Um bellflower é encontrado em quase todas as regiões do mundo. É tão comum e despretensioso que adorna os prados da dura Sibéria e as montanhas da ensolarada Corfu. A flor é suave, resistente ao mau tempo, utilizada na jardinagem paisagística e na criação dos chamados jardins de estilo natural.
Variedade de espécies e variedades
Na literatura especializada, são descritos cerca de 300 tipos do sino – o Campanula. A maioria deles é perene, crescendo em florestas e prados. Existem bienais e anuários. Entre as espécies culturais conhecidas por 100, que são mais usadas no design de jardins.
Os criadores também reproduzem variedades híbridas que possuem botões florais duplos, e o espectro de cores difere em intensidade em comparação com os de crescimento silvestre. Abaixo na foto a flor é um sino em forma de sino.
No projeto de jardins, a maioria dos ativistas cresce como bianuais. Se a planta não é renovada e não é replantada para um novo local a cada 2-3 anos, ela derrete e pode morrer. As exceções são variedades altas. Além da expectativa de vida de todos os ativistas estão divididos em:
- subdimensionado;
- altura média;
- alto.
Espécies baixas são principalmente plantas de montanha de até 15 cm de altura e seu habitat natural é o sopé e as encostas das montanhas. Prefira um clima seco em combinação com solo pedregoso. Suas variedades culturais são usadas para decorar cercas, colinas alpinas.
Espécies médias e altas – habitantes de florestas e prados. Como os solos férteis são áreas ensolaradas ou semi-obscuras. Há também sinos de flores domésticas, criados especialmente para viver em condições de quarto. Seu ancestral é considerado um sino de igual tamanho, nativo do Mediterrâneo. Esta planta compacta, abundantemente florida, vivendo nas encostas das montanhas.
O representante mais comum dos sinos do quarto é a noiva eo noivo com inflorescências brancas e azuis.
O sino da sala é uma planta caprichosa que requer a observância das condições sazonais de detenção.
Em geral, dezenas de variedades de plantas foram criadas para o cultivo doméstico, que tem o maior período de floração, de março a outubro. No campo aberto, isso não pode ser alcançado.
O sino é um representante típico da flora silvestre, mas ganhou popularidade em paisagismo e por mais de 5 séculos decorou tanto os pomposos jardins italianos quanto os modestos pátios ingleses.
Sinos dos Cárpatos: descrição, cultivo de sementes
Este é o residente mais comum de jardins de jardim e colinas alpinas. Muito bonito e frágil à primeira vista, caracterizado pela resistência do inverno e pelo maior período de floração – 65-75 dias. Acima da foto, o sino dos Cárpatos é mostrado nas condições naturais de crescimento.
Descrição botânica da planta:
- planta herbácea perene;
- altura de 10-20 cm;
- tiros finos e finos;
- folhas ovadas com pecíolos curtos;
- sinos de flores de 4 cm de diâmetro, apontados para cima.
A planta se reproduz por sementes ou dividindo o mato. Em regiões com invernos suaves, há auto-semeadura. Cultivo do sino dos Cárpatos a partir das sementes é feito através de mudas. As sementes são semeadas em fevereiro em caixas com solo fértil e permeável ao ar.
As sementes são muito pequenas, então elas são espalhadas sobre a superfície umedecida e pressionadas com a palma da mão. Além disso, você pode umedecer o solo da pistola.
As sementes germinam na luz sob o vidro. As mudas aparecem após 2 semanas. Depois de mais 3 semanas, os jovens rebocam em contêineres mais espaçosos, seguidos de uma transferência para um terreno aberto em maio. Os sinos do Cárpato amam áreas bem iluminadas com solos drenados. Não tolera água estagnada. No jardim, eles são plantados com outra cobertura do solo a uma distância de pelo menos 20 cm, pois cresce rapidamente.
Entre as variedades cultivadas, destacam-se o Sino dos Cárpatos Alba, Estrela Branca, Isabel, Centon Alegria, que têm uma cor branca, roxa e azul da flor.
Sino de mão
Distribuído em toda a parte europeia da Rússia e outros países da CEI. Um habitante reconhecível de prados e florestas selvagens. Na natureza, na maioria das vezes tem flores azuis, multiplica a auto-semente. As variedades mais raras têm uma cor branca e roxa da inflorescência.
Descrição do sino:
- perene;
- altura de 40 a 100 cm e acima;
- haste ereta;
- folhas lanceoladas, estreitas, verde-escuras;
- sinos de inflorescência são coletados em uma escova por 3-8 pedaços;
- período de floração-junho-julho;
- o fruto da cápsula amadurece em setembro.
Os sinos persikovistny preferem o solo drenado e a penumbra. Na natureza natural encontra-se nas franjas das florestas, em barrancos molhados, ao longo das margens dos rios à sombra dos arbustos. Quando cultivada no jardim não requer alimentação e rega. É usado como uma planta do segundo e terceiro plano. Folhas jovens e raízes de plantas podem ser usadas como alimento.
