Bokarneya – Beaucarnea pertence à família dos espargos. Um barril de sete metros, lembrando uma garrafa, é um depósito de água. A casca parece a pele de um elefante e evita a evaporação. Seleção e cuidados em casa bakarneyu, como na foto, se transformou em uma planta de casa.
Cuidado de um bokarney em condições de casa
A planta cultivada perdeu em crescimento, o tronco de plantas de casa se assemelha a uma garrafa de até meio metro de altura. No topo está um sultão de folhas pinadas, que pendem como a cauda de um cavalo. Folhas velhas, secando, não caem, criando um halo marrom. A folha é grossa, semelhante a um cinto com uma borda entalhada.
É isso, uma palmeira. Mais frequentemente bokarneya dobrado cresce nos peitoris da janela. Na natureza, sua altura atinge 8 metros. O comprimento de folhas de plantas de sala consegue até um metro e meio com uma largura de 1 – 2 cm.
Transplante de Bokarney após a compra
Muitas vezes à venda não há uma única planta, mas vários espécimes. Em qualquer caso, o transplante é obrigatório, mas especialmente neste caso. Primeiro de tudo, a planta deve se adaptar às condições de detenção. Período semanal permitirá mostrar sinais de doença ou colonizar pragas. Após a quarentena, as plantas devem ser plantadas.
A composição do solo inclui:
- terra do gramado – 2 horas;
- folha de terra – 1 hora;
- húmus – 1 hora;
- turfa – 1 hora;
- Areia e vermiculita em cerca de 5 partes.
Adicionar carvão esmagado, top despeje uma camada de seixos.
Bolas de claydite expandidas. A taça deve ser larga e rasa, pois na natureza a palmeira cresce em bases de placas pedregosas.
Ao transplantar a planta em um novo pote, deixe a parte espessa no mesmo nível. As raízes da planta são frágeis e precisam ser manuseadas com cuidado.
Você não pode regar a planta durante o transplante. A planta dolorida não será capaz de usar umidade e apodrecerá.
Após o transplante em uma planta, coloque em um saco com acesso aéreo. Segure até o crescimento das folhas aparecer.
As plantas jovens devem ser transplantadas todos os anos durante três anos, seguindo a mesma sequência de operações, mas cada vez que o tamanho da placa é aumentado em 4 cm, inicialmente a planta jovem tem um caule semelhante a uma cebola. Uma planta adulta precisa de um transplante se o volume do vaso for totalmente utilizado.
Bokarney, como se importar?
No verão, a planta deve ser regada após a terra ter secado completamente através do palete. No inverno, se a planta foi para descansar, a rega não é necessária. A água é usada como stand-by, sem vestígios de cloro. Você pode usar a água passada através de um filtro de carbono.
No inverno, quando a rega da planta é excluída, as folhas podem ser lavadas sob um banho quente, poupando-as de poeira e pragas de insetos.
A formação da coroa da bokarnea depende das condições de manutenção da planta. Será que a planta “juba” luxuosa ou uma “perna de elefante” longa depende da iluminação e rega. Se as condições da manutenção forem normais, iluminação média e rega regular, o ciclo biológico irá para o desenvolvimento de placas de folhas. Neste caso, o tronco será plano.
Em condições de seca, a planta se adaptou para se contentar com uma reserva escassa de umidade no ar. As folhas ameixadas coletam gotas de orvalho da manhã e as direcionam para o reservatório – caudex.
Se você planta a planta na janela do sul e a água depois de secar o coma da Terra, a situação cria uma terra natal estressante e reminiscente. Neste caso, haverá uma perna decorativa com cicatrizes e rachaduras prolongadas de tecidos desnivelados em expansão. Neste caso, a crista no topo ficará mais fina e caída.
Para a planta para desenvolver na direção decorativa direita, é necessário observar um equilíbrio. No verão, a palmeira é útil para banhos de sol sem chuva e vento. No inverno é necessário iluminar-se.
A planta acumula massa lentamente, não precisa de fertilização nitrogenada. Com excesso de nitrogênio, as folhas tornam-se moles, a decoração é reduzida. Uma vez por mês, você pode adicionar um composto de fosfato de potássio em meia dose. No inverno, não use cobertura.
Problemas no cuidado da planta
A aparência do bokarney lhe dirá sobre os problemas. As folhas da planta geralmente não são propensas a infestação de pragas. No entanto, eles podem ser preenchidos:
- ácaros da aranha;
- escudos;
- tripes.
Eles são limpos com a ajuda de inseticidas conhecidos, o mais seguro – Fitoverm.
Se você notar, as bokarneys secam as folhas, você precisa criar condições para um crescimento favorável:
- a luz não deve ser direta, dispersa, mas abundante;
- excluir rascunhos;
- remova a planta do radiador;
- ajustar a rega.
Ao mesmo tempo, a secagem das folhas é um processo natural e nas plantas antigas forma-se uma barba. Mas a secagem das pontas não deve ser, isso é devido à violação das condições de detenção.
As folhas podem murchar quando o besouro da casca se decompõe. A falta de comida afetará, fazendo com que a planta sacrifique o cabelo. A decomposição só é possível se o regime de irrigação for violado. Você não pode regar a planta sem esperar que a terra seque. No inverno, não é necessário regar mais, se a planta for mantida no frio.
Em pequenos danos, os locais podres precisam ser cortados e polvilhados com carvão triturado. Após a secagem, plante a planta novamente no substrato. Um sinal para revisar as raízes se tornará uma lâmina de folhas pálida e um amolecimento do caudex, uma parte espessa do caule.
Você pode salvar a planta se ela estiver parcialmente danificada. Se a maior parte do tronco ficar macia, a planta morrerá.
Palma de garrafa cresce lentamente. Em 20-25 anos, formará completamente o tronco. Em casa, as plantas quase nunca florescem. Na natureza, jogue fora uma boa vassoura com cerca de um metro de altura. Em casa, a planta é considerada despretensiosa. Não requer cuidados especiais.
Plantas jovens são frequentemente mantidas em um recipiente comum por vários anos. Um sinal de que as plantas são apertadas será a cessação do crescimento da massa verde. Se as condições de detenção não mudaram e as plantas congelaram, então elas exigem que elas sejam assentadas em celas separadas.