Resíduos de frutas – esta é a definição mais comumente encontrada nos ossos de damasco, cujos benefícios e danos não são levados em consideração. Muitas pessoas nem imaginam como os grãos de damasco são generalizados na medicina, na cosmetologia e na culinária. O que há de especial sobre as pedras de damasco e como elas são melhor usadas?
Ingredientes de sementes de damasco
Este produto contém:
- vitaminas (B17, PP);
- substâncias minerais (ferro, potássio, fósforo, cálcio, magnésio);
- ácido cianídrico;
- 0 g de proteínas, 27,7 g de gorduras, 56,3 g de carboidratos (com base em 100 g de núcleos).
Falando sobre os benefícios e danos de sementes de damasco, não podemos deixar de mencionar o óleo produzido em sua base. Além disso, os grãos de algumas variedades contêm até 70% de óleo comestível. Este produto, por sua vez, é rico em:
- ácidos graxos (linoléico, palmítico, oleico);
- fosfolip�ios;
- vitaminas (A, C, B, F);
- tocoferóis.
O conteúdo calórico dos grãos de damasco é de 440 kcal por 100 g de produto. Portanto, eles são frequentemente recomendados aos atletas para consolidar a massa.
Ossos de damasco: propriedades úteis e contra-indicações
O núcleo do osso de damasco, que está escondido atrás da casca, contém todo um complexo de substâncias valiosas e tem um sabor peculiar, mas não repulsivo. O uso e o dano do kernel do kernel do damasco são pouco conhecidos pela maioria das pessoas. Começa com propriedades positivas. Em primeiro lugar, o núcleo do damasco é um agente anti-helmíntico e antiparasitário natural. Também contém substâncias que têm um efeito positivo no sistema cardiovascular.
A presença de vitamina B17 transforma os grãos de damasco em “assassinos” naturais de células cancerígenas. A vitamina nomeada contém cianeto, que ajuda a destruir as células cancerígenas.
Quanto mais quente o osso, mais vitamina B17 em sua composição.
É importante saber e propriedades úteis, e contra-indicações para as pedras de damasco. Em particular, os grãos de damasco contêm ácido cianídrico, que em grandes quantidades se torna veneno. Um forte amargor indica uma alta concentração de veneno orgânico. A razão para o sabor amargo da amigdalina é a fonte do ácido cianídrico. Portanto, o uso descontrolado de grãos de damasco pode causar envenenamento. O problema pode causar a recepção de 20-40 g de um produto.
Danos ao núcleo são minimizados se forem pré-cozidos ou secos no forno. Sob a influência de componentes prejudiciais de alta temperatura são destruídos.
Os antigos núcleos de damasco podem ser perigosos. O ponto é que o conteúdo de cianeto aumenta com o tempo. Portanto, não é recomendável usá-los.
Pedras de damasco são contra-indicados quando:
- diabetes mellitus;
- doenças do fígado;
- problemas com a glândula tireóide;
- gravidez.
Os sinais do envenenamento, por via de regra, aparecem dentro de 5 horas depois de tomar o produto. Aponte para o envenenamento pode uma ampla gama de sintomas. Primeiro de tudo é: letargia, dor de cabeça, náusea e espasmos no estômago. Em casos graves, podem ocorrer convulsões, desmaios ou o aparecimento de insuficiência cardíaca aguda.
Aplicação de miolo de damasco
Medicina O óleo de grãos de damasco é a base de muitos medicamentos. Os próprios ossos são considerados uma “quimioterapia” natural. Mas é importante saber como tirar os ossos de damasco do câncer. O cianeto, que está contido nos núcleos, em pequenas doses, destrói as células cancerígenas, mas muitos deles começam a sofrer de células saudáveis.
Um dia pode ser consumido não mais do que alguns núcleos. Sua recepção é melhor complementada com suas frutas favoritas.
Os grãos de sementes de damasco, fabricados como chá, são utilizados para doenças cardiovasculares. Eles também são úteis para bronquite e doenças do trato respiratório superior. O alto teor calórico dos grãos de damasco torna possível recomendá-los como um suplemento nutricional em altas cargas físicas.
O óleo de damasco é amplamente utilizado em cosmetologia. As substâncias contidas nele, afetam favoravelmente a pele, retardando o processo do seu murchamento e melhorando a condição das unhas e cabelos.
Cozinhando Posso comer sementes de damasco? A resposta, claro, é sim. Além disso, os poços de damasco são muitas vezes utilizados por confeiteiros para fazer esmalte, caramelo, doces, iogurtes, cremes, sorvetes, waffles e vários bolos. Os grãos de algumas variedades de damascos são usados como substitutos das amêndoas.
Experientes especialistas em culinária recomendam a adição de ossos de damasco esmagados em compotas, geleias, doces e sorvetes. Isso dá ao prato uma sombra pronunciada de damasco.
Os danos e benefícios das pedras de damasco estão intimamente relacionados com a saúde de uma pessoa em particular. Portanto, antes de usar este produto, consulte sempre um médico.