Handbell Medium
Um morador do sopé do Cáucaso, da Sibéria e até mesmo da América, o sino do meio refere-se a plantas herbáceas de dois anos. No jardim a cultura é conhecida desde o século XVI. Ele gosta de solos úmidos, é legal e não tolera calor e geada.
Descrição da planta:
- altura de 50 a 100 cm;
- haste reta pubescente;
- roseta da raiz;
- diâmetro de flores 6-7 cm, estão localizados ao longo de todo o comprimento do caule;
- floração de junho a agosto;
- inflorescência de azul, branco, rosa ou roxo.
Em um clima favorável, a planta se multiplica por auto-semeadura, as sementes amadurecem em agosto-setembro. A flor é considerada um bom mel. Sua inflorescência floresce alternadamente de baixo para cima, devido a que ele tem um longo período decorativo.
Como e quando plantar? O cultivo do sino do meio a partir das sementes é realizado através da plantação em caixas de mudas ou em terreno aberto. No primeiro caso é possível conseguir uma floração de dois anos no ano atual, e no segundo caso – no futuro.
Se você plantar a campânula para mudas, escolha o período entre o final de janeiro e fevereiro.
As sementes não são aspergidas com o solo, brotadas em recipientes à luz. Em um lugar permanente, os transplantes são transplantados em maio-junho. Primeiro, é uma densa roseta de folhas, que dá uma haste com gomos alternadamente formados. Bloom vai florescer em julho deste ano e no próximo ano em junho.
Para obter uma planta forte no próximo ano, as sementes são semeadas em campo aberto em junho, ligeiramente polvilhadas com solo. Até o outono, as jovens rosetas ficam mais fortes e são transplantadas para um lugar permanente. A distância entre as plantas é de pelo menos 10 cm e, após 2 anos, o plantio é atualizado.
O sino é chato
Uma planta que cresce igualmente bem na penumbra e nas manchas solares. Na natureza, é encontrado nas margens das florestas em moitas de arbustos e grama. O sol floresce mais cedo, mas a inflorescência é menor. Na sombra, ele faz bonés fofos de sinos azuis, violetas e raramente brancos.
Descrição da planta:
- perene, até 60 cm de altura;
- forma arbustos de vários caules, que podem ser divididos;
- as folhas são regulares, lisas por fora, sem pecíolos;
- flores pequenas com um diâmetro de 2 cm, coletadas em uma escova no topo do caule de 20 peças;
- floração de junho a agosto 40 dias;
- Inverno resistente, despretensioso.
A planta multiplica por sementes e divide o mato. Quando plantar um sino entediado no campo aberto? Isso pode ser feito em toda a estação quente. A planta rapidamente cria raízes e cria raízes. Se o transplante é realizado durante a floração, as inflorescências são melhor cortadas. Ao contrário de outros sinos, esta espécie permanece decorativa e após a floração devido a densas folhas verdes e uma forma compacta de arbusto.
Bellflower broadleaf
Resistente a doenças e pragas, espalhou-se da Europa para a Ásia Menor. Ocorre em toda parte em jardins obscuros e florestas de pinheiros ou abetos, ao longo das margens dos rios. Propaga por auto-semeadura na natureza e dividindo o mato no jardim.
O sino de folhas largas é uma planta alta de até 120 cm com inflorescências no topo do caule. Devido ao desmatamento, a área de crescimento diminuiu, então hoje a planta está listada no Livro Vermelho.
Descrição botânica:
- talo de pé, altura média de 90 cm;
- as folhas são grandes, pontudas, no topo tornam-se mais rasas;
- flores pequenas, coletadas nos brotos da cabeça na ponta do caule;
- coloração de flores violeta-azul, branco ou rosa;
- as bordas das flores são onduladas;
- floresce de julho a agosto;
- uma fruta – uma caixa.
A planta gosta de solos férteis, sombra parcial e hidratação moderada. Ao crescer a partir de sementes, o caule com pedúnculos se desenvolve pelo segundo ou terceiro ano após o plantio. Em um lugar cresce 10-15 anos, requer adubação rara e rega apenas no período seco.
No jardim ela é plantada em grupos próximos aos arbustos, de modo que, no calor do meio-dia, a flor estaria à sua sombra. Parece bom perto da cerca, perto de um gazebo ou outros edifícios.
Bellflower Milkflower
A mais bela e abundante vista desabrochando de todos conhecidos na natureza é o sino bellflower. É representada por variedades altas com comprimento do caule de até 160 cm e baixa estatura, com até 40 cm de altura, a planta é despretensiosa, mas não gosta de transplante, então após a compra é plantada imediatamente em local permanente.
Como é a flor de sino em forma de sino? Graus altos produzem uma flecha poderosa, repleta de hastes de flores. As flores são perfumadas, pequenas, brancas, azuis e com menos frequência de cor rosa, com até 4 cm de diâmetro, com duração de julho a setembro ou outubro, sob condições climáticas favoráveis. Plantas adultas requerem suporte durante a floração, bem reproduzir por estacas.
Nos cuidados requerem nutrição e hilaria regular. No paisagismo, eles são usados em plantações individuais, pois são distinguidos por altas características decorativas que cobrem a beleza de outras plantas de jardim.
