Top dressing na solução é introduzido lá. Mas as plantas jovens têm nutrientes suficientes no substrato.

Cuidado de plantas jovens

Desenvolver plantas jovensApós o transplante, a primeira rega é abundante, encharcada com um torrão de terra e a água é despejada na saída. Neste caso, a água deve ser macia, filtrada e estável por dois dias. Irrigação para guzmaniya molhar com água dura. Os sais de magnésio e cálcio não são necessários.

O pote no primeiro lugar coloca-se em um lugar sombreado, depois de 1-2 semanas fixa-se a um lugar permanente. O abrigo nesse momento não é mais necessário. Transplante a planta melhor na primavera, mas se necessário, você pode a qualquer momento. O principal é aguardar o desenvolvimento do sistema radicular, que poderia dar vitalidade à planta.

Na natureza, as plantas crescem em colônias e muito densamente, criando fantoches de plantas de todas as gerações. Em casa, o espessamento pode levar a uma falta de floração. As plantas estão exigindo o nível de iluminação. Portanto, é ideal plantar cada guzmania em um vaso separado.

Related  O cuidado adequado para uma calla em casa

Como separar os filhos de gusmania – video