Variedades pouco desenvolvidas são coberturas compactas do solo, crescendo rapidamente e não exigindo a composição do solo. Propagado por sementes e divisão de um arbusto. Em um lugar pode crescer até 7 anos.
Fogo de sino
Um dos poucos sinos rastejantes. Este perene, que é altamente decorativo, não só durante a floração. Tudo graças às folhas originais, formando uma tampa grossa cacheada do mato. Na largura, devido aos brotos que brotam, o sino do bombeiro cresce em 80 cm e na altura – só 20 cm.
Descrição botânica:
- cobertura do solo perene;
- hastes rastejando;
- folhas arredondadas pequenas com bordas irregulares;
- as flores são pequenas, como asteriscos com as pétalas dobradas para baixo;
- a coloração da flor é predominantemente azul-violeta;
- floresce de julho a agosto;
- inflorescências são perfumadas, boas plantas de mel.
Variedades cultivadas desta espécie têm flores de lavanda, roxo, branco e azul. Devido ao rápido crescimento, despretensão, resistência ao inverno e resistência à seca, a planta é amplamente utilizada no paisagismo. O sino adorna as colinas alpinas, encostas, rochedos, borda do gramado, meio-fio. Propagado por sementes e dividindo o mato na primavera ou no outono após a floração.
Variedades cultivadas:
- Stella – as flores são azuis com um centro branco;
- Vestido azul – anão, a uma altura de 15 cm, a inflorescência é azul;
- Lizdugan Variete – altura 20 cm, inflorescências pequeno rosa.
No jardim, o sino de fogo é bem combinado com saxofrage, cravo e coníferas anãs.
Sino de mão
Rannetsvetuschy compacto perene – bell fole. Ele se tornou conhecido apenas no início do século XIX. A terra natal é o sopé da Croácia, mas hoje é cultivada em muitas regiões temperadas.
É caracterizada pela boa resistência do inverno e longa floração, que dura de junho a setembro, cobrindo o mato com uma exuberante capa de inflorescências azuis.
Descrição da planta:
- curto, alto, até 25 cm de altura;
- flores em forma de funil de até 2,5 cm de diâmetro;
- hastes eretas, no vértice 3-5 inflorescências são formadas;
- deixa o dentato verde-escuro;
- a cor da inflorescência é azul, branca, roxa, lavanda.
É interessante que a planta permaneça decorativa durante todo o ano, uma vez que os verdes fortes não congelam no inverno. Cortá-lo apenas nos primeiros meses de primavera, para dar vazão a brotos jovens.
Propague o sino com sementes ou vegetativamente. Ao plantar mudas no terreno aberto, mantenha uma distância de 10 cm.Para o inverno, a planta adulta não requer abrigo.
Sino de ponto
Planta altamente decorativa vem da China e da Coréia. É caracterizada por uma densa cobertura de grandes flores caídas que não se abrem completamente. O sino floresce a partir do meio do verão até as geadas, desde que as inflorescências secas sejam removidas em tempo hábil.
Descrição botânica das espécies:
- hastes em linha reta pubescentes em altura até 70 cm;
- folhas pequenas ovadas em pecíolos curtos, pubescentes;
- inflorescências grandes a 6 cm de diâmetro, caídas, em pedicelos longos;
- uma brotação forma 5-6 inflorescências, que florescem gradualmente;
- floração de julho a outubro.
A corola da flor é coberta do exterior por pontos roxos, dos quais a planta recebeu seu nome. No paisagismo, as seguintes variedades decorativas de um sino de beliscão são mais frequentemente usadas:
- Guirlanda – altura 40 cm, inflorescências de 8 cm de diâmetro, púrpura, cobrindo densamente o caule;
- Rosa Vermelho – altura 50 cm, inflorescências maiores – 9 cm de diâmetro, recolhidas em batedor. A cor da flor é rosa;
- Cinza Sensation – altura 55 cm, flores taça violeta, folhas são brilhantes.
Em paisagismo, é usado em plantações individuais e em grupo, em combinação com coberturas de solo de cor branca e cinza.
Sinos se espalhando
Um representante típico do gênero, distribuído em toda a Europa. É o sino que está se espalhando para se encontrar em prados e pastagens selvagens. De outros representantes distingue-se por um pedúnculo ramificado frágil e uma panícula solta de inflorescências.
Descrição:
- bienal herbácea;
- altura de 40 a 60 cm;
- caule fino, estriado, bem ramificado;
- inflorescência em pedúnculos longos de diâmetro médio violeta-azul;
- folhas lanceoladas, estreitas.
Floresce do meio de junho no segundo ano de vida. Na natureza natural, raramente forma clareiras, é muito sensível ao pisoteio, multiplicado por sementes.
Sinos de flores são perenes ou bienais representantes da flora cultural e silvestre. Como os anuários são cultivados apenas no jardim e não são tão populares. A diversidade de espécies e variedade é impressionante, mas conhecendo os mais brilhantes representantes do gênero, você pode criar uma bela paisagem no jardim, cujo adorno será um tenro e modesto defensor.